terça-feira, 3 de julho de 2012

Kamen Rider Fly?! Não!! Space Hero Fly, um novo herói vem aí, em 2013!

Space Hero Fly (Made in Taiwan)
Você olha a imagem e não tem como não associar imediatamente a franquia da Toei, que no ano passado comemorou os seus 40 anos, Kamen Rider com certeza foi a base de inspiração para o novo herói de Taiwan que estreará nos cinemas em 2013, seu nome é Space Hero Fly, mas poderia facilmente chamar-se "Kamen Rider Fly", não é mesmo?! Bem, poderia se houvesse a parceria com a Toei (produtora do herói no Japão), coisa que não há. O mais engraçado é que tal semelhança foi levantada por uma reportagem de um telejornal da emissora TVBS de Taiwan, intitulado de TVBS NEWS, e caso eu não esteja enganada a TVBS é a mesma rede que detém os direitos das séries da TOEI em Taiwan, a TVB (Television Broadcasts Limited 電視廣播有限公司). Como assim, Tati, detém os direitos? Bom é que lá, em Taiwan, não "morram de inveja" como eu quase morri (brincadeirinha), bem amigos, sem enrolação, lá há a YO YO TV - um canal dedicado às crianças - onde eles têm o seu próprio bloco Super Hero Time - atualmente está sendo transmitido Samurai Sentai Shinkenger e Kamen Rider W. E aí, nos perguntamos por que aqui não é assim?! Depois voltamos a este assunto, ele muito me instiga.

Space Hero Fly - Filme (2013)
Mas, vamos voltar ao Space Hero Fly, este herói do espaço com pinta de Kamen Rider estreará nas telas de cinema em Taiwan, em 2013, e sua semelhança com o herói japonês foi nitidamente percebida não só em Taiwan, como também na China Continental, e por essa razão muitos já consideram Space Hero Fly um rip-off (ou em bom português, uma imitação) do Kamen Rider original japonês.

Semelhanças inegáveis - coincidência?
A notícia vinculada pelo TVBS NEWS pontuou cada semelhança em seu design com os personagens anteriores de Kamen Rider: Kuuga, Agito, Delta, nº 1 (The First), Double e OOO. Assistam ao vídeo e tirem as suas conclusões:


A pergunta que fica no ar é: Será que com tais semelhanças nítidas e relatadas a Toei ou a Ishimori Produções não poderão mover alguma ação judicial contra a empresa que criou Space Hero Fly? Eu diria que isso é bem provável, mas, aguardaremos cenas dos próximos capítulos... Pois será Space Hero Fly o herói espacial da fraude? Vale lembrá-los que essa não é a primeira vez que os chineses tentam lançar a versão deles para Kamen Rider, como o Tatisatsu já trouxe certa vez, já tivemos em 1975, Knigth Lightning, inspirado em Kamen Rider V3 (relembre clique aqui).

Referências: OrendsRange / Kotaku / Hero
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. lá vem mais uma polemica,tomará que as duas empreasas se acertem.

    ResponderExcluir
  2. Depois dos Armor Hero...
    E daquela Hatsune Miku vermelha...

    Space Hero Fly Z!!!
    Com poder de mais de 8 mil!!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser uma "coletânia de plágios", o visual me agradou. Gostei desse Space Hero Fly aí (visualmente). Tem cara de ser bem legal.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...