terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tokumei Sentai Go-Busters: balancete da 1ª fase (Audiência Geral)

Audiência média de 4,07%
Tokumei Sentai Go-Busters chegou na marca dos 30 episódios, a 36ª série Super Sentai chega a essa marca com altos e baixos, na verdade a média foi bastante negativa, e analisando friamente, mesmo curtindo muito essa série, penso que essa recuperação está muito complicada. Após duas semanas de solavancos na classificação, o episódio 30 sofreu um declínio na classificação semanal mais uma vez. O episódio marcou 4,6% e concluiu a saga Vaglass, contudo, a pergunta que fica é: O que acontecerá com a série após os dois episódios extras com a participação de Space Sheriff Gavan? O que parece é que os dois próximos episódios serão como divisores de água, porém o que não se sabe é se isso será algo positivo ou negativo.

E para que possamos entender um pouco melhor como foi essa "gangorra" na audiência semanal de Tokumei Sentai Go-Busters vamos ver como foi os números dessa audiência desde o 1º episódio.

Será que Go-Busters se erguerá nos momentos finais?
Missão 1: Esquadrão de Missões Especiais, Reunir! (特命戦隊、集結せよ/ Tokumei Sentai, Shūketsu seyo!) = 3.8%
Missão 2: Uma promessa feita há 13 anos (13年前の約束/ Jū-san Nen Mae no Yakusoku) = 3.2%
Missão 3: Animal GT02, Ação! (GT02、組み立てる!/ GT 02, animaru jissō) = 5.0%
Missão 4: Missão e Determinação! (特命と決意 / Tokumei to ketsui) = 4.5%
Missão 5: Perigoso térmico fugitivo! (キケンな熱暴走!/ Kiken'na netsu bōsō!) = 4.4%
Missão 6: Combinação! Gobuster-Oh! (合体!ゴーバスターオー/ Gattai! Gōbasutāō) = 4.1%
Missão 7: Ace Precisa de reparos? (エース整備不良?!/ Ēsu seibi furyō?!) = 4.5%
Missão 8: Protejam o Projeto Machine! (マシン設計図を守れ/ Mashin sekkeizu o mamore) = 5.2%
Missão 9: Operação para recuperar Usada! (ウサダ奪還作戦!/ Usada dakkan sakusen!) = 4.4%
Missão 10: Razão para Lutar (戦う理由/ Tatakau Riyū) = 3.5%
Missão 11: Mirando no Ponto Fraco (ねらわれたウイークポイント/ Nerawareta Uīkupointo) = 4.4%
Missão 12: Você gosta de se Disfarçar? (変装はお好き?/ Hensō wa Osuki?) = 5.1%
Missão 13: Um Dia de Folga Surpreendente! (サプライズな休日/ Sapuraizu na Kyūjitsu) = 4.6%
Missão 14: Ça va? (Como vai?) Estratégia de Resgate (サバ?救出作戦/ Saba? Kyūshutsu Sakusen) = 4.5%
Missão 15: O Guerreiro dourado e o Parceiro Prateado (金の戦士と銀のバディ/ Kin no Senshi to Gin no Badi) = 3.6%
Missão 16: O Homem que Veio do Espaço (亜空間から来た男/ Akūkan kara Kita Otoko) = 5.2%
Missão 17: Seu Nome é Go-Buster Beet! (その名はゴーバスタービート!/ Sono Na wa Gōbasutā Bito!) =  3.6%
Missão 18: Operações de cooperação de 3000 metros na Terra (地底3000メートルの共同作業/Chitei Sanzen Mētoru no Kyōdō Sagyō) = 3.3%
Missão 19: Minha combinação! Buster Heracles (俺の合体!バスターヘラクレス/Ore no Gattai! Basutā Herakuresu) = 3.9%
Missão 20: Quinta Parte de Concentração! Grande Go-Buster! (5体結集!グレートゴーバスター/Gotai Kesshū! Gurēto Gōbasutā!) = 3.0%
Missão 21: Adeus Blue Buster (さらば ブルーバスター/Saraba Burū Basutā) = 4.8%
Missão 22: O Belo Avatar: Escape (美しきアバター エスケイプ/Utsukushiki Abatā Esukeipu) = 2.2%
Missão 23: Aqueles que seguem a sua Intenção (意志を継ぐ者/Ishi o Tsugu Mono) = 3.1%
Missão 24: A très bien Festival de Verão (トレビアンな夏祭り/Torebian na Natsu Matsuri) = 3.8%
Missão 25: Persiga o mistério dos Avatares! (アバターの謎を追え!/Abatā no Nazo o Oe!) = 3.2%
Missão 26: Inimigo minúsculo! Sala de Controle S.O.S (小さな強敵!司令室SOS/Chiisana Kyōteki! Shirei Shitsu Esu Ō Esu) = 3.9%
Missão 27: Fora de um Combo de controle para Escapar do Labirinto! (暴走コンビで迷宮脱出!/Bōsō Konbi de Meikyū Dasshutsu!) = 3.3%
Missão 28: Cuidado com Galinhas! (ニワトリ に 注意 せよ!/Niwatori ni Chuí seyo!) = 4.4%
Missão 29: Quebrando no Subespaço (亜空間への突入/Akūkan e no Totsunyū!) = 5.2%
Missão 30: Oclusão de Messias (メサイア シャットダウン/Mesaiah Shattodaun) = 4.6%

A média geral da série até aqui é de 4.07%, com um aumento significativo de 4.1%, tendo um acúmulo de 122.3%, certamente muito abaixo do esperado. Foram 14 episódios abaixo dos 4.0%, 11 episódios acima dos 4.0% e 5 episódios acima dos 5.0%, podemos então concluir que foram 16 episódios acima dos 4.0%, mas assim algo muito preocupante.

Go-Busters precisa melhorar
Como já disse e reforço eu gosto muito de Tokumei Sentai Go-Busters, infelizmente o que pesa contra a série é o preconceito com relação aos termos referenciais a Power Rangers, alguns dizem que são os termos em inglês, se fosse realmente isso, todos os demais teriam fracassados, pois boa parte deles usam termos americanizados, salvando-se raras exceções, creio mesmo que boa parte da aversão a equipe Go-Busters teve a ver com os inúmeros termos conhecidos nossos, só que vistos em Power Rangers. Tokumei Sentai Go-Busters pecou sim, em alguns lances, mas nada que fosse tão preocupante, a trama é boa, provavelmente o que trouxe prejuízos foram as resoluções semelhantes a cada novo episódio por parte dos MetaRoids criados pelo Enter, com o auxílio do Metavírus, assim como a destruição dos MegaZords.

O episódio 30 teve emoção, ação e explosão ao velho e bom estilo Super Sentai, mostrou a conclusão de uma organização que ao que parece não chamou a atenção dos telespectadores, uma pena, minto foi lamentável de fato. Há ainda aqueles que não assistem Go-Busters, ou ainda pararam nos primeiros episódios e dizem que a série é ruim demais. Não há o que dizer, opiniões são válidas e devem ser respeitadas. Mas, penso que todas as 37ª séries devem ser respeitadas, independente dos seus sucessos na audiência ou não, pois creio que não há uma série que tenha sido horrível de fato, mas sim histórias mal aproveitadas, isso sim... Mas, provavelmente, isso seria uma discussão para uma outra matéria. Segue a raw do episódio 30 - "Mesaiah Shattodaun"!


Tokumei Sentai GoBusters 30 RAW por SuperHeroTimeFan

Espero de coração que audiência encontre o seu ponto de equilíbrio a partir de agora, pois se isso não acontecer é capaz da baixa audiência em Go-Busters prejudicar Wizard também, que nessa semana já caiu para 6.4%. "Gambare, Go-Busters!"

Fonte: http://www10.atwiki.jp/shichouseiko/
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. acho que a audiencia deve melhorar mais um pouco com a entrada de gavan no tokusatsu (já que o heroi de metal virou febre no japão todo dessa nova geração japonesa que nunca tinha visto nd de metais heros em suas tvs e telas de cinema) e com ctz (para nossaaaa tristezaaaa) logo logo go-busters vai virar power ranger (lá pra 2015 e por questões contratuais entre toei e saban/disney) e com ctz terá audiencia no mundo todo (trágico isso) como vem acontecendo desde o an ode 1993.

    Ass: EDUARDO - PUNK DA PERIFERIA

    ResponderExcluir
  2. Amiga tati, o meu banner em seu blog ta com endereço do seu blog, eu clico nele e aparece seu blog, concerta ai amigona beijos! tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Go-Busters e ótimo não sei por que um audiência baixa desse jeito acho que são os nostálgicos com ódio a referencia a power rangers mas eu não estou nem ai as referencias não fazem mal a serie eu acho ela ótima mas respeito quem não gosta ate por que não existe um sentai totalmente ruim como você falou nesse post alias eu estou fazendo um post sobre isso no meu blog

    ResponderExcluir
  4. É bem curioso essa oscilação toda. Os primeiros episódios foram de grande impacto pra mim, lembro q nem dormia direito, rs! Mas a ação é fantástica, lembro do ep. 25, aquela luta do Ryuuji "esquentado" contra a Escape, num momento ela escalou uma parede de uns 4 metros, nem tinha vestígios de ser montagem nem nada... quer dizer, esse tipo de ação nunca se viu antes. Será que os japoneses já estão acostumados com esse tipo de ação (no nosso ponto de vista um tanto "surreal")e nem ligam mais?
    Eu já li por aqui vc dizer q Gobusters está inovando muito no gênero. Como eu tenho mania de dividir os sentais em fases, já pensei q este até pode estar iniciando uma fase nova, por ex. Buddyrois podem ser mania daqui pra frente. Mas também acho q muitos costumes antigos estão sendo retomados com Gobusters, os vilões de traços humanos, o comandante à moda antiga, etc. Pra mim ele vem pecando no trabalho dos robôs, pelos últimos sentais nos acostumamos a ver várias combinações de gattai, aqui só há umas 3 ou 4 ainda. Algo que eu gostaria de ver é o Messiah escapar do Hiperespaço e vir pra nossa dimensão, a luta ficaria mais intensa, mais perigosa. Ufa, é isso, rsrs! Abração - Goggle Red.

    ResponderExcluir
  5. Go-busters é muito, mas muito inovador mesmo... E como tal, as vezes não cai na gosto da maioria. É isso, basicamente é isso o "fracasso" na audiência. Eu particulamente me amarro, ao lado de Shinkenger e Gokaiger são os únicos, repito os únicos que podem ser comparados em qualidade aos antigos. O Enter é um baita personagem, a ação é alucinante, os efeitos são bons, vilões são robôs e não monstros mutantes (o que ja deu no saco). O hiperespaço foi muito legal, é raro terem coragem de mostrar outro planeta ou outra dimensão, e foi mais uma coisa que me lembrou Cybercops, o que essa série tem muito por sinal... Enfim, tomara que a baixa audiencia nao atrapalhe a qualidade do restante da série.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...