terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SESC Carmo em São Paulo realiza Mostra de Filmes Japoneses Infanto-Juvenis com o apoio da Fundação Japão



Atenção Galera da Grande São Paulo!

A Fundação Japão está apoiando a Mostra de Filmes Japoneses Infanto-Juvenis no SESC Carmo, localizado no Centro de São Paulo, que teve início ontem 03/12 e irá até o dia 20/12. O SESC Carmo, em parceria com a Fundação Japão, organiza a Mostra de Filmes Japoneses Infanto-Juvenis durante o mês de dezembro. Faz parte dessa mostra nove filmes (dos quais quatro são animações). Todos serão exibidos com áudio original e legendas em português. Com classificação livre, os filmes abordam o Japão pós-guerra.

A sala de exibição do SESC do Carmo tem capacidade para 50 pessoas, a entrada é gratuita e os filmes possuem classificação livre par todos os públicos! Quem puder, participe desse apoio cultural fantástico!

Confira a seguir a relação dos nove filmes:

5 Centímetros por Segundo


Direção: Makoto Shinkai. 2007, 63 min.
Dias 3, 10, 12 e 20 de dezembro. Segunda e quarta, às 10h, e segunda (semana 2) e quinta, às 16h.

Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki e Akari moram em Tokyo. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e os amigos passam a manter contato apenas através de cartas.

Na medida em que as estações do ano avançam, esse contato vai diminuindo. Quando Akari volta para Tokyo, é Takaki quem deve se mudar. Outras pessoas entram em sua vida, mas ele não esquece Akari e, apesar de todas as separações, pergunta-se a todo o momento se um dia terá a chance de encontrá-la novamente.

Éclair: Uma Jornada Errante


Direção: Akio Kondo. 2011, 107 min.
Dias 3, 05 e 14 de dezembro. Segunda, às 10h, quarta e terça, às 16h.

Em 1942, Akio foge do orfanato, mas é detido ao furtar confeitos. O delegado Toyama, ao vê-lo faminto, lhe oferece então um pão doce.

Naquele momento, Akio teve a primeira experiência em saborear um doce, uma sensação inigualável. Então Akio é encaminhando ao reformatório onde passa por uma rígida educação militar comandada pelo Ijuin. Um dos poucos momentos de conforto era quando a educadora Yoko cantava a canção “A menina e o doce”.

Kappa: O Duende do Rio e o Sampei


Direção: Toshio Hirata. 1992, 90 min.
Dias 4, 13 e 21 de dezembro. Terça e sexta às 10h, e quinta às 16h.

Sampei vive com seu avô. Seu colega de escola chama Sampei de “duende do rio”. Um dia, enquanto ele está praticando secretamente para a competição de natação no rio, ele é capturado.

Quando ele retoma sua consciência, percebe que está agora na terra dos duendes. Sampei faz amizade com o duende Gartalow que parece ser idêntico ao Sampei, e eles decidem fugir da terra de duendes juntos e retornar para a aldeia de Sampei.

Viajando com Haru


Direção: Masahiro Kobayashi. 2009, 134 min.
Dias 4, 14 e 20 de dezembro. Sexta e quinta, às 10h, e terça, às 16h.

Na cidade de Mashike, em Hokkaido, onde a principal atividade é a pesca de arenque, Tadao, um velho pescador, e sua neta Haru vivem numa humilde casa. Desde que perdeu sua mãe, Haru tem trabalhado como copeira de uma escola da região para sustentar seu avô, porém, certo dia é surpreendida com o fechamento da escola.

Mesmo desempregada, para não ter que abandonar seu avô que tem problemas na perna, Haru desiste do plano de trabalhar em Tokyo. E inicia-se uma jornada em procura de seus irmãos que moram em Miyagi, onde possam acolhê-los.

Quarteto!


Direção: Junichi Mimura. 2011, 118 min.
Dias 5, 10 e 19 de dezembro. Quarta (5), às 10h; segunda e quarta (19), às 16h.

Kai, um estudante e promissor violinista, vive na cidade de Urayasu em Chiba. Sua professora de música, Chihiro, o orientava a encontrar logo sua sonoridade, mas Kai não compreendia o verdadeiro significado disso, embora sua cabeça estivesse concentrada na música.

A Ilha do Cãozinho Rock


Direção: Isamu Nakae. 2011, 123 min.
Dias 6, 10 e 18 de dezembro. Quarta e terça, às 10h, e quinta, às 16h.

Distante seis horas e meia de navio de Tokyo, está Miyakejima, uma pequena ilha no Pacifico conhecida também como “a ilha do vulcão”, pelo fato de passar por sucedidas erupções que se repete a cada 20 anos. Nessa ilha, Shin e seu cão Rokku viviam juntamente com sua família, que administra uma pensão.

O Lugar Prometido em Nossa Juventude


Direção: Makoto Shinkai. 2004, 91min.
Dias 6, 13 e 18 de dezembro. Terça, às 16h, Quintas, 6, às 16h e 13, às 10h.

Em um mundo pós-guerra, o Japão foi dividido em dois territórios: norte e sul. Hiroki e Takuya moram em Aomori e são estudantes do ensino fundamental. Sentem-se atraídos pela colega Sayuri e intrigados pela misteriosa torre erguida do outro lado da fronteira do Estreito de Tsugaru, em Hokkaido.

Bravo! Grande Batalha de Samurais


Direção: Keiichi Hara. 2002, 95 min.
Dias 7, 11 e 19 de dezembro. Sexta e quarta, às 10h e terça, às 16h.

Crayon Shin-chan ou apenas Shin-chan é uma série de animê (desenho animado) e mangá (história em quadrinhos) escrita por Yoshito Usui. Conta o cotidiano de Shinnosuke Nohara, um garoto de 5 anos, e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de Saitama.

Voo Feliz


Direção: Shinobu Yaguchi. 2008, 103 min.
Dias 7, 11 e 21 de dezembro. Terça, às 10h, e sextas, às 16h.

Shinobu Yaguchi trouxe um sentimento de risos, lágrimas e alegria para o público no Japão, com seus filmes sobre nado sincronizado e jovens da escola secundária. O foco de seu último filme são “aviões” de todos os tipos. A intenção de Yaguchi era criar um filme mais realista, completamente novo, que supervisiona todos os cantos da indústria da aviação.


As imagens são de divulgação do Site da Fundação Japão (São Paulo).

Para maiores informações acesse:

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...