segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Juuden Sentai Kyoryuger à Segunda Vista [Revelada a História]!


Alguns dizem que a primeira impressão é a que fica, não é? Pois bem, há exceções! E ainda bem que elas existem. Com a revelação do primeiro cartaz de divulgação da nova equipe Super Sentai (em catálogo de brinquedo), a 37ª da franquia, Juuden Sentai Kyoryuger (Esquadrão Besta Elétrica Kyoryuger ou Esquadrão Fera Elétrica Kyoryuger, muitos estão traduzindo "Juuden" como "Besta Elétrica", não está errado, mas tudo vai depender da interpretação, pois pensando-se em dinossauros creio que "Fera Elétrica", soaria melhor), mas enfim, vamos ao que interessa. Finalmente, temos a história revelada com a divulgação do catálogo de brinquedos, sem demora, vamos a ela!

Há muito tempo atrás, no tempo dos dinossauros, a Terra foi invadida por forças do espaço exterior. As únicas pessoas capazes de pararem eles era um time conhecido como "Kyouki Ryu no Sha", o Povo dos Dragões Poderosos, ou simplificando, Kyoryuger. Agora, no mundo moderno, eles retornam usando os poderes das 'Baterias Besta' para lutar contra esta ameaça que reviveu. (by Rising Sun Tokusatsu)


A temática pode se tornar interessante se as ideias forem bem concatenadas; a questão pode até ser que temas como esses são difíceis de darem errado, certamente, a participação especial dessa nova equipe no crossover entre Go-Busters e Gokaiger seja mínima ao que de fato ela possa representar posteriormente, mas de uma coisa eu posso afirma, estou super curiosa para ver o rumo que ela tomará. Anteriormente comentei sobre a minha decepção com os trajes, no entanto, permitam-me voltar atrás, analisando melhor os trajes dos heróis deparei-me com características interessantes. Parte do traje que envolve os braços lembram a forma / textura da pele dos dinossauros, a estética em si parece-me melhor elaborada do que seus antecessores em temática de dinossauros: Kyoryu Sentai Zyuranger e Bakuryuu Sentai Abaranger, e por falar nelas um outro fato que passou a chamar a minha atenção foi o período de produção delas.


Kyoryu Sentai Zyuranger (Esquadrão Jurássico Zyuranger) por exemplo foi ao ar desde 21 de Fevereiro de 1992 a 12 de Fevereiro de 1993, enquanto que Bakuryuu Sentai Abaranger (Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger) teve sua exibição datada de 16 de fevereiro de 2003 a 08 de fevereiro de 2004. Já Juuden Sentai Kyoryuger estreia em 16 de fevereiro de 2013, não sei se será isso um padrão ou apenas coincidência, mas o fato é que a cada década, desde os anos 90, temos uma equipe com tema de dinossauros.


Por ser tratado como uma série divertida, as músicas nelas serão bem variadas, mas um estilo musical já foi mencionado, o samba, segundo algumas informações os sons de samba estarão presentes no momento das transformações e combinações, só reforçando que o samba tocado no Japão é bem distante do samba aqui do Brasil, mas mesmo assim o som tem notas fortes e vibrantes. Outro fato que podemos considerar positivo está na escolha do diretor principal da série, pela primeira vez Koichi Sakamoto dará as cartas em em série Super Sentai. Sakamoto ganhou fama e prestígio por fazer parte da produção norte americana da versão ocidental de Super Sentai, mundialmente conhecida como Power Rangers. Como diretor de ação, Sakamoto também ficou conhecido por introduzir um estilo de luta rápida e energética, bem diferente do que a franquia está acostumada, um ótimo exemplo disso é o filme "Ultraman – Mega Batalha na Galáxia Ultra" (2009). Ao lado de Sakamoto teremos Riku Sanjo como o principal roteirista da série, que até o momento não tem experiência nenhuma com séries super sentai, estaria com ele o toque inovador?


O que eu posso dizer é que após aquela primeira impressão, estou tentando analisar os fatos apresentados até o momento, não falarei até então sobre as armas ou os robôs, determinados elementos só vendo na prática mesmo o seu funcionamento, porém pelo que eu pude ver da ideia apresentada nos catálogos de brinquedos é que a proposta está focando na praticidade da diversão da criança.


Um fato que pode assombrar os tokufãs nesse período de pré-produção é que como já está mais do que claro que a proposta da série é atingir o público infantil, ela poderá causar repulsa em alguns desses fãs por infantilizar demais toda a temática, por outro lado, não temos garantias que está com tendências ao fracasso. A verdade é que Juuden Sentai Kyoryuger vai iniciar com uma grande responsabilidade, SER PROMISSORA! A missão dessa nova equipe é árdua, pois perpassa pelo fato de que terá a responsabilidade de alavancar a audiência da franquia e reconquistar o público infantil. E aí, o que vocês estão esperando dessa série? Será que o desafio é grande ou, simplesmente, justo?
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Um grupo de humanos pré-históricos combatendo vilões com poderes de dinossauros e outros bichos pré-históricos, que acordam nos tempos modernos para combater os mesmos vilões do passado? A gente já não viu isso?

    ResponderExcluir
  2. Essa história lembra um pouco a de Zyuranger, não que isso seja um problema, mas é só pra não ser um "ReMake". Também estou curioso com essa questão do samba(não me xinguem, mas detesto samba). Estou muito, muito curioso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visutal ta legal, é esperar para ver! Tati passando aqui pra deixar um beijao parceira! Continue assim! Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Esse samba japonês que você citou é tipo aquela música do encerramento de Carranger né? O rock já está básico e manjado demais, mas meu sonho mesmo é o toku se entregar de vez ao eletrônico, tipo o que se ouviu nos primeiros Heisei Riders.

    Outra coisa que gostaria de comentar é em relação a esse rumor da série ser infantil. Afastar os fãs igual Go-Onger é mesmo um risco, mas no meu caso, que também gosto de histórias sérias, não acho que parece ameaçador. Existem dois sentais atuais que têm um enfoque bastante infantil e eu AMO de paixão: Gekiranger (pra mim a maior referência atual, em tudo, muito mais até que Gokaiger) e Goseiger. Porque apesar da infantilidade em muitos momentos, esses sentais sempre apresentam mensagens fortes, profundas, e acho que isso atinge em cheio bem mais o público adulto do que infantil.
    Pensando por aí, eu tô com você nessa de estar ansioso e otimista pela esteia de Kuoryuger_ o segundo sentai que pude acompanhar todos os rumores in loco. \o/
    Beijos. (^_^)

    ResponderExcluir
  5. Eu já odiei os capacetes, tão muito feio e também não curti as ombreiras de um lado só, da a impressão que elas estão meia soltas, e não gosto disso.
    Na minha opinião, com o "fracasso" da inovação feita em Go-Busters, acredito que esse próximo Sentai vai para um lado bem infantilizado sim,(torcendo muito, rezando trocentos Pai Nosso, fazendo muita figa)para que isso não aconteça.
    Eu não acho (posso estar enganado)o desafio tão grande assim, porque pra mim é muito mais desafiador você suceder uma série que foi bem e manter o mesmo nível, do que suceder uma que não foi tão bem, eu acho que eles (Juuden Sentai Kyoryuger) saem na vantagem.

    PQP, eles não tinham um nome mais difícil, não? (rsrs)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...