quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Go-Busters VS Gokaiger" está gerando muitas expectativas! [Um pouco de resenha e detalhes]


"Tokumei Sentai Go-Busters VS Kaizoku Sentai Gokaiger THE MOVIE" está sendo dirigido por Shibasaki Takayuki (Chou Den-O: Episode Yellow, Kamen Rider OOO WONDERFUL), com roteiro de Shimoyama Kento (Goseiger vs Shinkenger) e com estreia nos cinemas japoneses em 19 de Janeiro de 2013. As informações ainda não são suficientes para esclarecer todas as nossas dúvidas a respeito da trama, no entanto o que foi revelado até o momento está funcionando como uma ferramente básica para estimular os fãs a respeito do filme e assim criarem diversas expectativas, quanto ao resultado final. Porém, como já comentei anteriormente, a Toei costuma ser bastante eficiente quanto estimular seus expectadores com relação a uma determinada trama e por a expectativa se elevar de forma tão imensurável acaba por funcionar como um elemento contra, pois em muitos casos já aconteceu das expectativas sucumbirem no final das contas, o que não deixa de ser decepcionante, pois é como que se isso fosse uma forma da toda poderosa Toei subestimar os fãs das franquias em evidência no momento: Super Sentai e Kamen Rider


Imagem 01
Ontem, terça-feira (27), tivemos mais uma vez novas imagens de revistas disponíveis por dukemon22 (do Blog Toku Insider) a respeito desta produção que já está dando o que falar, as novas imagens com certeza serviram para alimentar ainda mais as nossas expectativas, por outro lado também nos revelou detalhes que suspeitávamos, e em contrapartida deixou ainda mais um certo ar de mistério sobre alguns pontos. Vamos analisá-los atentamente?

1º Ponto - Os Gokaigers precisam adquirir as "Phantom Ranger Keys", as quais detêm o "Maior Poder do Universo". Vaglass e Zangyack também almejam essas "chaves"! E como podemos visualizar na 'Imagem 01', tudo indica que será Enter a adquiri-las primeiro.

Imagem 02
2º Ponto - Em conversa com o amigo Hikaruon (do Fórum Toku Brasil), ele levantou um ponto interessante a respeito dessas misteriosas "Phantom Ranger Keys". E se elas forem as "chaves" que guardam o poder da nova esquipe? Se forem as "Phantom Ranger Keys" as "Kyoryuger Keys" (observar a 'Imagem 02', pena que não seja de boa qualidade)? Loucura? Genial? Na verdade seria um fato curioso, ousado e uma boa ideia, certamente. O site Rising Sun Tokusatsu também levantou esta hipótese e para falar a verdade estarei torcendo para que seja, uma coisa podemos dizer as cores correspondem aos rumores da formação da nova equipe. O que vocês me dizem? também fariam essa aposta arriscada?

Imagem 03
3º ponto - Sobre a presença de PERSONAGENS INESPERADOS já temos a primeira pista de quem aparecerá e infelizmente, nada que comprove as presença dos Mentores do Passado mencionado anteriormente, o que é uma pena. Mas, enfim, vamos aguardar, quem sabe ainda podemos ter alguma bela surpresa? Não custa nada termos tais esperanças, mesmo que elas agora diminuam um pouco, mas, vamos mantê-las vivas. A primeira participação garantida é de uma heroína não tão distante assim, afinal de contas ela também participou de um episódio da série Gokaiger no episódio tributo aos Shinkengers, pois é, amigos, a Kaoru Shiba, a Princesa Shinken Red, voltará a dar o ar da graça (confira na 'Imagem 03', o 2º quadrinho).

4º ponto - Como já era de se esperar os Gokaigers não serão "os supostos vilões" por muito tempo, ambas as equipes Go-Busters e Gokaiger lutarão lado a lado unindo forças contra os verdadeiros vilões do filme que neste caso são os membros da Organização Vaglass e do Império Zagyack, neste caso sob o comando de Bacchus Gil e o seu braço direito, Uredonaia (ver 'Imagem 04').

Imagem 04
5º ponto - Ainda sobre os vilões foi confirmado o retorno de Basco (voltando do mundo dos mortos) e Damaras, os quais podem ser vistos ao lado de Escape na 'Imagem 04', observem atentamente. Como será o retorno de Basco e se terá alguma lógica, eu, sinceramente, não sei. Às vezes a Toei dar uma explicação plausível, outras vezes deixa passar batido mesmo. Com isso não posso negar que estou curiosa para saber como será este retorno!

Dados Comparativos - Imagem 05
Podemos dessa forma construir a nossa linha de raciocínio diante dos fatos levantados até o momento. Sem dúvidas que o excesso de elementos 'fan service' bastante empregados em filmes anteriores preocupam-me, contudo, quero acreditar que tais elementos possam funcionar como algo positivo e assim favorecer aos acertos dessa vez. Será que podemos confiar nisso?

Dados Comparativos - Imagem 06
Dados Comparativos - Imagem 07
Bem, as demais imagens reveladas trazem dados comparativos a respeito de Go-Busters e as demais equipes de Super Sentai, dados esses relacionados a termos de técnica, força, velocidade, potência perna, trabalho em equipe e seus robôs (mechas) - confiram as imagens 05, 06 e 07.

Imagem 08
Agora, compartilhem comigo: o que você está esperando desse filme, enquanto produção? Sente que as expectativas têm boas chances de se concretizarem? Na imagem 08 podemos conferir as duas equipes lutando juntas, Gokai Red e Red Buster enfrentando um inimigo em comum, Navi em uma gaiola, e o destino do universo em jogo. Podemos crer na vitória do bem, mas de que forma? Vamos ter que aguardar mais um pouco.

Mais uma vez, os meus agradecimentos a dukemon22 (do Blog Toku Insider) por disponibilizar as imagens!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. O Chato é que lá ja tem data marcada de lançamento de filme, aqui tempos que espera DVD que demora para dizer quando é lançado EU estou eperando bastante desse filme, se for outro que irá me decepcionar, vou achar que a TOEI não é a mesma de antes.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, com essa hipótese sobre essas chaves pertencerem a Kyoryuger é possível, Goseiger e Gokaiger já fizeram aparições nos filmes anteriores só de surpresa, e como é possível que os Kyoryuger sejam heróis que viagem no tempo, quem sabe o que pode acontecer?

    ResponderExcluir
  3. Engraçado seria ver os Gokaiger se transformarem em Kyoryuger sendo que nem no Super Hero Taisen eles se transformaram em Gobusters (uma coisa que sonho de ver há tempos. E com essa confirmação da Runa Natsui nesse filme acho que já posso enterrar o meu outro sonho, que era ver ela como uma das guerreiras principais do Super Sentai do ano que vem. :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...