domingo, 9 de setembro de 2012

Kamen Rider Wizard - Um Resgate aos Kamen Riders da Era Heisei

Wizard está se mostrando "Mágico, Mágico, Mágico... Mágicoooooooo"
Definitivamente, não poderia deixar de comentar sobre o episódio 2 de Kamen Rider Wizard e tecer minha análise diante de um novo olhar, as primeiras impressões continuam firmes, mas algumas especulações brotaram, e com isso, meus "dedos coçaram" para digitar a respeito. Mesmo antes de prosseguir aqui neste primeiro parágrafo vou logo avisando: cuidado com os spoilers, apesar de não ser um post tão detalhado referindo a boa parte das cenas como foi no post das primeiras impressões, mas, comentarei os fatos e circunstâncias abordadas, para àqueles que já viram, por favor, comentem e façam suas observações também.

Finalmente tivemos a abertura oficial - Fantástica!!!
As referências aos Riders anteriores a Wizard, realmente, não foi mera coincidência, como já mencionei anteriormente. Creio que as referências são resgates bem apropriados a fim de retomar a identidade dos Kamen Riders da Era Heisei, as estruturas estão firmes, bem delineadas e construídas, pelo menos até o momento. O segundo episódio assim como o primeiro foi ágil e bem desenvolvido, sem enrolação. Mas, sem enrolação estarei sendo agora, vamos aos pontos que me chamaram atenção! Preparem-se!


O episódio inicia-se mostrando um pouco sobre a rotina de Haruto, como por exemplo sua residência e seus amigos / conhecidos mais próximos com quem convive. Considero isso um ponto positivo, pois já começa a "humanizar" o personagem, mostrando que ele tem uma vida  como a de qualquer um, quando vemos o herói dormindo temos a certeza que não é um mecanismo que está sempre ativado, é um ser humano que tem poderes mágico, mas que sua essência continua de um ser humano, como eu ou "você". E agora, vou relembrar um ponto importante, a personalidade de Haruto, como já mencionei antes, percebi que ele tem uma determinação sem igual em sua missão e isso só ficou mais claro no decorrer do 2 episódio.  Percebe-se que pouco vemos ele mostrar suas verdadeiras emoções, e reforço não é má atuação do ator, muito pelo contrário ele está se mostrando um ótimo ator em se mostrar indiferente, assim como foi pré-determinado em seu perfil na apresentação de Wizard para a impressa. Sua vida vai está parecendo frívola em meio a sua fissuração por donuts, porém é nesse requisito que ele foca em sua missão combater os Phantoms e assim restaurar a paz nesse mundo.

Cenas do 2º episódio
E o que mencionar em seus poderes que estão se apresentando deslumbrantes e extremamente poderosos, tão poderosos que dão a ligeira impressão de insensíveis, então, coloquei-me a refletir: "Puxa, vida, se ele está demonstrando ser tão poderoso assim logo no segundo episódio, começo a ter medo do seu ponto fraco, que consequentemente para fazer frente a tais poderes deverá ser algo bem tocante... e o pior, começo a suspeitar qual seja!" O dia a dia de Haruto com Koyomi e o Sr. Wajima deverá o grande elo de ligação do novo herói com seus momentos cômicos, igualmente o envolvimento com os novos amigos que pouco a pouco estão se apresentando.

Ah, finalmente, pudemos ver a abertura oficial desse grande show, e o que dizer dela? É simplesmente fantástica, muito empolgante... e gente, nada contra a abertura de Kamen Rider Fourze, não era ruim, não; mas, lembro-me bem que comentava que se Fourze fosse um Super Sentai aquela abertura seria perfeita, uma das melhores, no entanto, tratava-se de um Kamen Rider e como tal, não conseguia ver nele elementos característicos das séries Kamen Riders. Detalhe este percebido, agora, com Wizard! E não é que temos na abertura elementos de outras séries de Riders, pelo menos percebidos logo de cara temos elementos das aberturas de Ryuki, Den-O e OOO, para que vocês compreendam um pouco estarei postando aqui a abertura de Wizard, juntamente, com as demais séries mencionadas.


E, então, o que acharam? Inegáveis tais referências, não é mesmo? A música também casou perfeitamente com a essência em sim. Destaque para algumas referências que lembram as aberturas das séries:


Lembranças de Ryuki:
1. O movimento de pessoas passando atrás de Haruto e dos demais personagem, como se fossem vultos e sem perfis definidos;
2. Os encontros e desencontros de Haruto com seus amigos, passando lado a lado, ombro a ombro;
3. O espelho se quebrando na imagem de fundo, essa parte, nossa foi chave;
4. Koyomi como eixo norteador da história;
5. O dragão na logomarca.


Lembranças de Den-O:
1. A lágrima no rosto de Koyomi;
2. O efeito que mostra o rosto de Haruto contrapondo-se e mostrando a face de Wizard;
3. A referência do eclipse solar como ponto chave para a história e transformação de Wizard;
4. Os objetos exibidos rapidamente na penumbra;
5. Os momentos descontraídos de Haruto com seus amigos na loja de antiguidades, onde o herói habita.


Lembranças de OOO:
1. Os anéis de cores diferentes parecendo quase que de primeira e relacionando-se com Haruto, estão com ele em todos os momentos;
2. A apresentação dos personagens secundários e sua relação com os principais;
3. A aparição dos PlaMonsters (seus ajudantes) como suporte nas batalhas;
4. A apresentação das demais formas, ou seja, dos demais Styles, além do básico;
5. A moto e sua transformação.

A referências agora com os vilões remeteram-me a um Super Sentai, Gekiranger
Opa! Acho que me enganei em dizer que não estarei sendo tão detalhista, falha cruel para quem gosta de tokusatsu e adora escrever. Mas, vamos continuar... A relação da polícia com a trama em si, é o que parece que poderá aquecer a série. Quanto aos vilões eles voltaram a aparecer e não é que me deu a sensação deles recordarem os vilões de Gekiranger, Rio e Mere (Mele), não só por serem duplas, mas pelo relacionamento em si. Será que sou eu tive tal impressão? E olhe que nem terminei de ver Gekiranger ainda...

Hurricane Style se mostrou poderoso... que soco gigantesto, hein? Humilhou!
Uma das cenas mais engraçadas - Shunpei e Haruto - O fim da caçada!!! Risos!!!
Mais um novo personagem foi apresentado, Shunpei, um jovem que aspira encontrar um grande mestre que o ajude a realizar o seu maior sonho, tornar-se um mágico. Uma pessoa de alma pura que sempre está tentando ajudar os demais, seu ponto fraco, ao que parece é ser desastrado. Mas, olha só, parece que Shunpei encontrou o seu mestre... Assim, que ele viu Haruto em ação foi admiração à primeira vista. Ele logo protagonizou uma das cenas mais hilárias desse episódio que foi a perseguição ao Haruto... hilário demais! E as estratégias de Haruto para fugir dele... ri muito! Com certeza será o principal alívio cômico da série! Continuando com a inserção de novos personagens tivemos a entrada de Kaba-chan, que ao meu ver apresentou-se sem exageros ou esteriótipos ao extremo, mesmo que seu estilo não seja tão comum, mas definitivamente, gostei! Ah, a lojinha de donuts é móvel, assim como o Sushi Bar do Genta em Shinkenger, olha aí... mais referências. 

Shunpei e sua história de vida chamaram a minha atenção
Voltando a Shunpei, ao que me pareceu a história dele é um pouco triste, pois ele sempre quis ser mágico, mas acabou descobrindo que nem todos aprendem a usar magia, só que no decorrer do episódio... Puff! Uma surpresa!!! Não revelarei aqui o que é... mas, será bem interessante, com certeza. E um delírio meu... seria bacana ver ele realizando o seu sonho tornando-se o segundo Rider da série... "hihihihi" Imaginaram? 

Wizard Branco é revelado
Riders diferentes, mas parecidos, mudando em pequenos detalhes e na cor... lembrei-me de Hibiki
Os Riders em Hibiki
Nesse episódio tivemos uma sequência direta da história de como Haruto se transformou em Wizard, claro, que alguns fatos importantes ainda não foram revelados, porém ficou claro a relação de Koyomi e Haruto como "portas" e da participação direta de ambos na cerimônia ocorrida durante o eclipse solar. Koyomi foi confiada a Haruto pelo Wizard Branco (fato curioso é que acho que desde Hibiki não via Riders tão semelhantes, diferenciando-se por pequenos detalhes. Bem, continuando... cada vez mais as cenas da cerimônia se mostram mais fortes e misteriosas, o fato curioso é que vimos que apesar do desespero que parecia despedaçar o corpo de Haruto ele foi forte o bastante para consegui salvar-se e assim afastar o Phantom que tentava apodera-se do corpo dele... agora, como ele conseguiu isso... mistério... Bom, como já sabíamos vimos o Wizard Branco dando os poderes ao Haruto.

Mas, uma sequência formidável de luta... e a expectativa para o próximo episódio
Os efeitos especiais, a técnica, a postura e os movimentos de Wizard durante a luta, deixou-me mais uma vez vislumbrada com todos os poderes. Seria o espírito Rider fortalecendo-se para encantar mais uma vez? Não preciso nem dizer que a minha admiração por Seiji Takaiwa aumenta a cada episódio, não há como contestar, ele é um dos suit actor de Grande Porte, dar gosto de ver ele incorporando e dando alma ao personagem sem vícios do Rider anterior... Tenho que reverenciá-lo!

Devo aqui revelar que cada vez mais torço para que Wizard mantenha-se fiel ao seu enredo, nada de desvios pelo caminho. Pois a história chama a atenção e o desenvolvimento da série está agradável! Espero que muitos tokufãs possam apreciar tal obra!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

9 comentários:

  1. Passando pra deixar um beijão tati, continue assim, belissimo post bem explicativo, também
    gostei bastante do winzard, mas voce ja viu
    o segundo episódio? eu nao achei ainda pra
    baixar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo Osvaldo! É que vejo em tempo real pelo Ustream! ^_^ Mas, logo, logo o Over-Time libera a raw deles. Contudo o HENSHINATION - http://henshination.blogspot.com.br/ - já disponibilizou a raw... ^_^
    Assista, vale a pena!

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati Santana,

    Meus Parabéns por mais um post magnífico sobre Wizard, o rider AWERSOME da era Pós Decade...

    E queria especular futuras aparições p/ Wizard:
    - GAVAN TYPE G (nos Episódios de Dezembro/Seria um Sinal para Um novo SUPER HERO TAISEN com os dois e o Kyurenger?)
    - KAMEN RIDER DICE (Seria um novo inimigo/anti-herói/aliado, provavelmente da mesma polícia de Rinko, que tem como assistente uma armadura que é a alma de seu irmão mais novo que o salvou da morte na Cerimônia do Eclipse [Pois seu Irmão Virou um Aparition Poderoso que o Wizard Branco teve que matar, e o poder de um dado, retirou a parte pura da alma de seu irmão, e transferiu na armadura]. Está na cidade para 3 coisas: Acabar com os Phantons, Procurar o responsável pela Transformação de Seu Irmão e Procurar Wizard Branco para Trazer Seu Irmão de Volta ao corpo normal) (Influência: Full Metal Alchemist/Beet Buster & Stag Buster). Detalhe: Ele Odeia Magia.
    -Shunpei: Virará o Novo KAMEN RIDER WIZARD quando Koyomi deixar de Existir (Que Nem Philip, Ankh e Kengo, Elementos poderosos Chaves na Trama) e Haruto Morrer em Batalha como Wizard. O Sacrifício de Koyomi será no Ep. 47, e a Morte de Haruto, no 48.
    *ATENÇÃO: Só SÃO ESPECULAÇÕES!*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, você escreve muito bem. Como eu sou muito fã do Den-O, tanto que estou assistindo a série pela segunda vez, notei tais semelhaças também, e o Ryuuki igualmente, o OOO eu deixei passar.
    Esse segundo episódio foi épico, a cenas de ação foram coisa de cine mesmo, a sequência em cima da moto então, o que falar, simplismente ESPETACULAR. O Shunpei entro bem, mas como Rider secundário na série, tenho minhas duvidas, se funcionaria tão bem, também.
    Essa participação da policía, é algo que eu gostei desde o Kuuga, mas como já nos deu a entender, da policía o apoio vira somente por parte da Rinko, a corporação em si, como um todo, por força maior de superiores não vai ser tão amigavel com o nosso herói.
    E to na torcida também, SEM DESVIOS PELO MEIO DO CAMINHO! Continuando assim vais ser SHOW!

    ResponderExcluir
  5. Como diria hoji o deka blue perfect seu texto eu não tinha reparado em todas essas referencias a outros tokustasus você comentou da aberta eu também achei legal para mim supera muitas outras da era heisei

    ResponderExcluir
  6. ola pessoal a koyomi é a irmazinha do jiban o eu to enganado

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati! Parabéns pelo post e pelo blog, gosto muito de ler seus textos sobre os tokusatsus^^

    Estou gostando bastante do novo rider, Wizard, e ele traz mesmo bastante referência de outros riders da era Heisei, até achei o Kick Strike (ou rider kick^^) do Wizard uma referência ao Faiz (555), aquele expiral no final do golpe com ele dentro e depois aparece o símbolo com monstro morrendo é bem estilo do Faiz, né^^

    até+ ^_^V

    ResponderExcluir
  8. A 1ª cena do episódio 2 foi um cena muito Kamen Rider Kuuga, onda há várias cenas parecidas com essa, alias, o próprio lugar onde o Haruto mora lembra a casa onde o Kuuga morava.

    Sobre a personalidade, é um mistura de vários Riders se vc prestar atenção, a mais evidente é a debochada marca do Tsukasa de Decade (Sim, o Haruto parece o Tsukasa) Sobre ele ser bom ator tenho minhas dúvidas huahuhaa

    A Abertura tem um pouco de Faiz também é cantada pelo Rider Chips, banda que durante um tempo foi a principal banda dos temas de Kamen Rider.

    A música de abertura tem um belo trocadilho fonetico com a palavra magic no primeiro verso, claro que em português ele se perde....

    "MAJI KA? MAJI DE? MAJI DA? SHOWTIME"
    "Sério? É Sério?" É coisa séria! Show Time!"

    O Shunpei é belo pé no saco, é um cara que age feito criança (deviam por um ator mirim, não fazer um coisa idiota dessas). Me recuso a comentar sobre o Traveco... Sinto falta de personagens como o Kagami....

    O chato é que esse episódio já mostrou o possível final, onde vai ficar naquela mesma ladainha de vira não vira phanton e aí rolar cópiazinha básica do Blade, de novo....

    É isso só espero que Wizard de Esperança para salvar a franquia Rider não se torne o Desespero dos fãs

    ResponderExcluir
  9. parabéns por seu blog.. Também gostei muito desse Kamen rider!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...