segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Kamen Rider Wizard: Efeitos sonoros e Principais vilões revelados!

Ilustração do Kamen Rider Wizard criação by HeRo
Agora falta pouco, menos de um mês, para a estreia do 14º Kamen Rider da Era Heisei, Kamen Rider Wizard, o qual será o primeiro rider dos 24 riders já criados, para as séries, a usar magia. Haruto Souma será o herói da vez, interpretado por mais um vencedor do JUNON SUPERBOY CONTEST (que já revelou muitos novos jovens talentos do sexo masculino, no Japão), Shunya Shiraishi. O novo herói, assim como seus antecessores poderá se transformar com o auxílio de um cinto de transformação que, no caso dele, será chamado de WizarDriver. Inicialmente ele poderá alternar entre quatro estilos (Styles) bem diferentes: o principal é o Flame Style de cor vermelha (controla o fogo), logo depois vem o Water Style de cor azul (que manipula a água), Hurricane Style da cor verde (que manipula os ventos), e o Land Style de cor amarela (que controla a terra e é boa para defesas). No final da semana passada tivemos a publicação de um vídeo com uma pequena prévia do que rolou na Conferência de Imprensa da apresentação do novo rider (ocorrida a pouco mais de um mês), nele podemos ver um pouco do Wizard em ação e conferir os sons (efeitos sonoros) que ouviremos durante as transformações de Haruto em Wizard e nos golpes. Até cheguei a postei na página do meu facebook o vídeo que traz somente os sons e aproveitei para fazer o seguinte comentário: "Eu vou dar muitas risadas quando Wizard for usar o cinto... HUAHUAHUAHAHUA XD", compartilharei o vídeo a seguir e depois revelo o motivo pelo qual estarei dando muitas risadas.



No vídeo acima temos os sons claros dos efeitos sonoros que o WizarDriver emitirá ao assumir a forma Flame Style e ao usar sua arma o WizarSwordGun! A voz emitida pelo cinto diz a seguinte frase: "Flame! Please! Hi! Hi! Hi! Hi! Hi!", já quando o WizarSwordGun é acionado, temos quase uma melodia completa com a seguinte frase (um pouco mais longa) em inglês:  "Come on a Slash! Shake Hands!" (3x) e logo em seguida: "Flame! Slash Strike! Hi! Hi! Hi! Hi! Hi! Hi! Hi!" O "Hi!" em japonês significa fogo, quem nunca viu a expressão "Hi no Tori" ("Pássaro de fogo")?! Só que em nosso idioma o "Hi!Hi!Hi!" pode ser considerado como uma onomatopeia para uma risada, por essa razão disse que vou dar muitas risadas, mas não significa que eu não gostei, gostei sim... já escutei o som por diversas vezes. Para quem já teve a oportunidade de assistir a estreia de Wizard no filme do Fourze lá no Japão, maravilha! Para o amigo Ricardo Ito que já teve o privilégio de conferir o filme fez o seguinte comentário:

Foi da hora a participação dele no movie do Fourze, estranhei um pouco mas curti! O ritmo musical em W foi Jazz, OOO foi Ska, Fourze é Techno e Rock, em Wizard pelo jeito vai ser Rap. Os riders tem alternado desde W em eletrônico, místico, eletrônico e místico. Não por acaso o cinto do OOO também "cantava", e o Wizard me lembrou um pouco o Eiji!
Fonte da ilustração: seiga.nicovideo.jp
Na semana passada também tivemos mais scans reveladas com destaque para os principais vilões em Wizard, os chamados Phantoms, criaturas que foram trazidas para o nosso mundo através de uma cerimônia bastante estranha durante um eclipse solar que também leva à criação de Wizard em si. Já que Haruto Souma é um dos sobreviventes desse estranho ritual que o fez adquirir habilidades misteriosas, capazes de transformá-lo em Kamen Rider Wizard. Durante a série poderemos conferir três níveis diferenciados de inimigos:

Phantoms Phoenix (Yuugo) e Medusa (Misa), com suas formas humanas
No topo desta imagem temos os Ghouls e abaixo os dois primeiros Apparitions, do lado esquerdo temos "Hell-Hound" e do lado direito "Minotaurus"
Phantoms - são os mais fortes e possuem formas humanas. Os dois principais são os líderes: Phoenix (líder masculino) é o mais forte do grupo e possui a habilidade de regenerar-se após ser ferido em uma batalha, possui uma forma humana, o jovem Yuugo; já a Medusa (líder feminina) sua habilidade é ver dentro dos corações humanos para reconhecer aqueles que podem servir como uma fonte de energia para os Apparitions, sua forma humana será a da jovem Misa.
Apparitions - são os monstros, os quais apresentam um certo prazo de validade, dependendo da trama eles poderão durar de um a três episódios.
Ghouls - são os monstros grunhido que atacam em grupo, como se fossem soldados.

Acima, Kamen Rider Wizard com seus assessórios e motocicleta
Diferentemente de Kamen Rider Fourze, Wizard está me motivando bastante a assisti-lo desde muito antes de sua estreia, não garanto que será um espetáculo sensacional, nem poderia, mas creio que este novo Rider traz elementos bem significativos para construir e desenvolver uma trama envolvente e instigante, claro que com certeza de alguma forma teremos o alívio cômico, como será trabalhado na série ainda é uma incógnita. O design tanto do herói, quanto do vilão é algo que também chamam a atenção e motivam, claro que com diversos elementos de Riders anteriores, mas que foram remodelados, nenhum rider até o momento tinham usado uma capa ou sobretudo, apenas echarpes e lenços, Wizard será o primeiro e agora uma coisa que me deixou pasma foi saber que por causa disso alguns tokufãs acreditam que isso não é "coisa de homem", para quem pensa assim meus sentimentos, pois demonstram que detém pouco conhecimento sobre os elementos de magia, vide Magiranger ou até mesmo Harry Potter. E que venha a estreia de Kamen Rider Wizard no dia 02 de setembro, no bloco SUPER HERO TIME, da TV ASAHI, nas manhãs de domingo, no Japão.

A ilustração que abre esta postagem foi feita por HeRo, do Blog Tweets Hero.
Referência para News: Orends RangeRising Sun Tokusatsu
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. É interessante perceber a ironia, quando se especulava a série sentai do ano, devido ao titulo, seria algo parecido com caça-fantasmas (Gobuster, Ghost buster!?) e qual foi minha surpresa em saber que a serie Rider do ano, é que trataria do tema. Coincidência?.

    ResponderExcluir
  2. Tati lembra de mim né? du tudopravocej! add ai meu blog novo aos seus favoritos beijao!

    http://blogsaintseiyaforevercdz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...