sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Página Oficial da Toei no You Tube começou a disponibilizar os episódios de Jaspion e isso trouxe cogitações de sua participação em Super Hero Taisen 2

Jaspion - uma série injustiçada
Demorou, mas, felizmente, esse dia chegou! Os fãs japoneses já podem assistir aos episódios de Jaspion, via You Tube, tudo bem que até o momento só foram postados apenas dois episódios, contudo já é um começo. Kyojuu Tokusou Jasupion ou Juspion (Investigador de Monstros Jaspion, que aqui no Brasil ficou conhecido como O Fantástico Jaspion) agora poderá ser visto pela nova geração e o que dizer? Quem não o conhecia e assistiu aos seus dois primeiros episódios já começaram a curtir e empolgaram-se, isso me anima, já que na época em que foi exibida no Japão, a série não foi bem aceita e precisou sofrer algumas transformações, poderíamos dizer que Jaspion é a série injustiçada de sua época. Isso porque, quando Jaspion estreou no Japão sucedia os três Policiais do Espaço: Gavan, Sharivan e Shaider, séries precursoras da franquia Metal Hero, com isso a fórmula nele empregada já estava saturada. Jaspion era um Investigador de Monstros, quase um Policial do Espaço também, com isso durante a série o roteiro foi reformulado diversas vezes, o personagem principal passou por uma transformação de visual e até o seu jeito de ser, antes mais espontâneo, passou a ser mais contido. Jaspion escapou de ser cancelada devido a baixa audiência, mas acabou sendo finalizada com 46 episódios, dois a menos que Shaider, cinco a menos que Sharivan e dois a mais que Gavan. Em contra partida, aqui no Brasil (exibida pela Rede Manchete) a série foi um sucesso avassalador conseguindo superar até a Rede Globo na época, detalhe: sucesso esse que é mencionado pela Wikipedia Japonesa. Se a injustiça algum dia poderá ser reparada eu não sei, mas pelo menos uma nova geração tem a oportunidade de ver hoje Jaspion com outros olhos e ainda admirar o que sua produção tem de melhor e supera os Metal Heroes anteriores.


Nota sobre o sucesso de sucesso de Jaspion no Brasil na Wikipedia Japonesa
Gostei de saber que quem está vendo Jaspion pela primeira vezes considera a história uma atmosfera brilhante e sagaz. Mas, o fato que me levou a postar sobre a publicação dos episódios da série pela Toei no You Tube foi o fato de alguns fãs cogitarem a ideia de que isso poderia ser um indício forte de que Jaspion também poderá aparecer no segundo filme de SUPER HERO TAISEN, já que Gavan Type-G já está confirmado, logo quem sabe outros Metal Heroes também apareçam. Será? O que vocês acham?

Cogitação sobre a participação de Jaspion no filme Super Hero Taisen 2

Infelizmente, nós aqui no Brasil somos impossibilitados de assistir os episódios
Fontes:
Canal da Toei You Tube (os episódios não são liberados para o Brasil) - Kyojuu Tokusou Jasupion
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

8 comentários:

  1. Sinceramente, se o segundo for tão fraco quanto o primeiro, nem a participação do Jaspion com o Daileon salvaria, rs.

    ResponderExcluir
  2. eu já vi jaspion algumas vezes de uns DVDS que eu comprei do meu tio também tinha jiraya e jiban

    ResponderExcluir
  3. Se ele aparecer vai ser só no meio da porradaria, sem NENHUM destaque

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty-hime, estou reproduzindo aqui o mesmo comentário que fiz lá no seu status do Facebook, espero que não se incomode por isso. Obrigado por lembrar de mim e também por me marcar lá.

    "Bom, eu fico empolgado porque, pelo que se viu nas releituras recentes de Metal Hero, Gyaban primeiro e agora Sharivan ( \o/ ) e Shaider, pra muitos de nós brasileiros, que temos Jaspion como uma espécie de sinônimo de toku, seria incrível poder ver ele com os recursos atuais, pra alguns um sonho até. Além de que também serviria pra demonstrar como a Toei consegue se manter forte, sem se abalar com o pouco sucesso do último Gyaban no cinema, mantendo as homenagens no gênero já extinto_ e uma Toei forte, convenhamos, faria bem pra uma porcentagem enorme da industria do toku em geral, pra outros gêneros também. Me interessei muito, se eu chegar a ter acesso a maiores informações posso até opinar de um jeito mais aprofundado no futuro. Vamos aguardar. ;)"

    Beijos- Goggle Red.

    ResponderExcluir
  5. Nossa se isso for mesmo acontecer eu endoido, eu amo Jaspion é o herói da minha infância. Super Sentai, Kamen Rider e Metal Hero isso seria épico. Queria saber Tatisatsu se você aceitaria uma parceria?
    http://nerdxotaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Grande Jaspion !! Aqui no Brasil foi uma febre !! Pena que no Japão não deu certo... mas se voltar... será bem interessante !! Só espero que pensem com carinho para não dar vexame...

    ResponderExcluir
  7. Se o jaspion aparecer no Super Heroe Taisen 2 eu pago uma promessa. Alguém tem uma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Bruno! Com a confirmação da participação de Metal Heroes no 2º filme é provável que o Jaspion apareça sim, mas acho que sem a presença do inesquecível e amado, por boa parte dos tokufãs aqui no Brasil, Seiki Kurosaki.

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...