domingo, 5 de agosto de 2012

"Space Sheriff Gavan - The Movie" já empolga muito antes de sua estreia!

Space Sheriff Gavan versão 2012.2 vem aí!
 (C)Toei Company detém todos os direitos de imagem
Quando ainda no final do 2º semestre de 2011 começou a circular os primeiros boatos do retorno do Policial do Espaço Gavan, um misto de empolgação e delírio tomou conta de uma boa parte dos tokufãs pelo mundo afora, e os tokufãs brasileiros então, nem se fala! Acredito que o sentimento que tomou conta de todos naquele instante foi indescritível e quando veio a confirmação do crossover com a 35ª Equipe de Super Sentai o estado de felicidade extrema foi geral por parte da comunidade de tokufãs do mundo inteiro. Definitivamente é impossível explicar ou tentar definir esse sentimento tão repleto de simbologia por parte dos tokufãs e dos amantes adormecidos dos Metal Heroes. E agora com a proximidade da estreia de um novo filme, o qual apresentará um novo Gavan aos fãs da geração saudosista e aos fãs dessa nova geração, "Space Sheriff Gavan - The Movie" renova as esperanças daqueles tokufãs mais apaixonados que desde o ano passado levantava a hipótese do retorno da franquia de Metal Hero. E o que antes parecia ser impossível, há quem afirme que o fio de esperança existe! Mas, será que devemos nos agarrar a ele? Será que esse 'fio' está firme?

Gavan Type-G teria gás para emplacar uma série de TV? Talvez ainda seja cedo para dizer. 
(C)Toei Company detém todos os direitos de imagem
Esse 'fio' foi reforçado com a revelação da sinopse da história do filme em questão; tudo bem que nem todos receberam a sinopse com bons olhos, questionaram diversos pontos, acreditando que brechas serão deixadas. Contudo, parece mesmo ser fácil levantar tais questionamentos, que eu prefiro, nesse momento deixá-los de fora, em virtude de algumas experiências anteriores. Definitivamente, eu quero acreditar mais nos acertos e na boa sequência que a Toei nos proporcionará do que nessa "hipoteticamente", pisada de bola. Prefiro muito mais otimismo que o pessimismo. E diante dessa minha afirmação é capaz de o pessimista chegar e falar: "Cuidado com a queda, porque a desilusão será grande!", se será, não sei... Não acredito em quedas, somente em pequenos deslizes, vale lembrar que o ERRO é na verdade a tentativa do ACERTO, antes ERRAR do que nunca TER TENTADO e, francamente, estou muito feliz com essa TENTATIVA da TOEI. Ela está sendo bastante ousada e corajosa, se é um teste mesmo que o estúdio japonês estará fazendo para ver até que ponto será vantajoso reviver a franquia desativada dos Metal Heroes, espero e torço por resultados mega produtivos e, lógico, POSITIVOS. E mesmo não tendo nenhuma formação jornalística, televisiva ou cinematográfica, pois sou apenas uma tokufã com formação pedagógica, que assiste e analisa as séries de tokusatsu dentro de uma vertente educativa, psico-social e cultural, atrevo-me a tecer comentários a respeito de minha opinião informal a respeito dessa construção de fatos.

Uchuu Keiji Gyaban THE MOVIE 
(C)Toei Company detém todos os direitos de imagem 
Recentemente escrevi para o Portal Tokusatsu (do Grupo www.tokusatsu.com.br) o seguinte texto: "O que esperar do novo filme do Policial do Espaço Gavan?", meu amigo RAD-Kun comentou comigo que eu havia escrito ali ideias que ainda não tinha compartilhado aqui, talvez pelo momento e pelo público em questão. E sem contar também que eu costumo dizer que só escrevo quando estou inspirada, detesto escrever sobre algo porque todos estão falando sobre aquilo ou por simplesmente falar. Escrevi sobre o tema em questão para o Portal Tokusatsu, naquele momento por pensar que espaço era pertinente para o assunto, sou parceira e colaboradora do grupo, admiro e respeito muito o grupo pelo acolhimento e pela amizade conquistada. Para escrever penso que se a notícia em questão não me trazer nenhuma referência ou desenvolver dentro de mim algum tipo de sentimento caloroso, eu simplesmente não falo sobre, posso comentar em um bate-papo e tal, mas, restrinjo-me a comentar abertamente em uma postagem, e por esse motivo há até mesmo alguns que pensam: "Ah, se ela ainda não postou sobre o assunto é porque ela não está sabendo!", engana-se quem pensa assim... pois, como disse e reforço não posto por obrigação, mas se por um sentimento que me move a fazê-lo. Caso chegue o dia em que eu comece a postar por obrigação é porque terá chegado ao fim o meu espírito de blogueira. E o mais louco de tudo isso é que quando não comento por não criar esse sentimento de cumplicidade com a notícia ou por falta de tempo mesmo, há aqueles amigos que começam a me cobrar a minha opinião a respeito, não simplesmente a notícia em si, mas querem que eu post o meu comentário diante de tais aspectos. O que há com esses amigos... não sei de fato, prefiro pensar que gostam de ler os meus textos porque são meus amigos, afinal das contas. 

Os Policiais do Espaço estão voltando... Será que com isso a franquia Metal Hero renasce? 
(C)Toei Company detém todos os direitos de imagem
Pois então, mas voltando ao assunto sobre O QUE ESPERAR DO NOVO FILME DO GAVAN, quero aqui reforçar o meu pensamento contrário àqueles que por alguma razão inusitada está pensando que tal filme acontecerá em um universo paralelo, por favor, NÃO! Deletem tal ideia da mente, sim?! Como dizer aqui o que eu penso sobre essa questão? No caso, penso que se isso, por alguma razão inexplicável, realmente, ocorresse, eu diria que "seria o fim da picada". Ou em um visão pouco educada diria que acontecendo tal fato, a Toei poderia assinar um atestado de incompetência. E pelo que já vimos até o presente momento a TOEI COMPANY é extremamente COMPETENTE, INTELIGENTE e PERSPICAZ em suas criações, até mesmo naquelas que a galera detesta ou ainda, infelizmente, afirmam que se trata de um erro ou uma produção abaixo do esperado, ela sempre inova em algum ponto e se supera em outros. Pensando assim, não há como pensar que "Space Sheriff Gavan - The Movie" poderá ser um fracasso, impossível! Arrisco-me a dizer e afirmar que se trata de uma produção que está sendo criada para brilhar e superar marcas... alcançando o seu objetivo inicial, porque mesmo antes de sua estreia já está empolgando.

Space Sheriff Gavan THE MOVIE traz um sucessor e novos vilões
(C)Toei Company detém todos os direitos de imagem 
Nesta semana ainda tivemos, além do resumo e da lista completa do elenco do filme (com direito a imagem do novo Gavan segurando a heroína da vez), uma scan de revista revelando alguns dos novos membros da nova formação da Organização Criminosa Maku responsável pelas maldades da trama. Na imagem disponibilizada acima deste parágrafo temos os dois personagens principais, ou melhor dizendo os dois heróis da vez, Geki Jumonji (vivido pelo jovem Yuma Ishigaki) e Retsu Ichijoji (revivido mais uma vez pelo veterano Kenji Ohba), que respectivamente serão Uchuu Keiji: Gavan Type-G e Gavan. Na sequência, abaixo dos dois heróis temos o então bastante comentado novo trio de vilões da Maku. A liderança ao que parece ficará nas mãos de uma bela "Bruxa Assassina" uma breve referência ao seu nome KILL WITCH (no meio), personagem da atriz e também intérprete de dublê (Suit Actor), Sanae Hitomi, de 30 anos, a qual viverá seu primeiro papel principal no universo tokusatsu usando seu rosto, já que até então ele sempre aparecia vestindo roupas das heroínas transformada ou ainda fazendo pequenas participações. Sanae já viveu a Lily, um das três irmãs ladras no episódio 36 de Juuken Sentai Gekiranger e também, foi um dos membros da Fundação X no filme  Movie "Wars MEGAMAX". Ao lado dela temos dois monstros, os quais foram reconhecidos como sendo os monstros Lizard Doubler, os quais deverão lutar contra dois Lendários Policiais do Espaço, que torcemos e suspeitamos que sejam Sharivan e Shaider! Então, amigos, eu lhes pergunto: "como não se empolgar com SPACE SHERIFF GAVAN THE  MOVIE muito antes de sua estreia?". Eu diria até que é UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL.

Espero surpreender-me de fato com este filme! Não crio expectativas, mas estou otimista!
(C)Toei Company detém todos os direitos de imagem 
O tema musical ainda não foi revelado, contudo não há como não ser o grande e talentoso Akira Kushida, um dos maiores intérpretes das canções dos seriados de tokusatsu. E curiosamente, atentando-me para a tradução que o meu amigo Thiago Legionário (do J-LYRICS e J-SONGS) fez da música-tema da abertura da série para a TV de GAVAN, em uma apresentação ao vivo de seu grande responsável, no ANIPA LIVE, achei curiosa o refrão que diz: 
Gyaban, dê adeus ao passado
Gyaban, a mágica é o seu futuro
Policial do Espaço Gyaban!
Bem, confiram ao vídeo na sequência e relembre o sucesso que marcou gerações e esperamos que ele se repita na estreia nos cinemas japoneses em 20 de outubro.


Acredito que não agradeço como devo aos meus amigos e leitores fiéis do Blog Tatisatsu, os quais sempre me apoiam e incentivam-me a escrever sempre mais e mais, da melhor forma possível, buscando uma certa qualidade, visto que tenho certeza que àqueles que não apreciam muito a leitura passam distante daqui, fato verídico comprovado por mim que já fui abordada por algumas pessoas me perguntando sobre o que eu falava em tal post ou ainda assumindo que não liam porque eu escrevo muito. Só posso "sentir" por tais pessoas e certificar-me de verdade que eu não criei uma legião de fãs do Blog Tatisatsu, mas sim amigos fiéis e que compartilham de ideias similares as minhas, então só tenho que agradecer por vocês leitores amigos fiéis que sempre trocam ideias comigo, ou ainda quando discordam, fazem isso com propriedade e não em achismos. Sou mesmo muito grata! Mesmo não sendo especialista como já revelei diversas vezes aqui... sinto que sou respeitada! Então mesmo, que não deixem comentários aqui no post, mas dizem o que pensam através das menagens nas redes sociais, e-mails e comunicadores virtuais, o meu MUITO OBRIGADA, AMIGOS!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. otimo texto Tati, tambem espero o melhor desse filme, que espero, seja uma nova luz para as series metal hero.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...