domingo, 6 de janeiro de 2013

O que esperar de Juuden Sentai Kyoryuger? [Temas Musicais Confirmados]

Shijou saikyou no hiro tanjou...


Durante a semana passada em que as novas informações sobre o 37º Super Sentai simplesmente invadiram os sites, blogs e fóruns especializados sobre o tema "tokusatsu", conhecemos um pouco melhor sobre a equipe Juuden Sentai Kyoryuger, as opiniões como sempre se dividiram, muitos fãs estão entusiasmados, enquanto que outros extremamente preocupados com o que pode está vindo por aí. Eu continuo 'cautelosa' e de certa forma 'curiosa', mas preciso destacar uma frase que me chamou bastante atenção no vídeo promocional de Juuden Sentai Kyoryuger; não sei se vocês perceberam na frase inicial que diz o seguinte:「Shijou saikyou no hiiroo tanjou... "Gaburiccho!" Detaaaaaa!」"O nascimento do herói mais forte do que nunca..." 「史上最強のヒーロー誕生」- revejam o vídeo mais uma vez e prestem atenção!


Shigeru-sensei o narrador do vídeo promocional de Kyoryuger
Na voz do narrador da vez, Shigeru Chiba, essas palavras "O nascimento do herói mais forte do que nunca..." vêm acompanhadas de um certo suspense e grande responsabilidade de fato!  As explosões como já vimos estão de volta com um brilho tocante, uma chama de esperança e traz também aquela atmosfera de ressurreição. Uma equipe forte é a proposta lançada, logo será que Kyoryuger poderia ser um Super Sentai ao estilo Ultraman? Lembram-se de Ultraman MAX (Urutoraman Makkusu) que tinha a proposta de apresentar um novo herói "mais rápido e mais forte", logo também tinha como objetivo simbolizar o marco de mudança para a franquia? Ultraman Max se constituiu em um resgate a trajetória da franquia Ultraman com altas homenagens, fico pensando se estão pensando, realmente, a convocarem Kyoryuger para assumirem tal responsabilidade. Bem, o fato é que é inegável a necessidade de mudança no momento, não pelo que foi a apresentação de Tokumei Sentai Go-Busters ao longo desses 11 meses de exibição, mas pela trajetória que a franquia traçou após Boukenger e finalizando agora com Go-Busters.

Gokai Red, Red Buster & Kyoryu Red
As mudanças nem sempre são fáceis, na maioria das vezes apresentam-se de forma dolorosa, isso porque representa uma transição, é como a metamorfose que transforma a lagarta em borboleta, um verdadeiro desafio. A estreia oficial da nova série será no dia 17 de fevereiro, às 7:30h, dentro do bloco Super Hero Time, mas antes disso os fãs e telespectadores japoneses poderão conferir a participação de Juuden Sentai Kyoryuger na produção cinematográfica "Tokumei Sentai Go-Busters vs Kaizoku Sentai Gokaiger THE MOVIE", no dia 19 de janeiro.

Em tempo: os temas de abertura e encerramento que havia mencionado na postagem "Juuden Sentai Kyoryuger: a Grande Expectativa de 2013?" estão oficialmente confirmados, a música de abertura será como um impulsionamento da série e tem o título 「 VAMOLA! キョウリュウジャー 」 « VAMOLA! Kyoryuger! » (Let’s Go! Kyoryuger!), em nosso bom português: "Vamos lá, Kyoryuger!", o qual será cantado por um cantor ainda desconhecido do grande público Shogo Kamata, o bem da verdade é que todos os fãs da velha-guarda clamavam pelo grandioso Takayuki Miyauchi, mas ainda há esperanças, pois temos os temas musicais dos mechas. Enquanto isso, o tema de encerramento será 「みんな集まれ! キョウリュウジャー」  « Minna Atsumare! Kyoryuger! » (Let’s come together! Kyoryuger! / "Vamos Juntos! Kyoryuger!"), interpretado pelo famoso e bastante conhecido Hideaki Takatori. Temas envolventes são as propostas lançadas!

De tudo isso, muitos vão esperar que série seja, realmente, surpreendente, mas o receio ainda é grande, contudo, ainda pode ser que a série seja um tremendo sucesso no Japão e que para o ocidente seja uma tremenda decepção, continuamos esperando pelo melhor, sempre... mas, devemos estar devidamente preparados para o que vamos ver. Fiquem ligados nas próximas novidades!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. A visita do Timão causou impacto!
    Corinthians influênciando Tokusatsu!!

    VAMOS LÁ Kyoryuger!!!!

    ResponderExcluir
  2. É, acho que seria melhor mesmo ficar menos empolgado e mais "cauteloso", como você mesma falou, porque algumas evidências dessa promo, pelo menos em parte, parecem tipo insinuar que vai ser uma coisa muito focalizada no humorístico. Principalmente se a gente reparar bem no jeito como o logo se projeta na tela, uma coisa meio "póim!", uma queda tremida. Isso dá a entender um aspecto bem humor escrachado. Imagine se rolar tipo um outro Carranger, uf!! o_O
    Sobre essa necessidade de mudança: reflete que a Toei não é tão forte assim, a Bandai segura muita rédea na empresa, infelizmente. Gobusters resgatou muitos valores bons, e provavelmente isso vai pro ralo em 2013. E como Akibaranger foi sucesso, é mais uma evidência de rolar um sentai humorístico pra tentar arrumar as coisas.
    E outra evidência que vi no vídeo é a luta do Black, tipo levantado pelo soldado raso, salvo algum estilo de luta inovador (como Gobusters, por exemplo, que inovou bastante em estilo de luta), só algo muito humorístico iria usar uma coisa assim. E daí é que vem minha maior preocupação: não vejo problemas em uma coisa humorística, o meu medo é que tal humor influencie NAS LUTAS. Aí sim acredito que seria mais difícil pra mim gostar.
    Vamos esperar pra ver (agora com mais receio do que antes).
    Abração! \o/

    ResponderExcluir
  3. Esse tema tá parecendo bem legal pra mim, já é alguma coisa... O Mecha agora que pode ser visto em video também está interessante... O jeito é esperar.

    ResponderExcluir
  4. Segundo o Ricardo Cruz, teremos samba nos morfadores dos Rangers. Eu acho que a merda tá feita já, fortes rumores dizem que a serie há de lembrar Abaranger, ou seja, podem esperar um passo pra trás. Acredito que o único dinossauro que Kyuranger vai homenagear é o dino roxo Barney. Podem esperar merda hauhuha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...