quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Na expectativa para a estreia do Flame Dragon Style

Flame  Dragon Style aparecerá no episódio 09
Kamen Rider Wizard ainda está no início, contudo, ando surpreendendo-me com alguns de seus elementos revelados até o momento, e tudo porque são elementos que, normalmente,  só aparecem em uma série do meio para o final. Dessa forma eu me pergunto: por que com Wizard isso está sendo diferente? Tendo em vista que ele já começou mostrando uma força espetacular, algo que nos faz pensar que ele é um "Mago Invencível". Será? Cada vez mais estou curiosa para saber qual seria a fraqueza deste 14º Rider da Era Heisei, após Decade. Comentei que no último fim de semana curti muito mais o episódio 35 de Go-Busters do que o episódio 8 de Wizard, porém, não quis dizer que o episódio em questão não foi bom. Diria que o episódio 8 foi razoável no quesito que não foi tão surpreendente como poderia ter sido, tendo como referência que é o episódio que antecede a apresentação do seu estilo "Power Up". Antes de continuar com as minhas explanações farei um pedido, para aqueles que ainda não assistiram o episódio 8 sugiro que não continuem lendo esta postagem, a mesma poderá conter spoilers.

Haruto com os pais
Wizard vem atrapalhando os planos dos Phantoms desde o início e isso está deixando Phoenix e Medusa extremamente irritados. Pois bem, no último episódio (08) conhecemos um pouco sobre a história de vida de Haruto e vimos que sua paixão por rosquinhas vêm da infância. Além disso, descobrimos como ele perdeu os pais ainda jovem, como esse acontecimento pode ter sido marcante na formação da sua personalidade e o combustível que acendeu a sua força interior, força esta que pode brotar dele camuflada como sua determinação em meio às dificuldades. Acredito que sua infância não foi fácil após a perda de seus pais e imagino o quanto ele lapidou a força de vontade dentro dele capaz de controlar o seu desespero e assim guardado-lo dentro do seu ser. Seria esse desespero o seu ponto fraco ou sua arma secreta? Já sabemos que dentro dele habita o Dragon Phantom, mas aí vem os seguintes questionamentos: até quando esse Phantom que habita Haruto ficará controlável e até que ponto ele pode ser seu aliado? Seria esse o motivo pelo qual o Wizard Branco confiou a Haruto um WizarDriver? Ou ainda, será que o autor da série vai explorar isso ou não terá muita relevância? Perguntas sem respostas até o momento, porém podemos deduzir. Não é mesmo meu amigo, Camilo L. Ferreira?

Wizard vs Phoenix
Phoenix jogou sujo, no último episódio, quando atacou a mãe de Hiroki (Mikiko) para atingi-lo diretamente junto com  Haruto, já que os dois (como podemos ver) tem algo crucial no passado que os une. Mas, não posso deixar mencionar aqui que vilão bom é aquele que joga sujo mesmo e apela! Não é mesmo, amigo Rad-kun? Mas, continuando, este foi o episódio que causou a felicidade de muitos, pois, ao contrário do que vinha acontecendo até aqui Wizard levou uma surra dessa vez, Phoenix mostrou-se ser bem superior aos poderes de Wizard até então, contudo já podemos deduzir que tal derrota será passageira. Pela prévia do episódio 09 vimos que o Wizard Branco aparecerá mais uma vez, a dúvida que fica é se essa aparição será real (no presente) ou em flashback. Outro fato curioso do episódio 08 foi a visita surpresa do Garuda branco na loja de antiguidade do Sr. Wajima para fazer uma entrega especial - uma pedra vermelha misteriosa. Pedra esta que com certeza estará presente no Special Ring responsável por transformar Kamen Rider Wizard em Kamen Rider Wizard Flame Dragon.

Seria a Dragon Flame uma evolução do seu Flame Style?

Kamen Rider OOO / Super TaToBa Combo
O estilo Flame Dragon me lembra um pouco o combo Super TaToBa do Kamen Rider OOO, mas antes que me chamem de 'sem noção' pelo fato de tal comparação, permitam-me explicar a minha linha de raciocínio. Observando a imagem da Flame Dragon Style temos nitidamente a impressão de que o novo estilo "Power Up" de Wizard é a forma evoluída do seu Flame Style, assim como o Super TaToBa Combo aparenta ser a forma evoluída do seu TaToBa Combo. A diferença é que o "Power Up" do OOO só apareceu no Movie War MEGAMAX, enquanto a de Wizard aparecerá na série.

Flame Dragon uma forma suprema?
O aparecimento da nova forma de Wizard nos leva a crer que o seu Dragon Phantom despertará de uma forma bem atípica, porém tal surgimento elevará os poderes de Wizard, se ficará no mesmo nível ou superior ao de Phoenix ainda não sei, mas, é provável que com isso os dois lutem de igual para igual. Outro aspecto que eu estou curiosa para ver como funcionará a parceria de Wizard com o Dragon (Dragão) agora no mundo real, já que antes o encontro entre os dois só acontecia no plano das memórias que entravam em desespero após o ataque dos Phantoms e neles percebíamos uma certa dificuldade do Wizard em controlar o Dragon. Será que no mundo real Wizard o controlará facilmente? Por essas e outras questões que estou na expectativa do surgimento desse novo Style.

Fontes das Imagens Wizard: Kamen Rider Wizard | Toei [TV] / Tokusatsu Hiro Sakusen!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Acabei agorinha de ver o ep. 08, pra mim foi o melhor até agora, justamente porque achei que quebrou (finalmente) esse estigma de "mago invencível" que você falou aqui. Ele apanhou E MUITO, rs! Na minha opinião, a Flame Dragon vai chegar na hora certa, independente do quão cedo, acho que é natural, nos dias de hoje, as variantes de formas e poderes acontecerem nos primeiros eps, e não do meio pro final (vende os brinquedos, tem os licenciamentos, etc).
    Agora, falando em acontecimentos precoces, o que me surpreendeu mesmo é o Haruto estar enfrentando o Phoenix agora! Imagina se sábado ele sai derrotado! Imagina se depois for a Medusa! Gobusters, pelo que já vi, detonou um vilão de muito potencial (Messiah), deixou aquele ar de coisa indefinida, e o recente Goseiger que teve aquele montão de vilões.
    Mas isso leva a crer que a tendencia vai continuar sendo isso, de mudar de vilão tanto quanto se muda as formas dos heróis, upgrades e outros. Mas gostei principalmente por ter acabado esse lance de invencível. Com um tema forte como o Wizard tem (Rider da ESPERANÇA), não casa bem isso. Acho bonito série que mostra o herói ficando mais forte depois de uma derrota. Afinal, muito do que nós conquistamos na vida geralmente é por esse caminho "tortuoso" também.
    Beijão (^_^) Goggle Red.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão Taty por me citar no Post, hi hi...

    É sempre bom especular para analisar e termos uma expectativa de como a série rumará...

    Amo especular o futuro...

    ResponderExcluir
  3. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomndações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caio. Que bom que curtiu o Blog! Será bem-vindo sempre que por aqui passar ^_^ Quanto aos sites de rastreamento não tenho conhecimento, não ^_^ Pelo menos até o presente momento!

      Abraços.

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...