sábado, 25 de agosto de 2012

Kamen Rider Fourze: "A Galáxia da Amizade" - O Final Feliz! [Episódio 48]


Bem, quando Fourze começou não escondia de ninguém que não simpatizava nem um pouco com o 13º Rider da Era Heisei, até bem pouco tempo continuava não simpatizando, mas, tenho que revelar que posso não ser uma fangirl de Fourze, contudo reconheço que pelo menos o meu respeito e admiração ele tem. Para mim a trajetória de Kamen Rider Fourze é irrefutável, não tenho do que falar, a série foi divertida, emocionante, abrangente aos laços incontestáveis da amizade, teve algumas nuances que beirou uma distorção temporal das baixas da série, contudo soube se erguer, deu a volta por cima, ganhou gás novo e tempero apimentado das boas séries. Assim como no episódio 47, o episódio final de Fourze fizeram-me derramar rios de lágrimas. Meu comentário aqui será técnico, sem revelar muitos detalhes do que ocorreu no episódio 48, mas sim a leitura poética que realizei. No entanto utilizarei imagens desse episódio, logo poderão funcionar como spoilers, caberá a você decidir se pode ou não continuar a leitura.


A sensação que eu tive após as últimas cenas de Fourze foi a seguinte: MISSÃO CUMPRIDA! Logo, mérito inegável da equipe responsável por sua produção, consequentemente, MEUS PARABÉNS a:


Kazuki Nakashima pelos roteiros envolventes, dramáticos, divertidos, emocionantes, misteriosos, e até mesmo por aqueles que em algum momento foram duvidosos sobre a minha visão de tokufã.



Riku Sanjo que dentro das suas possibilidades contribuiu para desenvolver a série da melhor forma possível, contribuindo com suas ideias adjacentes, enfim... por ajudar a manter o curso e não deixar a peteca cair, quando parecia que as coisas poderiam desandar de vez.



Kia Asamiya que ousou no design gráfico, o que antes parecia uma aberração, pouco a pouco conquistou a grande maioria. Parabéns por ter sido fiel a ideia não importando o quanto seria diferente.


Koichi Sakamoto por dirigir diversas cenas de ação fantásticas, as quais arrancaram o fôlego e deram um novo ânimo a série.


Não tenho dúvidas que o belo trabalho de equipe estendeu-se a todo o elenco da série! Sendo assim deixo aqui também minhas FELICITAÇÕES aos personagens principais e seus respectivos intérpretes:

Gentaro Kisaragi: Sota Fukushi 
Kengo Utahoshi: Ryuki Takahashi
Yuki Jojima: Fumika Shimizu 
Miu Kazashiro: Rikako Sakata 
Shun Daimonji: Justin Tomimori
Tomoko Nozama: Shiho
JK: Shion Tsuchiya 
Ryusei Sakuta: Ryo Yoshizawa 



Desde o início compartilhei a minha opinião a respeito dessa formação, não me cansava de dizer Kamen Rider Fourze tinha cara de Super Sentai e não Kamen Rider, além disso, a temática do enredo se passar boa parte no colegial desagradava-me, porém continua não sendo nada atrativa para mim, mesmo reconhecendo que foi uma ótima escolha diante do tema abordado AMIZADE. O que eu diga a foram como Gentaro conquistou a amizade de Kengo. E evitando-me estender-me mais deixo aqui registrado o meu comentário postado no FACEBOOK:



Na minha humilde opinião, tendo por lembrança que não sou nenhuma fangirl de Fourze, contudo tenho que reconhecer... merece meu total respeito! O final foi épico e digno de uma sinfonia sofisticada do que significa o valor de uma amizade! Ação, emoção e final feliz! O episódio apesar de ter sido mais curto (pelo menos para mim) teve um início, meio e fim... Kamen Rider Fourze cumpriu sua missão espacial! Chorei litros sim... E ver Wizard nas cenas finais só me deu ainda mais a certeza de que será uma substituição a altura!!! Não achei forçado a questão do Kengo, a explicação foi lógica... gostei! Fourze deixará saudade... mas, com certeza Wizard fará muito bem o seu trabalho!!!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Olá, primeira vez visitando seu site ^^
    Realmente o último episódio foi MUITO bom, assisti pela KeyHole TV e estou aguardando a versão legendada na TV Nihon.
    Espero que Wizard continue essa linha de riders cômicos que começou em Den-O.

    ResponderExcluir
  2. Seis Meses Depois, a Dupla Riku Sanjo e Koichi Sakamoto estão aí de volta para Kyoryuger, o sentai com a missão de conquistar os Tokufãs perdidos de Go-Busters.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...