quinta-feira, 12 de julho de 2012

Kihachiro Uemura um herói de verdade!

Green Flash - Herói na Vida Real!
Nesta quarta-feira (11), o amigo Raphael Maiffre (CEO do Toku Bahia) assim que eu entrei no Facebook comentou comigo sobre a notícia "Ator de Green Flash, salva idoso!" e eis que fui pega de surpresa, mas pense numa notícia que acredito ter deixado boa parte da legião de tokufãs realizada! Em estado de felicidade extrema! Acho que muito mais empolgantes para nós brasileiros que somos da Era de Ouro do Tokusatsu na extinta Rede Manchete, onde pudemos assistir Comando Estelar Flashman (Chou Shinsei Flashman, 1986/87)Kihachiro Uemura (o intérprete de Dan / Dai - no original, o Green Flash), aos 51 anos de idade, receberá um agradecimento formal do Comissário Geral do Corpo de Bombeiros de Kanda por seu ato heroico. 


Uemura e seus companheiros de série - Flashman
Por volta das 10h da manhã do dia 03 (deste mês), o Sr. Uemura ao passar pela Estação de Akibahara, retornando para casa, viu um senhor de idade caído na plataforma da referida estação com parada cardiorrespiratória. Com o auxílio dos funcionários da estação, ele prestou os primeiros socorros que incluíam os seguintes procedimentos de emergência: massagem cardíaca, respiração artificial e o uso do desfibrilador, combinação esta que resultou no ressuscitamento da vítima, que assim que teve os sinais estabilizados foi encaminhado para o hospital. 

Bravura? Coragem? Ou simplesmente, iniciativa? Independente qual seja a resposta o que importa é que nesse caso uma vida foi salva de verdade, parabéns ao Sr. Uemura, ele que voltou a atuar recentemente na série comemorativa da franquia Super Sentai (Kaizoku Sentai Gokaiger), mas especificamente no episódio 49. Mas, o que poucos sabem é que ele começou a buscar formas para ajudar as pessoas de verdade, de certo que em parte influenciado por seu papel de herói na TV e, convidado por Yu Tokita (53 anos), outro intérprete de herói em Super Sentai (Kosaku Nango / Dyna Yellow, de Kagaku Sentai Dynaman), participaram de "treinamentos de emergência", ou seja, um curso de primeiros socorros e de resgate de emergência. Desde então, há seis anos, ele atua como voluntário junto a repartições públicas e escolas do ensino fundamental, ensinando tais métodos.

Um grande feito, certamente! Algo que deve ser reverenciado e seguido por muitos, independentes da classe que ocupa!

Referências: Yomiuri Online & MOEGAME SFX
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

6 comentários:

  1. Que maneiro isso! É de alegrar qualquer fã dos flashman, assim como eu!! =)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei realmente feliz com está notícia, você não tem noção. É legal ver que os heróis ficticios que tanto gostamos, na vida real tentam ser parecidos com seus personagens e olha só!! Acabam se tornando heróis de verdade mesmo.

    Espero poder ler mais notícias semelhantes em breve. Tokusatsu é o poder!!!

    ResponderExcluir
  3. Melhor só se fosse o Tota Tarumi. :D

    ResponderExcluir
  4. Kihachirō-san (ou melhor, Dai), tu salvou a vida daquele senhor da 3ª idade! Nós o saudamos, Green Flash!
    P.S.: Tu é o cara!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...