quarta-feira, 14 de novembro de 2012

HAPPY BIRTHDAY, TATISATSU!

2 anos de Blog
Em 13 de Novembro de 2010, às 0h48, foi publicado o 1º POST do Blog Tatisatsu - Tokusatsu na Visão Feminina. Naquela época posso dizer que eu não tinha muitas pretensões de quantos posts faria ou até mesmo que a galera que pudesse lê-los gostaria do que estava sendo postado. A proposta inicial era falar de tokusatsu sob o meu olhar de tokufã, mas acredito que fui um pouco além disso, acabei indo para o campo das notícias sobre o universo tokusatsu em geral. Com isso, hoje com 2 anos de existência e 478 postagens publicadas posso dizer que cheguei muito longe, quando comecei não imaginava que poderia ter PARCEIROS nessa caminhada, mas conquistei muito além de PARCEIROS, conquistei AMIGOS de fato que acreditaram no 'meu espaço' e me apoiaram dia após dia, durante esses dois anos. Além de Parceiros, conquistei seguidores também, Tatisatsu não é um BLOG especialista em TOKUSATSU, nem tão pouco é escrito por uma jornalista. Sou apenas uma tokufã que curte Tokusatsu desde pequena, que já foi uma saudosista de marca maior que afirmava (sem ver) que as séries atuais não chegavam aos pés das séries do tempo que passavam na Rede Manchete, já fui uma viúva de Black. Mas sabe, aprendi com os meus amigos que as coisas evoluem, que as séries do passado tiveram seus momentos e sua época, mas que atualmente há séries tão fantásticas ou ainda melhores do que aquelas que me fizeram gostar de Tokusatsu.


Respeito aqueles que se mantiveram saudosistas que afirmam com todo vigor, amor e convicção que as séries do PASSADO são as MELHORES, mas eu visualizei novas histórias, novos personagens e novas técnicas que me permitiram compreender certas convicções. OK, compreendo que TOKUSATSU é uma forma de entretenimento que tem como objetivo maior a venda de brinquedos, mas há tramas envolventes e personagens cativantes que nos fazem pensar de forma diferente ou refletir sobre alguns pontos de nossa vida. Acredito que as séries são conjunturas de uma sociedade contemporânea em que vivemos ou idealizamos, às vezes podem valer a pena ou não (depende muito do ponto de vista e das preferências daqueles que assistem), algumas costumam atrair mais fãs do que outras, outras conseguem formar uma legião de "Hates". E eu não posso negar o quanto isso me impressiona, pois há ainda aqueles que acabam por menosprezar e até desmerecer quem gosta de uma série que na sua visão é entediante, um fiasco, chata, desconexa, etc, com isso acaba desrespeitando o direito de escolha do seu próximo, assim como aquele que adora determinada série e não suporta quando ver uma outra pessoa falando mal ou dizendo porque detesta determinada série.

Interessante! Mas, aí alguns pode perguntar: "Ué, e você gosta de tudo, não há aquela série que você deteste?" Posso dizer com exatidão que não há uma série que eu deteste de todas que já vi até o momento, mas há séries que conseguiram cativar-me e outras não. Meus amigos mais próximos devem saber das séries que não conseguiram me cativar tanto assim, mas nem por isso fico dizendo por aí paraa não assistir determinada série porque o herói é assim ou tem um tem um jeito irritante ou é desprezível. De forma nenhuma! creio que é impossível você dizer que realmente gosta ou não de algo se não o viu até o final, um bom exemplo sou eu que não conseguia passar dos 4 primeiros episódios de Magirangers, mas depois que passei fui começando a compreender a temática, a mensagem e até a história de cada personagem. Ou ainda, não posso afirmar que não gosto realmente de Goseiger, pois até hoje nunca consegui passar do episódio nº 1, uma das minhas metas para 2013 é voltar a assistir as séries que deixei inacabadas. Mesmo que não final de tudo eu só comprove que tais séries não foram capazes de me cativar.

Acredito que a Tokunet seria uma lugar bem melhor se o respeito imperasse entre os tokufãs, infelizmente ainda há muitas desunião e rixas que sinceramente eu não consigo compreender. Mas, enfim podemos dizer e até considerar que são coisas da vida e isso existe desde que o Homo Sapiens passou a ter consciência do seu papel na sociedade. A competição é algo instintivo, como se fosse uma luta para sobreviver. Ah, mas como sou uma pessoa utópica penso que algum dia essa história possa mudar de fato e a união exista. Contudo, até que este dia chegue realmente muitas coisas ainda acontecerão!

Bom, a verdade é que este post é para agradecer àqueles que eu conheci nessa jornada, com quem eu pude aprender um pouco mais sobre o universo que muito me encanta. Obrigada por ajudarem-me a desenvolver novas linhas de raciocínio ou ainda ajudarem-me a ver algo que antes sozinha não era capaz. Obrigada!

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

30 comentários:

  1. Parabens Tati acompanho seu blog faz pouco tempo mas nesse pouco tempo fiquei muito fã e to sempre lendo seus posts e muitos anos de vida para o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati lembro que no dia que conheci seu blog, no início de maio deste ano, fiquei tão impressionado, não imaginava que alguém fã de toku como eu se dedicasse à matérias, notícias, tipo algo proximo do que eu faço. Naquele mesmo dia, lembro que enviei um e-mail pra um tal de "anjo das flores" (rsrs!!), tenho esse e-mail e a resposta dele guardada até hoje, com muito carinho.
      Antes disso, eu achava que o mundo dos tokufãs era imperado pelos uploaders e por quem faz legenda. Mas hoje, quando eu vejo todo o porte do Tatisatsu e a importância que ele tem pra todo tokufã, eu penso diferente.
      O meu Henshin World nasceu em 2009. Por muitíssimo pouco eu não o deletei. Mas depois que conheci o seu, senti que isso foi o exato incentivo que me faltava não só pra voltar a escrever nele, mas pra acreditar que eu também poderia fazer algo pelo toku, mesmo não legendando nem upando. Quase por coincidência, o aniversário dele está chegando (já preparei um post especial também, que lançarei no dia, 18 de novembro), e muito desse ano de atividade que venho mantendo devo à você, pode ter certeza. Devo à sua dedicação em divulgar o meu, como você me aceitou de pronto como parceiro. E devo muito mais ao monte de informação e aprendizado que acumulei como leitor do Tatisatsu, com certeza uma referência pra mim também como escritor.
      Quero desejar infinitos anos de vida pro Tatisatsu, desejar que minha amigona Taty-hime possa viver eternamente para continuar esse seu belíssimo trabalho, atingindo várias gerações de tokufãs!! E dizer principalmente que você pode contar comigo SEMPRE, ok?
      Beijos - Goggle Red

      Excluir
    2. Meu querido amigo, Goggle Red, suas palavras muito me engradecem, só tenho que agradecer pela dedicação que você desempenha também neste universo que tanto nos fascina! Que tanto o Tatisatsu, quanto o Henshin World possam ainda dar belos frutos! Muito obrigada! =) Você também pode contar sempre comigo! Beijão =]

      Excluir
  2. O que posso dizer sobre o Site Tatisatsu e seu empenho em dar as notícias dos maiores heróis do japão?
    Simplesmente, a Minha Referência favorita e uma das poucas e raras no país (Senão, A Melhor) no quesito em querer saber opiniões e melhores notícias sobre Tokusatsus. Muito Obrigado, Tati Santana, por sempre termos notícias fresquinhas direto do Japão.
    Que venham mais dez e cem anos para continuar esse grande projeto chamado Tatisatsu!
    E desde já, queremos Tokusatsu Japonês (Kamen Rider ou Super Sentai) pela Crunchyroll (Site de Streaming, Estadunidense, que recentemente veio ao Brasil) para o público Brasileiro, já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camilo. Muito obrigada por ser este leitor assíduo e totalmente participativo! Posso dizer que são leitores como você que serve como mola mestra para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade do Blog. Obrigada! Muito obrigada por sua palavras sinceras! Abraços =]

      Excluir
  3. Parabens... posso não ter comentado muito... mas aproveito e agradeço as menções feitas...
    Q venham mais e mais anos de vida para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai, Dark-san! Arigatou!
      Muito bacana as nossas trocas de ideias! ^_^ Diria que são bem produtivas! Abraços \o/

      Excluir
  4. Quero agradecer a Taty por ter confiado no "Toku Bahia" e ter me apoiado também nesse 1 ano de vida do meu grupo. Continue com seu trabalho fantástico por "milhões" de anos estão por vir e com certeza sua participação no universo tokusatsu, só abrilhanta ainda mais esse mundo fantástico e de muita energia positiva.

    A sua mente aberta e forma de escrever é o que atrai e motiva os leitores. Então.. CONTINUE ASSIM! rsrs'

    Te adoro muito moça
    Sucesso sempre!

    Raphael (CEO - Toku Bahia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu, Rapha! Muito bom ter o Toku Bahia como uma força jovem e com bastante entusiasmo para ir além! Saiba que o nosso objetivo de ampliar cada vez este universo tokusatsu renova-se a cada encontro ou uma boa conversa! Também te adoro, moço! Sucesso sempre para todos nós! Abração =]

      Excluir
  5. Tatiane, seu trabalho no blog e a qualidade dele é muito f*d@. Sério, bem feito e respeitoso. Em suma, Ce É F*d@ Pra Baralho. Parabens pelos 2 anos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande João! Muito obrigada pela força / incentivo! ^_^ Beijos :*

      Excluir
  6. Parabéns Neesan!!!
    2 anos já de sucesso!!! ^.^

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Bia-chan! Meu maninha do coração, extremamente paciente, parceira e uma verdadeira amigona! Muito obrigada por tudo! Big Beijo <3

      Excluir
  7. Parabéns Tati-San, é que venha o próximo ano, as próximas matérias, as próximas imagens e tudo mais que o Tatisatsu apresenta em ótima qualidade. Não sei se você queria ser jornalista, mas ao meu ver sai ganhando um pouco pela simplicidade dos textos. Abço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandroluc, pelas palavras! ^_^ Abraços

      Excluir
  8. Parabéns Tati! Sei que sou novo aqui, mas quero acomphanhar bem o desenvolvimento de vocês!Omedetō!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Tati!!! Seu blog eh um dos melhores q eu conheço. Bem to seguindo vc a poko tempo, vc me abriu mais portais p/ o Universo TOKUSATSU atravez das redes socias. Continue com o otimo trabalho e seja muito feliz...
    Brigaduuuuuuuuuu
    bjussss de seu novo admirador.

    TOKUSATSU FOREVER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jairão! O Universo Tokusatsu é enorme ainda temos muito que desbravar! Avante \o/

      Obrigada pelo apoio! :* Beijos

      Excluir
  10. Amiga Tati eu conheci seu trabalho ano passado ele me cativou muito com sua simplicidade e genialidade em comentar cada matéria postada com dedicação sempre fazendo quem não conhece um toku ou live se interessar e conhece-lo e nesse ano nasceu meu Blog Viva aos animes & tokusatsus e fiz um pedido de parceria e tive a grande oportunidade de te conhecer Parabéns pelos 2 anos de trabalho e que vc continue sempre assim nos atualizando com seus belos comentários desse universo tokusatsus minha amiga Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amigo Luffy!
      Muito obrigada pelo apoio e parceria! Beijos :*

      Excluir
  11. Parabéns pelo blog e pela evolução tão notável dele nesse espaço de tempo, Tati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Felipe por ser um grande contribuinte para o crescimento do Blog! Abração \o/

      Excluir
  12. Parabéns pela perseverança, pela clareza de pensamento e por apresentar uma visão plural dentro do nicho tokusatsu. Que seja uma inspiração para gerações seguintes.

    Parabéns para a Tati e seu Tatisatsu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alexandre, por tudo: inspiração, apoio e amizade! Abraços \o/

      Excluir
  13. Parabéns pelo segundo aniversário do seu blog! Espero que continue escrevendo muitas matérias interessantes!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Tati, pelos dois anos do Tatisatsu. Nem imaginava que tinha passado tanto tempo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Michel! 2 anos ^_^
      Obrigada pela mensagem!

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...