sexta-feira, 9 de novembro de 2012

[Vídeo] O nascimento de um novo herói - Gamon Kaai estrela "Come Back Hero - Advent of GAMON"

Gamon Kaai é o herói Gamon
Gamon Kaai
Mas, o que seria isso GAMON? Se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre esse herói, permitam-me explanar um pouco sobre as produções independentes. Aprendemos a gostar das séries de tokusatsu com as grandes produções da TV Japonesa, e às vezes, erroneamente, só cremos que somente elas que existem e nos esquecemos das produções independentes. A pouco mais de um ano comecei a interessar-me pelas produções independentes, percebi que mesmo com poucos recursos financeiros temos produções de respeito, algumas delas são produções locais, outras são públicas e divulgadas por meio de vídeos na web. Eis que recentemente descobri sobre GAMON, um herói independente, que tem como referência a nostalgia aliada ao novo. Assistindo ao vídeo de estreia percebi alguns elementos típicos do passado como Kamen Rider e Metal Hero. Os efeitos especiais não são fabulosos, mas dentro dos recursos disponibilizados e das técnicas aplicadas foram bem executados.

Roupas de GAMON
Impressões  sobre GAMON: um herói solitário, que usa uma jaqueta preta de couro sintético, um rubro cachecol e uma calça jeans e pilota uma moto. Isso é muito inspirado nos Kamen Riders dos anos 80 (Era Showa). E para reforçar tal semelhança temos os movimentos pré-programados, os locais desertos - como a de um armazém abandonado - a música ritmada tocando ao fundo. Mas, GAMON tem um tempero a mais, como se fosse um elemento surpresa, no qual funcionasse como um certo "alívio cômico". Podemos dizer que GAMON é o herói que chegou "atrasado", mas que traz de volta um tempo que é bastante nostálgico para quem o vivenciou. O herói independente é interpretado pelo ator Gamon Kaai de 37 anos.




Página de abertura do Site Oficial de GAMON
Pelo que eu pude constatar em seu Site Oficial, GAMON terá apenas 05 episódios e todos os lançamentos ocorrerão na sexta-feira, vale ressaltar que o primeiro episódio foi lançado hoje 09/11 e o segundo está programado para o dia 16/11, próxima sexta-feira. Confira o vídeo promocional a seguir:


Eis aqui o episódio 01 - que funciona como uma introdução:

Conheça quem canta o tema de abertura (e dê boas risadas):

E aí, será que mais alguém, além de mim curtiu essa novidade? Definitivamente, estou curiosa para acompanhar o desenrolar dessa produção, ao que me parece foi feita para recordar dos bons tempos de forma bem divertida. Então, tokufãs, convido vocês a partir de hoje a acompanhar junto comigo a trajetória de GAMON!

Chikara, GAMON! ^_^

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Parece uma paródia ao filme do Gavan. Os efeitos do 1º vídeo, o jeitão do logo, a URL do site, tudo XDDD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...