terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Novo Herói: Conheça Wild Warden LenAiger

A Lenda Começa - Título Promissor
Quem já ouviu falar em Wild Warden LenAiger? Bem, para aqueles que ainda não ouviram falar em Wild Warden LenAiger, não se preocupe, pois daqui a pouco terão uma amostra do que se trata. Muitos tokufãs espalhados pelo mundo afora tratam de colocar em prática todo o seu amor e admiração pelas séries de tokusatsu, criando seus próprios heróis ou até mesmo criando suas próprias histórias, uma vez ou outra sempre temos pela net a notícia de um determinado herói independente, ou ainda histórias de fanfics com tramas envolventes e até com qualidade superior às histórias clássicas e tradicionais desenvolvida pela maior e mais conhecida produtora de séries de Tokusatsu, a Toei Company. Em contrapartida alguns tendem a desvalorizar e até menosprezar iniciativas como essas, mas acredito que devemos sim: valorizá-las e incentivá-las! Wild Warden LenAiger é uma nova série independente de Tokusatsu da Indonésia.




Sinopse da história: Darius (interpretado por Erick Purnomo Sidi) é um estudante de arqueologia que herda uma bússola misteriosa de seu falecido avô, um renomado arqueólogo. Um dia, sua bússola o levou a localizar pessoas desaparecidas. No local que ele acaba conhecendo Maya (Nadine Amarsha), uma repórter que está investigando o caso que envolve pessoas desaparecidas. Ambos decidem ajudar-se mutuamente, com isso os dois partem em uma investigação, para a surpresa deles, durante a investigação Darius e Maya são atacados por uma criatura desconhecida e com um estranho poder. Para enfrentá-la, Darius utiliza a velha bússola herdada de seu avô e transformar-se em um ser lendário que possui grande poder do Tigre da Terra (Land Tiger).


Claro que o 1º episódio mostra cenas de continuidade um pouco confusas, mas nada que tire a essência e o brilho da iniciativa de seus criadores. A trama tem um potencial mesmo sendo amadora com recursos escassos, porém não envergonha seus envolvidos. O que me surpreendeu foi o fato da série ser uma criação da Comunidade virtual de Tokusatsu na Indonésia, denominada "Komutoku: Komunitas Tokusatsu", uma comunidade dedicada às séries de tokusatsu fundada e organizada por Indonésios. Sem dúvida nenhuma eles conseguiram dar um novo significado ao amor e a admiração pelas séries tokusatsu.


Wild Warden LenAiger é um Projeto Independente realizado por Dream Realization Project (DRP), sob a direção de Josep Tri Ronggo e Riqphy Al-Katiry (Komutoku). Para seus criadores LenAiger é a concretização de um sonho, contudo eles gostam de afirmar que o sonho realizado só foi possível graças aos esforços empenhados; claro que, por outro lado eles reconhecem também que eles podem aprimorá-lo ainda mais com o tempo. Contudo, para uma primeira tentativa posso dizer que eles estão de parabéns pela iniciativa.


Confira a seguir o 1º Filme de Wild Warden LenAiger - de curta duração - (o qual espero que outros venham por aí):



Fontes: 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

6 comentários:

  1. Não sei não, me lembrou muito Kamen Rider, mas os efeitos especiais ficaram ótimos! Tomara que faça sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em essência eles captaram muitos elementos de diversas séries, também espero que eles possam dar continuidade ao projeto, amadurecendo ainda mais a produção!

      Obrigada pela participação constante Wolzard! Abraços...

      Excluir
  2. Fansubs que estão dispostos a legendar?
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bia-chan... raramente vemos um fansub brasileiro legendar séries independentes, mas vamos aguardar, não é? Beijocas...

      Excluir
  3. Bacana! Lembra os Riders, mas curti e achei o enredo legal. O visual do herói ficou massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sandro... também gostei muito do enredo, se for bem trabalhado pode crescer ainda mais! ^_^

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...