quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Go-Busters vs Gokaiger" e os Convidados Inesperados!

Go-Busters vs Gokaiger terão convidados inesperados!
Desde que as primeiras imagens, do crossover entre Go-Busters e Gokaiger, foram reveladas que o universo tokusatsu ficou em alvoroço, muito mais pela volta de Gokaiger do que pelo filme em si. Mas, uma coisa que não podemos negar é que o tal crossover já era esperado por se tratar de uma tradição para as séries Super Sentai. Todo ano ele acontece, pois é uma forma de trazer a equipe anterior de volta, despedir-se da atual e ter uma pequena demonstração do que a nova equipe é capaz de fazer. Em 2011 o crossover de janeiro envolveu a 35ª equipe Super Sentai (Kaizoku Sentai Gokaiger) e o 1º Metal Hero (Uchuu Keiji Gyaban), filme este que tivemos a participação especial da 36ª equipe Super Sentai (Tokumei Sentai Go-Busters), não podemos negar também que a notícia de que Gavan estrelaria o filme em questão nos deixou em estado de êxtase total e reconhecendo que desta vez a Toei tinha nos surpreendido de verdade. Então, meus amigos eu vos pergunto: será que mais uma vez a Toei será capaz de nos surpreender com algo tão inusitado, quanto trazer de volta um herói de um gênero que não estava ativo há algum tempo? Logo, vocês podem estar se perguntando: qual seria o motivo de tal questionamento? Permitam-me esclarecer, não sei se vocês já leram a postagem do meu amigo Hikaruon, no Portal Tokusatsu, a respeito dos resumos dos episódios de Go-Busters que irão ao ar no mês de novem pela TV Asahi (Japão) e um novo comentário especulativo sobre o filme "Go-Busters vs Gokaiger". Nesse comentário traz a seguinte especulação enigmática: "Além disso, PERSONAGENS INESPERADOS também participam nesta guerra. Quem poderiam ser?". Pois bem, já sabemos que por tradição um dos convidados para participar desse crossover é a próxima equipe que sucederá os Go-Busters, no caso os Kyoryugers, com isso não podem ser considerados INESPERADOS. Correto? Resultado: se muitos já ficaram felizes só em ter a confirmação da volta dos Gokaigers mais uma vez, esperem para saber quem, possivelmente, poderiam ser esses "Convidados Inesperados"! Preparem-se!

Eles estão de volta, mas um tanto diferentes!
Nesse caso aqui, não considero rumores, mas sim especulações diante de um fato e da expressão em si: "Convidados Inesperados", convidados que ninguém poderia imaginar que apareceriam, não é mesmo? Mas, antes de voltarmos a falar desses tais convidados, vamos aos fatos que podemos considerar até o presente momento. Sendo assim, vamos ao primeiro detalhe que pode nos chocar que é o fato de que mais uma vez Marvelous viverá de novo o seu lado "vilão", como aconteceu no "Super Hero Taisen", só que com uma pequena diferença, desta vez ele não estará sozinho, como podemos perceber (de acordo com a imagem ao lado) Marvelous e toda a sua equipe (com exceção do Gai) estão trajando roupas de verdadeiros corsários de índoles duvidosas. A ausência de Ikari Gai na foto nos leva a crer que ele foi o único que se salvou dessa 'fase maligna', logo poderá lutar contra a sua equipe.

Para reforçar ainda mais esse detalhe temos a imagem do próprio Gokai Galleon que apareceu na imagem pintado de preto exibindo o emblema Zangyack, que plano maligno seria esse? E quem pode estar por de trás da mudança da equipe Gokaiger? E outra pergunta que fica é: como é que os Go-Busters reagirão a isso? E por falar em Go-Busters, Enter e Escape já terão assumido as formas Metaroid, dessa forma a situação poderá se complicará ainda mais. 

E em meio a tudo isso, é possível que os Go-Busters recebam um apoio de peso, certamente, a equipe de Kyoryuger ajudará no que for possível, pois a ação já é esperada e torna-se de praxe. Mas, pode ser que quem roube a cena de fato seja outros possíveis convidados. Isso porque a apresentação de novas Ranger Keys no Tamashii Nation 2012 levaram alguns fãs a considerarem que os "CONVIDADOS INESPERADOS" sejam nada mais, nada menos do que um trio de otakus bastante querido dos tokufãs, se vocês pensaram em  Akibaranger, é isso mesmo... as especulações dão indício de que eles possam dar o ar da graça nesse crossover também. E aí? Será que isso seria mesmo possível? Vale a pena tentar crer que pode ser possível? Eu diria que basta a Toei querer que isso é possível sim, com isso, vamos aguardar para que as novas informações sejam mais esclarecedoras.

Torcendo para que tal especulação se confirme
Mas, essa "possível" aparição de Hikounin Sentai Akibaranger em "Go-Busters vs Gokaiger" seria o indício de que Akibaranger poderia ganhar uma 2ª Temporada como é o desejo de boa parte dos fãs? Sinceramente, não saberia responder. É por causa dessas e de outras possibilidades que eu gostaria de saber logo de todo o contexto, a ansiedade me mata! (risos)

Kaizoku Sentai Gokaiger

"Tokumei Sentai Go-Busters vs Kaizoku Sentai Go-Busters: O Filme" estreará nos cinemas japoneses em 19 de janeiro de 2013.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. Agora quem ficou ancioso foi eu. Meu se for vero, vai ser muito show Go-Busters Vs Gokaiger, e acho bem aproveitado esse lance de Gokaiger Maligno, cai perfeitamente no contexto dos Piratas.
    xD

    ResponderExcluir
  2. É Tati, essa parte do roteiro que vc esboçou eu acertei e dá pra ver que vc concorda comigo. Realmente pelas fotos é praticamente certo que os Gokaigers serão malignos, mas será que que eu acertei o roteiro todo, onde disse que os piratas serão raptados e trocados por uma espécie da avatar com a ajuda de Enter e Escape? Realmente eu nunca quis que um ano chegasse tão rápido quanto 2013. Sobre Akibaranger, eu sinceramente nunca gostei e tô preparado pra ouvir muito de quem gosta rsrs. Assisti o primeiro e o segundo episódio e achei muito bobo. Mesmo achando que seria até válido colocá-los no filme eu não colocaria, mas pode ser uma boa pra dar valor ao trabalhos dos caras da série que certamente estão se esforçando muito pra colocar a série na TV. Se alguém me pergunta qual deverá ser a surpresa no elenco, eu diria levado pela minha lógica que: no último filme de Kaizoku Sentai Gokaiger apareceu o Gyaban, na geração seguinte, Tokumei Sentai Go-Buster, aproveitando o sucesso um novo Gyaban surgiu e junto com ele estavam Sharivan e Shaider. Logo na minha lógica cravaria que JASPION seria a surpresa. Poderia ser mais uma tentativa de trazer de volta a franquia Metal Hero, mas dessa vez com heróis novos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...