sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Space Sheriff Gavan" continua movimentando os sites e blogs com News


20 de outubro nunca esteve mais longe... a cada nova news ou imagem liberada sobre o filme comemorativo da Toei pelos 30 anos de Metal Hero, Space Sheriff Gavan, a expectativa diante da estreia só aumenta e chegar a ser sufocante. Ontem (06) postei lá no Grupo Tatisatsu do Facebook algumas novas Scans e em rápidas troca de ideias percebi que boa parte da galera concorda que este filme tem tudo para alavancar o gênero mais uma vez, os elementos e as ferramentas necessários estão aí, nas mãos da produção, do diretor, do roteirista e do elenco de forma geral. Pois bem, hoje o Blog Moview ('Mubyu') postou informações sobre o filme e trouxe uma sinopse muito mais detalhada. Meu momento: "Oh, My God!". Tipo: adoro ler spoilers sempre digo que eles funcionam em mim combustível para minha expectativa só aumentar, mas costumo respeitar que não curte muito e tal, não estarei revelando muito aqui sobre o que compreendi, pois sei que muitos não curtem spoilers e em razão a eles respeitarei. Mas, como fã, comentarei sobre os meus sentimentos de fato sobre a expectativa lançada por meio de algumas novas revelações, assim como a trajetória que o filme teve até o momento, além, claro de revelar as novas imagens do filme.

Geki, Sherry e Retsu
O Metal Hero é o gênero mais novo Toei, criado no início da década de 80, na época foi considerada uma grande evolução das Produções da Toei, o design, a roupagem, as cenas de ação e os efeitos especiais faziam toda a diferença. Vale lembrar que a franquia nasceu de uma crise da Toei, logo elevou-a ao TOPO mais uma vez! A série de estreia Uchuu Keiji Gyaban (Space Sheriff Gavan), um primor para a época, muitos a viram como surpreendente e ousada, tudo era novo e encantador. Sem contar que podemos dizer que a série tinha a qualidade no roteiro e uma trilha sonora musical formidável, Akira Kushida reina em Gavan; as crianças o adoravam e as demais gerações o respeitavam, dessa forma, a existência de Gavan passou a ser lenda! Admirado por todos! 

Os Metal Heroes
Gavan é o pai dos Metal Heroes, isso é inquestionável, se ele não tivesse feito o sucesso que fez, provavelmente, eu não teria assistido outras séries que tanto amei: Jaspion, Jirayia, Jiban, entre outras que pertencem ao mesmo gênero, contudo com passar do tempo o gênero foi enfraquecendo o que era novidade passou a ser chato, enfadonho, as séries caiu em um ciclo vicioso de repetições sem fim, o que era novo ficou velho, enfim era hora de parar! Vale ressaltar aqui que antes dos Metal Heroes darem um tempo quem havia entrado em hiato foi a franquia Kamen Rider, pelo menos em termos de séries, a franquia ficou uma década adormecia para renascer. E foi faltando 5 meses para os Riders renascerem com as séries, que nós tivemos o início de hiato do gênero Metal Hero, Tetsuwan Tantei Robotakku (Robotack) foi a última série do gênero (findou em agosto de 1999). 


E foi neste ano, 12 anos e alguns meses depois que tivemos uma chama de esperança, em janeiro de 2012 estreava nos cinemas japoneses "Kaizoku Sentai Gokaiger vs Uchuu Keiji Gyaban THE MOVIE", Gavan voltava a reinar mais uma vez. Para a nova geração Gavan é um novo herói, um guerreiro metálico, para os pais dessa nova geração a lenda estava de volta, um sentimento de nostalgia toma conta dos fãs com mais idade, seu herói da infância voltava e com seu vigor restaurado. Encontro mais do sensacional, no Japão o sucesso foi imediato, talvez foi muito em função dele que as homenagens ao gênero Metal Hero não ficou só nesse crossover, a Toei precisava saber até onde os heróis metálicos poderiam chegar uma vez mais, agora fortalecidos e com a chama renovada. Resultado: um filme somente com Gavan seria produzido, sua história seria resgatada e ele reapresentado de fato para a nova geração.

Gavan em dose dupla para enfrentar a nova Maku
A Organização Criminal Maku após vagar pelo universo, atravessando dimensões obscuras em fendas do tempo, começa a mostrar sinais de recuperação, com isso voltaria a atacar mais uma vez, agora com seus descendentes clamam por uma revanche. Para enfrentar este ataque e defender o universo das investidas malignas dessa organização um jovem herda o codinome Gavan, originalmente pertencente a um herói lendário. A batalha vai começar, mas ele não está sozinho, a Lenda volta para liderar e instrui-lo nessa ação! Uma guerra está próxima e tudo indica que forças do bem precisam se reunir mais uma vez, Retsu Ichijoji está de volta, mas junto com ele veremos de novo outros dois Uchuu Keiji, Sharivan e Shaider também estão retornando. Uma surpresa nos aguarda!

Os 3 novos Uchuu Keiji (Policiais do Espaço)
Porém, sabemos que assim como um novo Gavan surgirá, novos Sharivan e Shaider vão despontar. O sonho de muitos é ver o Sr. Hiroshi Watari fazendo uma participação nesse filme, nem que seja breve. Tal possibilidade ainda não foi descartada de vez. Afinal de contas, ainda não vimos o clímax! Um fato é incontestável, graças ao vigor físico, a agilidade e a experiência em artes marciais que o Sr. Ohba mantém-se firme, com uma excelente reputação e requisição nos filmes e séries de ação, bem como de tokusatsu. Sua presença é quase que obrigatória nessa releitura dos Uchuu Keiji.

Kaneda um dos diretores mais requisitados pela Toei
Para dirigir o filme da lenda convocaram Osamu Kaneda conhecido pela suas últimas 03 direções cinematográficas nas seguintes produções:

  • Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen | Kamen Raida × Supa Sentai Supa Hiro Taisen (2012)
  • OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders | Ozu Den'o Oru Raida: Rettsu Go Kamen Raida (2011)
  • Kamen Rider Decade: All Riders vs. Dai-Shocker | Gekijoban Kamen raida Dikeido: Oru Raida tai Daishokka (2009)

Os tokufãs por aqui não o curtem muito, mas, lá no Japão costuma ser bastante requisitado pelo seu talento, com isso ele foi escolhido a dedo para estabelecer a imagem do novo Gavan, o herói da nova geração, assim teremos a chance de ver um "Policial do Espaço" brilhar mais uma vez!


30 anos depois da estreia, a Lenda volta a se fazer presente, Gavan é a existência da imortalidade, ele ressurge ainda mais vibrante. A batalha só está começando! Definitivamente, a união dos corações guerreiros, das almas corajosas e dos sentimentos verdadeiros faz ressurgir a esperança, a certeza da vitória, através da superação das dificuldades. Avante, Guerreiro Lendário! Ressurjam, Heróis de Metais! Brilhem através das Galáxias!

Referências: Moview

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Otimo post, e por mais que eu esteja confiante que esse vai ser o melhor filme relacionado ao universo tokusatsu do ano, esse diretor me da medo. Claro que em termos tecnicos os All Riders Vs Dai Shocker(que eu odeio e acho um lixo) e OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders(que é legalzinho) sejam bem feitos, o roteiro não ajudou, então a culpa nao é só dele. Mas pô TOEI, botava o Sakamoto(sou fã dele desde PR) pra dirigir filme do GAvan. Ah, mas agora é esperar, ainda confio no filme, mas to com um certo receio de não alcançar minhas expectativas

    ResponderExcluir
  2. Yo gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
    - Nome do site: Rádio Asia Mix
    - Url: http://www.radioasiamix.com.br/
    - Email: comercial@radioasiamix.com.br
    OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player (não possui autostart).

    ResponderExcluir
  3. COM CTZA SERÁ MAIS UM SUCESSO DO GABAN ASSIM COMO FOI GABAN E GOKAIGER LANÇADO NO INCIO DESSE AN OE ESSE MES SAI UM DVD LÁ NO JAPÃO QUE ND MAIS É DO QUE APARITIVO PARA A GRANDE ESTREIA DESSE FILME NO MES QUE VEM (20/10/12)

    ASS: EDUARDO - PUNK DA PERIFERIA

    ResponderExcluir
  4. Aguardo ansiosamente pelo filme. Tanto que já entrei no clima do Gavan. Espero que o Gavan Type G tenha uma série própria pra TV, pois é bom a Toei inovar e renovar o gênero dos Metal Heroes, uma vez que Super Sentai e Kamen Rider estão caindo na mesmice.

    PS: Só corrigindo,o Robotack terminou em 24 de janeiro de 1999. Portanto a volta dos Metal Heroes se deu 13 anos depois. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...