segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TOP 5 - Os Greens de Super Sentai

35 anos de Super Sentai - TOP 5 GREENS
Olá, amigos tokufãs!

Finalmente, chegou a vez de postar o meu TOP 5 de Greens preferidos de Super Sentai. Dessa vez demorou, não foi mesmo?! Mas, como diz o ditado: antes tarde, do que nunca, certo? E antes de dar continuidade ao post em questão, permitam-me lembrar que se trata de uma seleção pessoal, já que em caso preferência cada um tem a sua, mas eis que agora vocês poderão conhecer os meus 5 (cinco) greens do coração. Ah, mas ante que eu possa continuar, permitam-me agradecer-lhes mais uma vez: Muito obrigada, pelo companheirismo e incentivo da cada um que passa por aqui ou costuma frequentar diariamente, pois é a parceria com todos vocês que me impulsiona a continuar essa incrível jornada!!! Ok, agradecimentos realizado... Vamos lá!

Bem-vindos ao TOP 5 dos Greens. E para iniciarmos vamos ao significado da cor VERDE:

Do latim viridis, o verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Considerada a cor que harmoniza e equilibra por representar as energias da natureza. A cor verde é tida pelos místicos como a cor que facilita a comunicação com as plantas e os 'devas' da natureza (uma categoria especial de Anjos, cuja função é a direção do trabalho construtor de uma infinita legião de elementais). Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.


Shiro Izumi é o intérprete de Burai
05 - Dragon Ranger (Burai)

Zyurangers em sua formação completa
Dragon Ranger fazia toda a diferença
Fantástico poder rever Izumi numa fase mais madura!
Uma das cenas mais dramáticas em Super Sentai
Dragon Ranger, o "Guerreiro do Poder"
Ele inicia em Kyoryuu Sentai Zyuranger (no 17º episódio como é tradição para um sexto membro) como um aliado da vilã Bandora (pois, havia sido enfeitiçado pela mesma), logo, torna-se o antagonista da história, visto que Burai é o irmão mais velho de Geki (o Tyranno Ranger). Burai é o Cavaleiro da tribo Yamato que quando criança foi separado do seu irmão mais novo, a história é muito intrigante dos dois, mas não contarei aqui, pois sei que tem aqueles tokufãs que ainda não conseguiram ver Zyuranger, então, limitar-me-ei nos detalhes curiosos. Como vocês podem ter notado pela imagens o Burai foi interpretado pelo ator japonês bastante conhecido pelos brasileiros que assistiram tokusatsu pela Rede Manchete, nos anos 80, refiro-me ao Shiro Izumi, mesmo ator que interpretou o Change Pegasus  (em Changeman). Apesar da entrada intempestiva e bastante tumultuada, onde foi uma verdadeira pedra no sapato dos Zyurangers, Burai conseguiu se desvencilhar do encanto de Bandora e assim, deixou de ser o Dark Dragon Ranger, cena épica e marcante, aliás a carga dramática japonesa como sempre mandando ver. Na adaptação norte-americana, Zyuranger foi transformado em Mighty Morphin Power Rangers e o Dragon Ranger passou a ser o Ranger Verde, uma história similar foi traçada, mas nada se compara a história original que deu um final surpreendente e dramático ao 6º membro dos Zyurangers (vocês podem conferir no episódio 42). Burai ficou conhecido também como o "Guerreiro do Poder", quando as coisas apertavam para os Zyurangers lá vinha o Dragon Ranger para ajudar a resolver a parada.


Kihachiro Uemura é o intérprete de Dan (Dai, no original)
04 - Green Flash (Dan/Dai)

Comando Estelar Flashman segundo Super Sentai a fazer sucesso aqui no Brasil, na década de 80
Dan, o mais sentimental e ingênuo dos Flashman
Dan e sua super-força
Sequestrado ainda quando era um bebê, Dan (Dai, no original) foi raptado da Terra e levado aos confins do Universo, por um Caçador Espacial junto com mais 4 crianças. No caso de Dan, ele foi deixado no planeta Green Flash, lugar onde foi criado. As condições do planeta eram bem adversas e diferentes do planeta Terra, por isso que o treinamento de Dan em Green Flash não foi nada fácil; ele teve que sobreviver e resistir a uma gravidade bem forte, enquanto treinava acorrentado a bolas de metais. O planeta em questão possuía uma superfície rochosa e isso só ajudou o Dan a desenvolver o poder da sua super-força. Na Terra ele só aprimorou ainda mais as suas habilidades praticando o boxe e assim adotando um estilo próprio de luta, isso foi explorado no episódio 27 "Golpe da Amizade" quando Dan recebe ajuda em seus treinamentos como boxeador pelo Ryu Akakusa (Ryousuke Umizu, o mesmo ator intérprete de Takeo/Red Mask em Maskman), cozinheiro e entregador de jornais muito habilidoso com seus punhos, ele e Dan ficam amigos e criam um forte laço de amizade. Dan é o típico bom moço, apesar de sua aparência de durão e mal-humorado é o mais ingênuo e sentimental dos Flashman, enfim, um verdadeiro amante da natureza. Sua personalidade de fato mistura sua ingenuidade com a impulsividade, costuma agir por instintos e emoção. Seu ponto fraco de fato são as mulheres, aliás foram elas que faziam o Dan agir com impulsividade, destaque para: Sayuri (a dona de uma floricultura por quem Dan se apaixonou) e Sumire (a jovem falecida que se comunicava com Dan por telepatia graças a um fragmento de rocha do planeta Green Flash e quem ele pensava se tratar de sua irmã), a relação deles com essas duas garotas podem ser vistas nos seguintes episódios: 10 - A Cilada da Menina, 20 - A Ressurreição do Robô e 37 - Amor das Trevas. Ótimos episódios que traçaram uma história envolvente. Choushinsei Flashman (Comando Estelar Flashman) é uma das séries clássicas que apresentou uma história regada a inúmeros dramas e ações instigantes, com isso impossível não destacar alguns de seus personagens carismáticos.


Yousuke Ito é o intérprete de Senichi Enari (Sen-Chan)
03 - Deka Green - Sen-chan  (Senichi Enari)

SPD - Super Police Dekaranger
Sen-Chan é um Dekaranger ÚNICO!
Sou mega fã desse Green
Emergency - Face On!
Cena hilária ^_^ E tudo por causa da Umeko (Deka Pink)
Por falar na Umeko... Olha os dois juntos aí! ^_^
"Três! Pelo futuro da investigação científica!" - esta é a frase de apresentação utilizada pelo Sen-chan após transforma-se e antes de agir como um Dekaranger. Sen-chan é na verdade Senichi Enari, um jovem bastante atencioso e observador, percebe mínimos detalhes que passam despercebidos pela maioria de seus companheiros, com isso é o melhor investigador da Polícia Especial Dekaranger. Contudo, isso não o exclui de possuir uns hábitos estranhos, como por exemplo plantar bananeira para poder pensar melhor... e não é que funciona?! Engana-se quem pensa que ele não passa de um rapaz distraído, aéreo (seu semblante é de quem está sempre nas nuvens), ou que sua força é apenas mental... esperem até vê-lo irritado! Alguém já assistiu UM DIA DE FÚRIA?! Acredito que ele enfurecido é muito mais amedrontador. Se há um Dekaranger extremamente forte, este é o Deka Green, acreditem! Será que estou dando spoilers?! Espero que não, mas ele é formidável! Com isso, uma dica: não o subestime, mesmo quando ele dorme com um pano em sua cabeça! [Risos] Ah, mas como não destacar também sua nobreza e bondade, sempre pronto a ajudar quem necessita?! Formidável!!! Hum... e a paixão do Sen-Chan, hein?! Acho que não vou comentar sobre isso não... para quem ainda não assistiu a série fica aí a dica... Acho que já dei spoilers demais sobre ele!!!


Yuki Ito é o interpréte de Makito Ozu
02 - Magi Green - Makito Ozu

Makito Ozu é o Mago Verde
Esquadrão Mágico Magiranger
Makito é o elo de ligação que une a família Ozu












Mahou, ... é um poder sagrado!
Mahou, ... é uma aventura no desconhecido!
Mahou, ... e é a prova da coragem!
Mahou Henshin... Maagi Magi Magiiro
Nossa coragem transborda, transformando-se em Magia!
Mahou Sentai Magiranger!

Ele é um chef de "mão cheia" e em seus pratos costuma utilizar os vegetais que ele mesmo planta, em sua horta particular. Makito-chin, normalmente, é fácil de lidar, contudo, costuma ter um temperamento esquentadinho de vez em quando, dificultando no relacionamento com os demais irmãos. E por ser o irmão velho mais velho, com 24 anos, ele atua como se fosse a figura do pai (logo, é super protetor na maioria das vezes, vide quando Houka decidiu casar) para os demais, visto que, o pai deles encontra-se desaparecido (até então). Na equipe Makito atua como o comandante em estratégias, com os planos, enquanto que a liderança de fato, em função da forma escolhida pela cor vermelha, fica por conta do Kai, o Mago Vermelho (Magi Red). Seu símbolo é do Minotauro, seu elemento a Terra, sua habilidade especial é a herbologia, tem em Groungel o seu Santo Celestial e o seu majuu é o Magi Lion. Um dos episódios marcantes do Magi Green foi no episódio 27, NOSSOS LAÇOS, quando uma das Bestas do Inferno corta os laços entre os irmãos, somente Makito mantem-se fiel aos laços e as lembranças familiares, graças a proteção de Magi Shine. Claro que o irmão mais velho tenta, a todo custo, atraí-los de volta à razão, mas tudo é em vão. A cena que segue é muito dramática e só compreendem de fato o valor e os sentimentos ali envolvidos que estima de mais a sua família. Magiranger é cativante diante dos valores nele empregados, emociona, impulsiona e encoraja-nos a ser fortes e a ter confiança! A temática é belíssima, e a postura do Makito como irmão mais velho, realmente, foi perfeita. Aqueles cinco Magirangers pareciam pertencer a uma mesma família! E o Makito Ozu aumentou ainda mais sua força graças as suas convicções e seu amor aos membros de sua família. Por pouco não ficava de fora do meu Top 5, pois quando criei minha escala ainda não tinha visto Magiranger, e pensar que ele até o momento ele está ocupando a 2ª posição na minha preferência pelos Greens.


Shogo Suzuki é o intérprete de Chiaki Tani
01 - Shinken Green - Chiaki Tani

Samurai Sentai Shinkenger
Um tempestuoso do bem!
Chiaki e Kotoha - uma amizade construída passo a passo
"Shinken Green! Tani Chiaki!"
Esse 1º lugar joga por terra aquela frase que diz o seguinte: "A primeira impressão é a que fica". Conhecem? Pois é! Se a minha primeira impressão do Chiaki (Shinken Green) premanecesse ele nem entraria no meu Top 5, pois inicialmente foi um dos personagens que eu mais detestei ao lado do Shinken Red, em Samurai Sentai Shinkenger; porém, aquele ar de rebelde sem causa e totalmente irresponsável foi dando espaço para um Chiaki  bondoso, divertido e espirituoso. Tudo bem que no início sua implicância com o Takeru chegou a ser um pouco irritante, mas com o passar do tempo percebi que era uma admiração por uma outra vertente, ele admirava o Takeru, sendo assim desejava superá-lo. Ele ganhou uma dupla de amigos a sua altura, no mesmo ritmo do Chiaki tínhamos a Kotoha, com quem parecia sempre pintar um clima de romance no ar, e o Genta por serem sempre festeiros e agirem pelo instituto. Com a Kotoha a amizade crescia a cada episódio, sempre juntos, nas lutas, nas travessuras, na cumplicidade, enfim... era uma parceria que divertia e enchia-nos as vistas. Inicialmente apresentou-se como o verde da arrogância, altamente arrogante e presunçoso, mas pouco a pouco foi conquistando seu equilíbrio interior, vencendo a si próprio e superando as suas fraquezas. Vale lembrar que segundo o seu pai, o Sr. Kurando Tani (Shinken Green da geração anterior), o significado do nome Chiaki é "Feliz cem vezes"; órfão de mãe, Chiaki foi criado bravamente por seu pai. Escolhi o Chiaki como o meu Green preferido por ele ter rompido a barreira da minha implicância com ele e conquistando-me de fato. É isso aí, deixo com vocês o tema do Shinken Green: "Shinken Days, Never give up, Douchuu", na voz do seu intérprete o Shogo Suzuki.

E então, curtiram o meu TOP 5 dos Greens em Super Sentai?
01 - Shinken Green
02 - Magi Green
03 - Deka Green
04 - Green Flash
05 - Dragon Ranger
E você? Quais são os cinco Greens preferidos em Super Sentai? Comente! Opine!

Ah, e o próximo TOP 05 será com os Blacks! Aguardem!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

11 comentários:

  1. CHIAKIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
    Já posso morrer?
    XD

    Sen-chan concordo...
    Makito altamente retardado! HUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Burai não vi ainda.
    Dai... Sem comentários né? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bia-chan...
      Makito não é retardado, não... ele tem um potencial incrível!!! É divertido!!! Bem família!!! E um Green de respeito!!!

      XD

      Excluir
  2. Muito bom minha amiga gostei e meu green favorito eo burai de zyuranger o dragon ranger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Luffy Kun ^_^ Mas, aco que a galera vai curtir mesmo é o meu TOP 5 de Blacks ^_^

      Excluir
  3. Eh, esse negócio de top 5 contagia, até eu já criei um pro meu site! Pena q ele não é tão conhecido como o seu, mas tô nessa também.
    Gosto muito do Chiaki, um cara descolado, se vê como ele gosta da justiça. O legal é que ele tem o jeito dele, e cabe a cada um aceitar, por isso rolou aqueles atritos ao longo da série c/ o Takeru_ e c/ os outros quando o Ayakashi copiou a imagem dele, rsrs!
    Sen Chan tmb APROVADO! O episódio q vc citou é o 13? Na traduçao do sub q eu acompanho está "Briga de cão ao meio-dia". É aquele em que ele proteje a menina-bomba né? Flora... lembro muito, me marcou.
    Adicionava só o Daigo, Shishiranger. Acho comovente como ele gostava da Kujaku em Dairanger. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Goggle Red...
      Realmente, os Top 5 são demais... acredito que cada um deveria ter o seu... Com relação ao episódio da explosão do Sen-Chan... sim é aquele que tem a Flora ^_^
      Já ouvi falar muito bem do Daigo, mas ainda não vi Dairanger U_U Pena!!!

      Valeu ^_^

      Excluir
  4. o meu favorito e o de gokaiger , e mto engraçado e sempre ajuda , alem de ter um passado muito estranho

    ResponderExcluir
  5. Como não gostar do Makito? xD com certeza ele é o elo de ligação entre os irmãos. Muito mais capaz que o Kai. pra mim ele deveria ser o Red, enfim... Mas como assim o Shion (Time Green) não está na lista? puxa, ele é meu green favorito. Acho ele super parecido com o Ren (Go-on Blue) só faltava cozinhar kkkkkkkk

    o meu top ficaria assim:

    1 - Shion (Time Green)
    2 - Sen-chan (Deka Green)
    3 - Makito (Magi Green)
    4 - Hanto (Go-on Green)
    5 - Hakase (Gokai Green)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adorooooo o Burai que sorriso lindo de Izumi
    Acho ele um gato!♥ nao perco nenhum episódio com ele sou muito fa dele

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...