segunda-feira, 11 de junho de 2012

TOP 5 - Os Yellows Boys de Super Sentai

A força dos guerreiros Yellows
Bem, amigos tokufãs.

Como expliquei na postagem TOP 5 anterior não tinha como eu misturar "os Yellow"s com "as Yellows", não é mesmo?! Sendo assim, decidi fazer uma postagem TOP 5 para Yellows Girls e uma outra para os Yellowa Boys, e aqui está a minha postagem para os heróis que vestem os uniformes amarelos em Super Sentai. Preparados? Dessa vez não falarei sobre o significado da cor, pois já falei no post das yellows girls, passarei direto para o TOP 5.


Yukio Ito é o intérprete de Kensaku Shiraishi
05 - Battle Cossack (Kensaku Shiraishi)

Battle Fever J primeira série a ser considerada um Super Sentai Oficialmente
Battle Cossack protagonizou a primeira morte trágica em Super Sentai
O primeiro herói laranja da história
Yukio Ito precisou morrer na série porque como havia acabado de se casar desejava passar mais tempo com sua esposa
Uma curiosidade é que Battle Cossack na verdade não é um Yellow e sim um Orange, ele foi o primeiro herói sentai laranja, entrou no meu top 5 dos Yellows Boys porque o laranja nada mais é do que uma variação do amarelo. O laranja é uma cor quente, sendo a mistura exata entre o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade. É a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Pois bem, chega de enrolação e vamos para a informação e esclarecimento porque Kensaku Shiraishi (Hmm... Será ele um parente distante da Mako Shiraishi/Shinken Pink?! rs rs rs rs) é o quinto da minha listinha de Yellows boys preferidos. Recentemente, assisti a série Battel Fever J e eis que a mesma me surpreendeu com as grandes reviravoltas que a série sofre pela metade do seu andamento, onde 2 dos seus 5 membros são modificados, claro que por motivos diferentes na história. Infelizmente, o personagem Kensaku Shiraishi só permanece na série até o episódio 33 (detalhe: a série possui 52 episódios). Mas, vamos as características marcantes desse personagem: seu semblante pacificador escondia suas habilidades como um estrategista de guerra e como perito na ciência, consequentemente era um dos mais inteligentes do grupo (não sei porque, mas me lembro dele como o "Sen-chan" de Battle Fever J). Ele é aquele típico rapaz de bom coração, boa índole, tranquilão e quase sempre bem distraído, vez outra sempre era pego no "mundo da lua". Mas, assim como "Sen-chan/Deka Green (de Dekaranger)", que tinha seus roupantes de fúria e força, mesmo quando seu semblante era de uma pessoa da paz, Kensaku escondia uma força sobre humana. Em sua apresentação, após vestir o uniforme de combate dos Battle Fever's, como o Battle Cossack ele fazia uma dancinha russa clássica. Seus hobby preferido era jogar pachinko e além disso apreciava um bom caviar. Contudo, como eu disse logo no início ele permaneceu na série até o episódio 33, pois é quando ele morre heroicamente. Não direi como porque é capaz de alguns dizerem que estou dando spoiler (risos), mas posso dizer que foi uma morte dramática. Aliás, Battle Fever J tinha uma trama bem complexa para crianças, mas a época era outra, não é mesmo? Final da década de 70 e início dos anos 80. Quem ainda não viu, vale a pena conferir!


Sanpei Godai é o intérprete de Futoshi Kijima
04 - Goggle Yellow (Futoshi Kijima)

Dai Sentai Goggle V
Futoshi era o típico personagem responsável pelo alívio cômico da série
Goggle Yellow
Futoshi Kijima é o Yellow da equipe Dai Sentai Goggle Five (Gigantes Guerreiros Goggle Five). É o mais velho da equipe, com 27 anos, consequentemente, espera-se dele maturidade, seriedade e responsabilidade, contudo o personagem tornou-se marcante por assumir sua vertente cômica. Podemos classificá-lo como o alívio cômico da série e tudo graças a sua maré (incrível) de falta de sorte, são diversas as situações inusitadas as quais ele se envolve. Em contra partida, é o mais forte de sua equipe e o mais comilão também. Aqui no Brasil o personagem assim como a série em si não obteve muito destaque, pois foi exibida aqui 7 anos após a sua produção e passou após o sucesso estrondoso de Changeman e Flashman, séries que originalmente foram produzidas após Goggle Five (lá no Japão), outro fator negativo também tenha sido o seu canal de exibição (Rede Bandeirantes/Rede Record). Nem Futoshi e nem seus outros companheiros ganharam muito destaque ou caíram na graça do povo, uma pena... mas, lembro dele com carinho.


Tomihisa Naruse é o intérprete de Raita Ooishi
03 - Yellow Owl (Raita Ooishi)

Esquadrão Homens-Pássaros Jetman (Choujin Sentai Jetman)
Yellow Owl é um herói desajeitado 
Raita Ooishi (Tomihisa Naruse) é um agricultor pacato e muito dedicado a sua plantação até que é atingido pelas ondas de energia Birdonic. Recusa-se a assumir seu posto como integrante dos Jetman em um primeiro momento, pois é contra violência, mas quando ver Vyram destruir sua plantação ele percebe que não há outra saída a não ser lutar. De personalidade tranquila, amigável e muitas vezes servil, ele costuma comer muito seja para ficar forte ou para esconder suas desilusões, sofre com um amor platônico pela Kaori-san (White Swan), contudo no final acaba casando-se com uma amiga de infância. Seu pássaro é a coruja amarela, no início mostrou-se muito desajeitado, mas logo depois com os treinamentos especializou-se em força brutal, seus golpes consiste em cabeçadas, golpes corporais, atiras pedras como se fossem plumas e o sumô é sua base para as técnicas de lutas. Ele inovou por ser o primeiro herói a usar óculos (se eu não estou enganada). Raita é um herói bem carismático!


Takumi Hashimoto é o intérprete de Boy
02 - Tiger Ranger (Boy)

Não, não é Power Ranger - é Kyoryu Sentai Zyuranger!
Boy, dinâmico e ágil
Boy (Tiger Ranger)
Boy é o mais jovem da equipe Esquadrão Dinossauro Zyuranger (Kyoryu Sentai Zyuranger), com apenas 15 anos, o jovem consegue ser o mais maduro da turma, incrível isso. Ele é o cavaleiro da tribo Daimu, seu codinome é Tiger Ranger um guerreiro bastante ágil, um curioso nato está sempre atento às novidades. Energético e extremamente carismático é fácil um dos membros mais popular desse esquadrão de feras pré-históricas. Suas técnicas de lutas são bastante interessantes com saltos, cambalhotas e no manuseio da adaga. Como a maioria dos jovens de sua idade a sua comida preferida é o hambúrguer. Ah, se alguém está achando que o conhece aqui vai um breve esclarecimento Boy é interpretado por ninguém menos que Takumi Hashimoto, o mesmo que também interpretou o Manabu (irmão mais novo de Toha/Jiriya).


Kei Horie é o intérprete de Gaku Washio
01 - Gao Yellow (Gaku Washio)

Hyakuju Sentai Gaoranger é a 25ª série de Super Sentai
Gao Eagle / Gao Yellow
Abertura da Série:

Gaku Washio deveria fazer parte do meu TOP Rebeldes de Tokusatsu também, isso porque pensem em um personagem detestável por mim no início, mas que pouco a pouco começa a ganhar meu respeito e meu coração. Pois bem, pensaram? Este é Gaku Washio, meu "cabelinho de fogo" preferido (risos), na verdade o seus cabelos loiros servem para esconder sua real identidade (e esconder a sua verdadeira beleza, mas vamos pular essa parte que os meninos não curtem), isso porque antes de ser escolhido para fazer parte do Esquadrão das 100 Feras Gaoranger, Gaku era um piloto da força área, seu treinamento constante, sua afinidade com a tecnologia e experiência em voos foi um dos motivos que o levaram a ser o primeiro escolhido por Tetomu (a mentora dos Gaorangers). Contudo, apesar de ter sido o primeiro a ser escolhido isso não o deu o direito de ser o líder, denominação que o atraia bastante e assim o desejava. Não se tornou o líder e pior ainda foi ter sido selecionado como o vice em liderança (normalmente o vice é o primeiro perdedor), sua rebeldia por diversas vezes ia de encontro com muitas coisas dentro da equipe. Com o tempo o "marrento" foi perdendo força e graças a entrada do Gao Silver, Gaku (Gao Yellow) deixou aflorar sua via cômica que aliada com suas expressões em inglês tornou-se em muitas ocasiões o alívio cômico da série. Gente! Um detalhe importante, ainda não finalizei Gaoranger, porém pelo que eu já vi até agora posso assegurar-lhes que Gaku Washio é meu Yellow Boy preferido.

E aí, curtiram meu TOP 5 de Yellows Boys em Sentai?
01 - Gao Yellow
02 - Tiger Ranger
03 - Yellow Owl
04 - Goggle Yellow
05 - Battle Cossack/Kensaku Shiraishi

O próximo TOP 5 será com os Greens! Aguardem!
-------------------------------

Resultado da enquete: NOS SUPER SENTAIS SUA HEROÍNA PREFERIDA COSTUMA VESTIR O UNIFORME:
Yellow - 50% (9 votos)
Pink - 38% (7 votos)
White - 5% (1 voto)
Blue - 5% (1 voto)
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

7 comentários:

  1. Na minha humilde opinião faltou o Tsubasa (Magi Yellow)...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. pra mim deveria ter tido neste top 5 o hikaru ginga yellow aki tati como vc fez aquela animação no noticias do tatisatsu

    ResponderExcluir
  3. concordo com a Bia, faltou o Tsubasa.
    Tati,
    Lembrei dos seus TOP 5 de vilões e vilãs, lembro que ficaram ótimos, eu tenho uma sugestão, queria conhecer sua seleção de TOP mentores.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bia-chan e Roni, meus amigos, peço-lhes desculpas, porém eu tenho uma "birra" particular com o Tsubasa (Magi Yellow) ^_^ Não digo que é definitivamente, posso até mudar de opinião mais para frente, mas hoje ele não entra no meu TOP 5. Sorry! :(

    Glayson, eu só vi o episódio 1 de Gingaman, não tenho muita afinidade com o Ginga Yellow. Quanto a animação do quadro "Notícias do Tatisatsu" peguei em Dicas para Blog, é um código de HTML.

    ResponderExcluir
  5. E tinha que ter alguém de Jetman! Não tem jeito eles, sempre tao em algum top de algum jeito! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Sem o Tsubasa??? Como assim??? confesso que nao vi Magiranger na integra (pretendo assim que rever Dekaranger) vi alguns eps aleatorios, curiosmente focados no Tsubasa, e a principio nao tinha ido com a lata dele, mas depois de ver tais eps, minha opiniao sobre ele mudou completamente

    Para ir em sua defesa, eu digo que ele se assemelha um pouco ao Masumi (Bouken Black) é rebelde, emburrado, mas é dedicado e centrado, e tambem cuida dos irmãos e tem grande preocupação com aqueles de quem ele gosta. ver o modo como ele fez de tudo pra salvar a irmã Houka (Magi Pink) e até chegou aos extremos de usar uma magia proibida para salvar um amigo pondo a propria vida dele em xeque, fizeram com que eu respeitasse e adorasse o Tsubasa - fora que amei vê-lo de volta como Jin em Go-Busters, meu SS favorito. talvez quando eu terminar de ver Magi, goste ainda mais dele xD depois do Hikaru, ele é meu favorito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...