quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

'Machi Action' uma comédia sobre o herói 'Space Hero Fly' (ou melhor dizendo, "Cosmo Superman Fly")

Tetsuo atuando em um comercial ao lado do seu monstro Dadang
Esses dias estava a pensar sobre o paradeiro do "herói chinês" que lembra bastante um Kamen Rider, lembram-se dele: SPACE HERO FLY? Pois bem, resolvi buscar por informações a respeito, infelizmente, não obtive sucesso nos sites estrangeiros que utilizam-se do idioma inglês, logo não me restou muita saída a não ser recorrer a pesquisas nos sites chineses, local onde não tenho nenhum domínio, mas obtive resultados favoráveis. E olha só, a visão que tínhamos de SPACE HERO FLY tratar-se de um rip-off estava um pouco distorcida, pois diferentemente do que deduzimos sobre o "novo herói", tirando a aparência semelhante a um Kamen Rider, nada mais é recorrente  no decorrer da temática central da produção original japonesa, criada pelo talentosíssimo Shotaro Ishinomori. Contudo, podemos captar a essência de uma outra forma quanto a sua referência. O título do filme não é Space Hero Fly (ou, como está na legenda de um dos seus trailers oficiais,  'Cosmo Superman Fly'), mas sim "MACHI ACTION" ( que podemos traduzir das seguintes formas: "Transfiguração" / "Mudança" / "Transformação"), além disso o filme não é de ação fidedigna, muito pelo contrário, na verdade é uma COMÉDIA inspirada nas séries de AÇÃO. Mas, que eu diria muito mais este filme será uma "paródia" bem interessante, se realmente for bem trabalhada, das transformações que vida cotidiana sofre no decorrer dos anos.

Cartaz de "Machi Action"

Bem, vamos a história, tendo como ponte de partida as palavras do diretor Zhang Shílin (張時霖)!

"A vida humana é constantemente atingida por "Mudanças", independente da raça, cor, religião ou classe social que ocupa. A "Mudança" simplesmente acontece e não tem como preveni-la ou ainda evitá-la."

Sinopse:
'Cosmo Superman Fly' é o herói de uma série de TV que foi sucesso por muitos anos, contudo, devido à queda de audiência o roteiro da trama foi tido como antiquado pelos produtores da série. A baixa audiência trouxe baixos rendimentos, com isso estava na hora de mudar. O destino trágico aguardava  o ator Tetsuo (interpretado por Chén Bǎi Lín) que interpreta o personagem por 10 anos e o seu monstro Dadang (interpretado por Qiu Yan Xiang), ambos seriam demitidos sem aviso prévio. Resultado: cria-se uma nova geração de 'Superman' interpretado por um ator / cantor de uma banda popular, FACE (interpretado por Ào-Ào Quǎn).

"MACHI ACTION" recebeu um investimento surpreendente de 70 milhões de dólares, produzido por Huáng Lì Chéng (黃立成) e dirigido pelo premiado Zhang Shílin (張時霖), trata-se de um filme divertido que terá cenas com efeitos especiais fantásticos que dará a sensação de uma ação bem realista, mas que tem como missão principal exalar sentimentos como carinho, amizade e amor diante dos efeitos da "Mudança" que a vida das pessoas sofre. O filme feito para toda a família e mostrará como "TODO MUNDO É UM SUPERMAN", estreia nos cinemas chineses em 18 de janeiro de 2013.

Confira o Teaser e o Trailer Oficiais do Filme: 



A seguir algumas cenas do filme:

Dadang (Monstro) e Tetsuo ('Cosmo Superman Fly')
O 'Superman' da nova geração
Jing Fen (a heroína) e Tetsuo
FACE (o rival de Tetsuo)
O que acharam?

Aqui vai a minha opinião:

Após conferir a ambos creio que o filme é bastante promissor, a temática trabalhada é bastante interessante, ainda mais levada para a ótica dos heróis de TV. Agora, pensem comigo, realmente essa "transformação" é real e aconteceu conosco que conhecemos e aprendemos a amar um tipo de herói, mas que em razão de uma nova geração e do que ela deseja, tais heróis precisaram ser reformulados. 'Cosmo Superman Fly' lembra muito os Kamen Riders da ERA SHOWA, os Riders do passado, enquanto que o novo 'Superman', lembra de forma sem igual aos Riders da Era Heisei, em especial Kamen Rider Kabuto. E isso está ainda mais nítido na escolha dos nomes dos atores Tetsuo (para o ator que interpreta o herói do passado) e FACE (para o ator que interpreta o herói da nova geração). Sem contar que a vida é assim exatamente, as mudanças acontecem o você precisa de uma hora para outra adequar-se a ela da melhor forma possível. Definitivamente, eu gostaria de poder ver este filme depois.

Para saber mais acesse:
FanPage do Filme "MACHI ACTION" no Facebookhttp://www.facebook.com/machiaction
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...