sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Space Sheriff Gavan – The Movie” tem seu lançamento confirmado para 20 de Outubro

Gavan - O primeiro Policial do Espaço - ganha novo filme!
Em 5 de março de 1982 estreava na TV Asahi (Japão), a mais nova produção da TOEI que dava início a franquia de Metal Heroes, como também a uma trilogia dos Policiais do Espaço, Uchuu Keiji Gyaban (no Brasil adotou o título de Space Cop Gaban, hoje mais conhecido mundialmente como Space Sheriff Gavan) dava início ao trio de Policiais do Espaço que teriam como sucessores logo depois Sharivan e Shaider, não preciso dizer que Gyaban foi sucesso total lá no Japão, com 44 episódios exibidos. Pois bem, neste ano (2012) os Metal Heroes completam 30 anos de sua estreia e para homenageá-los já tivemos no início deste ano um crossover “Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchuu Keiji Gyaban”, o que pensamos que ficaria só com isso (o que seria uma homenagem bem medíocre), mas parece que a Toei queria mais, ou melhor dizendo os fãs queriam muito mais, muito mais. Muitos trouxeram para a pauta (discussão em fóruns e grupos): por que não a volta da franquia, metal heroes? E em meio a tudo isso tivemos a confirmação que pelo menos mais um filme comemorativo será feito este ano, antes disso Gavan também teve seu lançamento em DVD em comemoração aos 30 anos de sua criação.


Gavan com Gokai Red - Crossover 2012
Notícia que deixou muitos tokufãs (mais antigos) em estado de graça, tudo bem, alguns da nova geração também vibraram com a notícia. E então? Vamos a ela? Preparados? “Space Sheriff Gavan – The Movie” tem seu lançamento confirmado para 20 de Outubro. A notícia foi colhida na manhã dessa sexta-feira (13) lá no Japão via Twitter. Segundo o Blogueiro (Moegame SFX), o filme que será lançado neste outono japonês, já teve a informação sobre a venda de bilhetes antecipado pelo Nanbu Kogyo Group. Mas, sobre a produção em si muito pouco se sabe ainda, o que se sabe de concreto é que está em andamento. De certo mesmo será a presença de Gavan, mas os fãs mais ardorosos esperam pela volta completa do trio de Policiais do Espaço, com a companhia de Sharivan e Shaider. Um boato que corre em meio a esta produção, mas, sem nada de concreto é a passagem de poder do Kenjo Ohba (Retsu Ichijoji) para um jovem Gavan. Nada confirmado até o momento, apenas boatos, mas isso leva há alguns considerarem a hipótese de que “tal passagem” pode ser a prova de que a franquia esteja renascendo. Não entrarei aqui nessa discussão, contudo não descartarei completamente a hipótese, porém analisando friamente alguns componentes históricos da Toei e de suas franquias, para este momento acho a ideia um tanto inviável, mas não anulo a hipótese, apenas acho inviável para este momento.

O trio de Policiais do Espaço
Animo-me com a ideia de um novo filme com Gavan, certamente, é uma homenagem mais do que justa, muito melhor até que o Crossover realizado recentemente, o qual pouco me agradou, mas isso não vem ao caso no momento. É tal qual aquele provérbio chinês que diz o seguinte: “Espero o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”. Bem, é isso... quando algo de concreto surgir postarei, dando a minha habitual opinião.

Imagens: Internet
Referência: Moegame SFX
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Oh!!! Também sou das antigas e espero que esse filme seja ESPETACULAR como Gavan merece!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...