sábado, 2 de junho de 2012

TOP 5 - As Yellows Girls de Super Sentai

35 anos de Super Sentai - TOP 5 YELLOWS GIRLS
Olá, amigos tokufãs.

O Top 5 está de volta, mas dessa vez o ranking será com as Yellows de Super Sentai. Vale ressaltar que dentro das séries  a cor amarela é padrão, consequentemente, tanto as heroínas, quanto os heróis podem vestir o uniforme amarelo. Dessa forma fiquei com dúvidas, não sabia se fazia um TOP 5 de Yellows misto (de garotos e garotas) ou se faria TOP 5 de Yellows em 2 partes: Yellows Girls e Yellows Boys. Pensei, repensei, analisei e cheguei a seguinte conclusão... farei separadamente, pois não acho justo com nenhuma das partes as comparações que são predominantes nos garotos ou nas garotas que vestem amarelo nos sentais.

Antes da minha relação vamos ao significado da COR AMARELA:


O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.

O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade.

Yuki Nagata é a intérprete de Haruka
05 - Yellow Mask (Haruka)

Hikari Sentai Maskman - Os Guerreiros que dominam a 'Aura Mask' ou o 'Poder Aura'
As fases de Haruka em Maskman
Yellow Mask com seu "iô-iô" (risos)
Haruka é a Yellow da equipe Hikari Sentai Maskman, aqui no Brasil foi modificado para Sayaka, por qual motivo? Não sei! Assim como a Momoko (Reiko - aqui no Brasil - Pink Mask), Haruka tem 19 anos, sua infância não foi fácil, criada para dar continuidade a tradição de sua família ninja, a jovem foi obrigada pelo seu pai, ainda na infância a abandonar todas as coisas femininas para desenvolver o seu ninjutsu (uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões 'Ninja' durante o período medieval japonês - século VI. Consistia num conjunto de técnicas que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha). Com isso, seguiu com determinação o seu treinamento ninja. A jovem contrasta em duas vertentes: garota moleca x lutadora feroz. Desde de pequena adorava dançar, porém teve que se afastar da dança para se dedicar a arte ninja, viu em Hitomi (ver ep. 47 - Detalhe: foi no final desse episódio que os integrantes de Maskman ao lado de Hitomi dançam ao som da música "Shotto Bombaa Zenryoku Shuuchuu" ou "Do-re-mi fight! Fight Maskman") a oportunidade de reviver o seu lado de dançarina com tanta intensidade, tornando-se assim a professora de dança da jovem Hitomi. Sua história de vida foi revelada nos episódios: 12 (O Orgulho de Ser Ninja),18 (A Boneca Amaldiçoada) e 47 (A Dança da Morte); mas, forma nos episódios: 31 (Divino Dragão Igan) e 41 (As Assaltantes) que conhecemos um pouco melhor da personalidade da Haruka. Energia, vitalidade e inteligência são características marcantes na Yellow Mask. Maskman foi o primeiro Super Sentai que me fez gostar e admirar as duas garotas do grupo.

Suzuka Morita é a intérprete Kotoha Hanaori
04 - Shinken Yellow

Samurai Sentai Shinkenger - The Best
Kotoha é a Yellow com essência de Pink
Shinken Yellow, Samurai Terra
Kotoha Hanaori considera-se a substituta da sua irmã mais velha para se tornar a quinta integrante do Esquadrão Samurai Shinkenger (Samurai Sentai Shinkenger), a inocente, meiga e doce Shinken Yellow. Kotoha possui uma doçura incontestável e uma inocência privilegiada, aliás acredito que foi esse jeito de ser que começou a minar a "fortaleza" que era o Tono-sama. Costumo dizer que esta é a Yellow mais pink que eu já vi! Ela, juntamente com Chiaki são os dois integrantes mais jovem da equipe, então estão sempre juntos nas peraltices. No início Kotoha apresentou-se muito insegura, desprovida de auto-estima e além disso, pensava ser um fardo para seus amigos, contudo graças a influência da "mãezona" do grupo, Mako-chan superou as dificuldades iniciais, passando a ver Mako como alguém a quem deveria espelhar-se. Raramente encontramos uma Yellow delicada, Kotoha é uma dessas raridades, pois é a delicadeza em pessoa. Sua habilidade está tanto nas artes marciais, quanto na flauta com bambu. Em Shinkenger também conseguir gostar e admirar das duas garotas do grupo.

Ayumi Kinoshita é a intérprete de Jasmine
03 - Deka Yellow - Jasmine (Marika Reimon)

S.P.D. - Special Police Dekaranger - Equipe completa
Jasmine é uma das mais sérias do grupo
As fases de Jasmine em Dekaranger
Deka Yellow
Twin Cam Angels - By Jasmine & Umeko
Na verdade Jasmine é apenas o codinome para Marika Reimon dentro da polícia interplanetária S.P.D. (Special Police Dekaranger). É uma policial com um poder extra, além da roupa de transformação Dekaranger, pois é uma médium (Esper), poderes esses que lhe permitem "ver" pistas primordiais nas resoluções dos casos, por meio das impressões sensoriais de outras pessoas que ela consegue captar por meio do toque / manipulação de um determinado objeto / visitar o local onde a pessoa investigada esteve. Para controlar seus poderes ela usa luvas. Sua personalidade séria esconde uma jovem reservada que no passado sofreu muito por não conseguir controlar seus poderes, passado esse onde a jovem preferia morrer a ter que conviver sendo uma ESPer. Aos 19 anos, Jasmine é uma jovem tranquila, bem pacífica, observadora e muito inteligente. Ela é a melhor amiga da Umeko (Deka Pink), as duas são bem unidas, Jasmine por sua conduta série e responsável aparenta ser bem mais velha, mas na verdade é a mais nova da dupla "Twin Cam Angels". A amizade das duas é muito forte, não falarei para não dar spoilers, pois sei que ainda há pessoas que não viram, mas vale lembrar o episódio 39 (Requiem World), onde Umeko cria um plano arriscado e assim aposta todas suas fichas em na ajuda de sua amiga Jasmine. O episódio é um dos mais fortes da série. Suas armas são: SP Shooter, D-Stick, D-Knuckle, D-Shot (Yellow), BazookaInu, D-Revolver.  Seu veículo é Machine Doberman, ao lado do Ban. Seus Dekas Machines: Patrol Armor, Patrol Wing 04. Se não fosse a garra da Sara (Yellow Flash) e a perspicácia da Luka Millfy (Gokai Yellow), a Jasmine seria a minha Yellow Girl nº 1.

Mao Ichimichi é a intérprete da Luka Millfy
02 - Gokai Yellow - Luka Millfy

Kaizoku Sentai Gokaiger trouxe-me outra dupla de Yellow e Pink preferida!
Séria, atrevida, durona... mas com um coração de Oruro
Gananciosa?! Apenas alguém que sabe o valor que o dinheiro tem em um mundo de Desigualdades
Gokai Yellow não teme o perigo
Unanimidade entre os tokufãs, Luka Millfy é a Yellow mais admirada dos últimos anos. Típica Yellow moleca do Esquadrão Pirata Gokaiger, a qual costuma ser a vigia do navio pirata - Gokai Galleon. Sua história de vida é bastante sofrida, a menina pobre, sem-teto e órfã que ao lado do seu amigo Caim cuidavam de outras crianças também órfãs quando seu planeta estava sob ataque do Império Zangyack. Momento crítico quando sua irmã mais nova faleceu, foi aí que ela decidiu sair pelo universo em busca de seu sonho: comprar um planetas para que os órfãos possam viver em paz e sem passar fome ou não ter uma casa para morar. Foi dessa forma que começou sua busca incansável por tesouros, chegando a parecer uma pessoa gananciosa. Luka possui um forte senso de proteção e após a morte de sua irmã Lia, foi com Ahim (Gokai Pink) que ela começou a preocupar-se. Seu lado durona, atrevida e astuta a destaca no grupo, além disso foi treinada para encontrar tesouros como ninguém, o que a torna um membro bem respeitado entre seus companheiros. Ela domina todos os poderes das Yellows e dos Yellows anteriores, assim como de outras heroínas como a Change Mermaid.

Yoko Nakamura é a intérprete da Sarah
01 - Yellow Flash - Sarah

Comando Estelar Flashman - 5 Jovens que quando criança foram sequestrados
As fases da Sarah
Qual a garota nascida nos anos 80 que nunca gritou - "Refração Flash!"? E falou, "Visor combate, Yellow Flash?
Yellow Flash usando seus Prism Batons
Sequestrada ainda quando era um bebê, Sara foi raptada da Terra e levada aos confins do Universo. Foi criada no gélido planeta Yellow Star, onde foi treinada para aguentar as condições mais adversas como o frio intenso, treinamento esse que favoreceu o desenvolvimento de habilidade mental, podendo assim controlar o ar e seus movimentos. Sarah foi minha Diva na infância, a heroína que eu mais gostava, antes de curtir as Pinks eu curtia uma certa Yellow, mas aqui entre nós, Sarah assim como Kotoha é outra Yellow que parece ser Pink em sua essência. Às vezes, mostrava-se ser uma pessoa séria e reservada, porém era uma garota extremamente carinhosa e frágil, mas que guardava dentro de si uma imensa fortaleza. Um dos meus episódios preferidos é o 21 (Triste Guerreira), onde traz Miram (interpretado pelo ator Kazuoki Takahashi, o mesmo que interpretou Change Griphon) um humano que também foi sequestrado junto com sua irmã mais nova quando pequeno por Kaura, e separados logo em seguida, Miram passa por um experiência terrível é transformado em monstro e 20 anos mais tarde acredita que Sarah é a sua irmã. Ela é uma Guerreira que sendo a única dos cinco amigos que foram sequestrados ainda criança que conseguiu encontrar sua família aqui na Terra, mas em respeito aos mesmo decidi não revelar a verdade e vai mais uma vez embora do seu planeta natal... final épico e traumatizante que me custou "rios de lágrimas". Em Choushinsei Flashman (Comando Estelar Flahman) não teve para ninguém, Sarah reina Diva, por isso é minha Yellow preferida! Detalhe a atriz Yoko Nakamura também era cantora na época, confira uma de suas performance:


E este foi o TOP 5 de Yellows Girls em sentais:
01 - Yellow Flash
02 - Gokai Yellow
03 - Deka Yellow
04 - Shinken Yellow
05 - Yellow Mask

Bem, sei que assim como o TOP 5 das Pinks muitos podem descordar das minhas escolhas, mas como sempre digo preferência cada um tem a sua e o que vale é isso: a riqueza de opiniões. Espero que meu amigo Rocha Freire compartilhe mais uma vez a sua incrível preferência, agora pelas Yellows...

Próximo TOP 5 - Os Yellows Boys de Super Sentai, aguardem!

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

13 comentários:

  1. Sara em primeiro. Posso começar a chorar?
    Kotoha fofoluchaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara foi a minha primeira Yellow do coração! ^_^ Kotoha é a yellow mais pink que eu já vi! Lindinha demais! HEHEHEHE

      Excluir
  2. Muito bom...Não posso julgar porque não vi todos super sentai, mas o q mais gostei foi a foto do meio da Shinken Yellow( pq sera ), so acho q a Luka tinha q ser a primeira e nao a segunda..ela é a tipica Yellow dos sonhos, parabens pra a - Yellow Flash. poste de otima qualidade!!!

    ResponderExcluir
  3. As minhas musas são:
    1 - Gokai Yellow
    2 - Deka Yellow
    3 - Shinken Yellow
    4- Go-On Yellow
    5- Yellow Flash

    ResponderExcluir
  4. Mudando a cor, eu admiro muito essas três aqui Hurricane Blue, Magi Blue e a Blue Dolphin!^^

    ResponderExcluir
  5. A Jasmine(Deka Yellow) alem de ser a melhor amarela,é a mais linda de todas toDAS TODAS!!!!

    ResponderExcluir
  6. 5 - Shinken Yellow (Shinkenger)
    4 - Yellow Flash (Flashman)
    3 - Five Yellow (Fiveman)
    2 - Gokai Yellow (Gokaiger)
    1 - Yellow Four II (Bioman)

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo. Creio que não haveria posição mais justa para a senhorita Nakamura: na época em que Flashman bombava na Rede Manchete, a Yellow Flash era nossa musa inspiradora da terceira série do Fundamental.
    Vale lembrar que Yoko Nakamura também cantou a música Body Action Dance Janai wa yo, tema que foi destacado no episódio "O Sucesso das Guerreiras", querido e "fofinho" na opinião popular.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua seleção Tati,
    A história dramática da Sara meche comigo até hoje, com efeitos especiais q se comparados aos de hj eram primitivos, Flashmam marcou minha infância e vive até hoje nas minhas lembranças por conta do seu ótimo roteiro.
    O fenômeno anti-flahs pra mim foi parte mais dramática, passei anos torcendo pra que Toei produzisse o regresso dos flahman ou dos seus descendentes

    ResponderExcluir
  9. Sabia que a Jasmine ia tar! Um dos pontos fortes de Dekarenjaa!

    ResponderExcluir
  10. 1-REMI HOSHIKAWA-FIVE YELLOW 2-LUKA MILLFY-GOKAI YELLOW 3-JASMINE-DEKA YELLOW 4-YOKO USAMI-YELLOW BUSTER 5-NATSUKI-BOUKEN YELLOW

    ResponderExcluir
  11. Depois continuarei o TOP 5... conforme for assistindo os demais Super Sentai... Obrigada pela participação de todos!

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  12. Na minha época de criança, eu era simplesmente apaixonado pela Sara (Yelow flash) rsrs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...