terça-feira, 10 de julho de 2012

10 de Julho - "Dia do Ultraman" / 本日(7/10)は”ウルトラマンの日”

10 de julho - Dia do Ultraman (Ultraman Day's)
Tudo bem que lá no Japão já é 11 de julho, mas enfim... ainda estamos no dia 10, por aqui, e podemos comemorar, pois eis que a data foi escolhida pela Tsuburaya para promover o dia de seu super-herói mais querido, ULTRAMAN. Engraçado, mesmo sendo injustiçado aqui no Brasil entre os fãs de tokusatsu, que pouco conhecem a história desse grande herói japonês, os quais também erroneamente o confundem como sendo uma produção da Toei, o que eu reforço aqui que é um erro gravíssimo; eu, particularmente, não consigo visualizar o universo tokusatsu sem a história do Ultraman.


Mas, voltando a data de hoje, o dia 10 de julho não foi escolhido aleatoriamente não, essa data foi escolhida em razão de ter sido nesse mesmo dia, só que no ano de 1966, a exibição de um especial em P&B na TV japonesa apresentando o novo herói, juntamente com o elenco da série, que estrearia sete dias depois, no dia 17 de julho. Dia inesquecível e marcante, pois o herói continua bem forte após 45 anos e conquistando milhares de fãs, não só no Japão, como no mundo todo.

Vídeo Promocional "ULTRA-ACT"

Que bom que esta data é lembrada como se deve e o lema de "Nunca desistir! Jamais!" ser renovado com todo o afinco!  “Omedetou Gozaimasu, Urutoraman!”

Quer saber mais sobre esse GRANDE HERÓI? Consulte o PORTAL ULTRAMAN BR

Ultraman visitando as áreas afetadas pelo terremoto, no ano passado


Referências News: ASAHI / M-78 / MOEGAME SFX
Referências Imagens: M-78
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Saudades do Sebun. O cara manja muito de UM.
    Parabéns aos fãs. Tsubaraya Forever!

    ResponderExcluir
  2. rs rs rs e que eu ando estudando muito NeoRick, faculdade de enfermagem, então net ficou meio em segundo plano, hoje meu objetivo (e a conquista, e a conquista, e a conquista) é ser um héroi nos corredores dos hospitais. Show de bola a matéria, dona Tati. Fico agradecido pela referência ao PUB. E legal ver que ao longo dos anos o pessoal se renova. Lembro que no inicio da internet domestica tinhamos sim, paginas feita por mulheres (fato raro mulher que curte tokusatsu na net) como o Tokusen da Benikiba e o Tokyo Space da Lady dyana. Hoje a gente ve a dona Tati, tatisatsu, como representante feminina do tokusatsu, não deixando a peteca cair. Parabéns e continue assim, sendo fonte de referência para a moçada que curte tokusatsu de montinho e de montão. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...