terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TOP 5 - Os Whites de Super Sentai

TOP 5 WHITES

Salve, salve, amigos tokufãs!

Havia programado para lançar este post em dezembro passado, já quem em novembro fiz as postagens dos TOP 5 com os Blacks e Blues, mas acabou que não deu certo, além do mais precisava terminar de ver alguns episódios de Kakuranger, nesse meio tempo outras prioridades foram surgindo, mas o bem da verdade é que estou com inúmeras postagens inacabadas de 2012. Prefiro atrasar nas postagens e procurar fazer algo bem feito do que na pressa acabar postando algo que deixe a desejar. Mas, não se preocupem pouco a pouco vou cumprindo minhas metas. E mesmo estando com um mês de atraso, praticamente, aqui está o meu TOP 5 - Os Whites de Super Sentai, desta vez não tive muito trabalho em escolher os meus guerreiros brancos preferidos, já que tirando os membros extras que foram brancos, membros reais de Super Sentais brancos tivemos poucos, dentro de suas preferências cada um terá a sua sequência pessoal, logo mais vocês conhecerão os meus preferidos e os motivos pelos quais eles se tornaram inesquecíveis para mim.
Mas, antes disso vamos ao significado da cor BRANCA que remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. O Branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura promove o equilíbrio interior e a sensação de proteção. É uma cor que ao mesmo tempo que ilumina e transforma, propaga a imensidão.

Apenas 05 foram escolhidos
Preparados para conhecerem os meus 05 (cinco) Whites Preferidos? Então, se liguem nas minhas alegações para as escolhas.


Mio Takeuchi interpretou Sae Taiga
05 - Gao White (Sae Taiga)

Hyakujuu Sentai Gaoranger
Sae é uma jovem incrivelmente equilibrada
Sae Taiga transformando-se em Gao White
Gao White tem como Power Animals: o Gao Tiger, o Gao Elephant e o Gao Diaz.
Sae, uma jovem muito sonhadora
Impossível não se encantar com ela
Uma White com alma de Pink
Linda e muito habilidosa
Sempre muito atenciosa com seus companheiros
"Gaooooo!!! Tobikakare… Gaooooo!!! Kuraitsuke… Gao! Sakebe! Gao! Taose! GAO! GAO! GAAAAAAAAAAAAA…" Impossível não se empolgar com os primeiros acordes da canção que traz o tema de abertura de Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001), o Super Sentai que comemorou as bodas de prata da franquia. Meu Top 5 de Whites começa com a Bela Tigresa, Gao White, a caçula da equipe com apenas de 17 anos e a única garota. Que responsabilidade, hein? Sae Taiga, a Gao White, foi selecionada junto com Kai (Gao Blue) para integrar a equipe Gaoranger que tem como missão defender a Terra da ameaça dos Org – seres demoníacos que agem com o intuito de destruir toda a vida do planeta. O que mais me impressiona na Sae é o seu equilíbrio, além de sua inteligência aguçada. A estudante colegial é na verdade uma grande aprendiz de artes marciais, seu principal mentor é seu pai com quem aprendeu diferentes técnicas. Contra sua vontade precisou se mudar para Tóquio para dar continuidade aos seus treinos e melhorar ainda mais as suas habilidades fantásticas. Sempre muito atenciosa, cuidadosa e preocupada com seus companheiros, os quais nem sempre acabam lhe dando o devido valor, com exceção do incrível Kakeru (Gao Red). A Sae lembra muito uma Pink, ela sabe ser doce quando quer e sonha com um príncipe que monta em um cavalo branco e carrega um buquê de rosas. Sem dúvidas uma grande guerreira que veste branco.


Rika Kishida interpretou a Kaori Rokumeikan
04 - White Swan (Kaori Rokumeikan)

15ª Série Super Sentai - Choujin Sentai Jetman (1992)
Kaori outra White com a essência de uma Pink
Ela pode não ser uma das heroínas mais belas, mas sua graciosidade e feminilidade são únicas
Kaori cresceu muito como pessoa ao se tornar a White Swan
Kaori no Episódio 29
Ela é, por vezes, usar sua riqueza para ajudar a equipe, como quando ela usou um monte de diamantes para tentar tirar Ako da maldição do monstro Red Diamond.
Apaixonou-se por Ryu, mas foi desprezada por ele
Cedeu às investidas de Gai, mas não terminou com ele...
Kaori começou a viver intensamente quando integrou os Jetman
Rika soube usar sua beleza peculiar para compor a Kaori
No final das contas, casou-se com Ryu, com quem superou momentos difíceis
Filha única e também única herdeira dos Empreendimentos Rokumeikan, Kaori Rokumeikan, acaba tornando-se uma guerreira e membro do Choujin Sentai Jetman (1992) meio que por acaso. Aos 22 anos de idade Kaori levava uma vida tranquila, extremamente pacata e de certo moda tediosa, ao lado do seu mordomo Jiiya (responsável por sua criação desde que seus pais mudaram-se para Nova Iorque) até que sofre uma exposição excessiva de energia chamada Birdonic e acaba ganhando poderes provenientes do Esquadrão Homem Pássaro Jetman, que luta contra a invasão de Vyran, comandada por Radiguet. Sem pensar muito, inicialmente, Kaori logo aceita a missão de proteger a Terra da terrível invasão de Vyran, afinal de contas a missão proporcionaria-lhe uma vida de aventuras e é o que ela desejava. Se bem que, inicialmente, ela confundiu "Jettoman" (Jetman) com "Gentleman", cena impagável, mas logo se esclareceu. Logo Kaori percebeu que cumprir essa missão não seria nada fácil, mesmo sendo boa em Kendo, seu lado educada, graciosa, atenciosa, doce e gentil, quase sempre contrastava com seu lado de garota mimada, sensível demais e até confusa/indecisa. Creio que ao ingressar para a equipe Jetman, Kaori nem imaginava o quanto sua vida poderia mudar, ela errou, aprendeu, apaixonou-se e teve sua primeira decepção amorosa, mas durante a sua caminhada em meio aos tropeços se reergueu, e mesmo que para algumas mulheres a atitude de Kaori possa não ser bem vista, ou ainda que para uma série de crianças o triângulo amoroso entre ela, Ryu (Red Hawk) e Gai (Black Condor) tenha sido pesado demais, posso dizer que ela rompeu barreiras. Ah, mesmo ter sido noiva de um rico empresário, Soichiro Kitaoji, enquanto era uma Jetman foi perceptiva ao perceber o homem egoísta que ele era, nada a ver com com a determinação altruísta de sua equipe como guerreiros da justiça. Quase sempre a sua riqueza era bastante útil para ajudar a equipe, como quando ela usou um monte de diamantes para tentar tirar Ako-chan da maldição do monstro Red Diamond. Três anos após a grande batalha contra Vyran ela se casa com Ryu, o casal superou momentos difíceis.


Hiroshi Miyauchi interpretou Soukichi Banba
03 - Big One (Soukichi Banba)

JAKQ Dengeki Tai - a 2ª Série Sentai (1977) e último sentai criado por Shotaro Ishinomori
Big One - o quinto membro em JAKQ e também novo Líder
Big One - o primeiro líder que veste branco

Sokichi Banba, um playboy extravagante e um mestre nos disfarces
Banba atuou nos 12 episódios finais da série
Recentemente, o Sr Hiroshi voltou a interpretar seu personagem ícone (35 anos de Super Sentai)
Hiroshi Miyauchi foi o grande responsável por imortalizar um personagem de  uma série que não foi tão popular quanto a 1ª Goranger.
Integrantes do ISSIS (Esquadrão Científico Especial Internacional de Investigação)
Considero este personagem o verdadeiro "Coringa" da franquia Super Sentai, isso porque ele tanto poder ser considerado um integrante normal, já que junto com ele o JAKQ Dengeki Tai (1977) ganhou seu quinto integrante e também novo líder, como também ser considerado um integrante extra. Soukichi Banba é o "Big One" de J.A.K.Q. Ele é um playboy extravagante e mestre do disfarce. Banba é na verdade o apelido para "O Super-Homem Branco", ele é o oficial do ISSIS (Esquadrão Científico Especial Internacional de Investigação) que foi convocado para assumir as operações em Tóquio por Joker (Daisuke Kujirai) como líder de JAKQ (Esquadrão Elétrico Jacker) responsável pela captura de terroristas e criminosos, já que ele foi um dos grandes responsáveis por implementar o projeto. Big One é na verdade um cyborg ("Super Ciborgue"), capaz de utilizar seus poderes para missões quase que impossíveis e assim consegue realizar uma variedade de feitos incríveis, como por exemplo a força sobre-humana, super velocidade e voar. Ele entrou para equipe no episódio 23 (lembrando que a série só teve 35 episódios), assumindo o comando e a liderança geral do grupo, além disso é o único que consegue se transformar quando bem entender. Sua liderança foi estrategista já que Banba é o típico líder de cabeça fria que sempre que assume riscos costuma traçar planos que tenham baixas ou quase nenhuma chance de falhar, podemos dizer que possui uma mente brilhante. No final seus implantes biônicos fizeram com que fosse capaz de aproveitar e utilizar todos os outros poderes cósmicos (atômico, eletricidade, magnetismo e gravidade). Sua principal arma é o seu bastão de ataque denominado “Big Baton”. 


Satomi Hirose interpretou Tsuruhime
02 - Ninja White (Tsuruhime)

Ninja Sentai Kakuranger  - 18º Super Sentai (1994)
Tsuruhime - a líder que veste branco
Sua técnica da arte ninja é a "transformação"
Sua força e habilidades encantam
Seu nome significa "Princesa Garça Azul"
Graciosidade em comandar
Uma jovem bela e líder responsável
Tsuruhime entre seus companheiros
Tsuruhime antes de ser líder dos Kakurangers fazia parte do Trio "Irmãs Marinheiras da  Punição", ao lado de Tsukyio e Yukiyo.
Antes de ver Ninja Sentai Kakuranger (1994) assisti Samurai Sentai Shinkenger (2009), o qual considerei um verdadeiro marco para a história da franquia Super Sentai ter a primeira líder (RED) feminina, mas eis que me deparei com Kakuranger e pude constatar que essa série sim, possuiu a sua primeira líder feminina de fato, bem, não é uma RED, mas uma WHITE de muito respeito diga-se de passagem, ainda mais pela pouca idade que tinha na época, apenas 15 aninhos. Antes de tornar-se uma Kakuranger, Tsuruhime lutou ao lado de outras duas meninas, Yukiyo e Tsukiyo, formando o trio as "Irmãs Marinheiras da Punição" (Punishment Sailor Sisters), elas costumavam dizer "Em nome de Deus, nós vamos punir você!" (lembrando Sailor Moon, basicamente). Ela é a Vigésima Quarta Protetora da "Porta do Selo", responsável por manter o lacre que detinha os Youkais (Demônios) presos, após o erro cometido Sasuke (Ninja Red, segundo no comando) e Saizou (Ninja Blue) que ocasionou na libertação acidental dos Youkais aprisionados pela geração anterior de Ninjas, ela não teve outra saída a não ser convocá-los para juntos assumirem seus postos de descendentes de lendários ninjas, neste caso os Kakurangers. Ao receberem seus respectivos Doron Changers (dispositivos de transformação), Tsuruhime ao lado inicialmente de Sasuke e Saizou dão início a sua incrível jornada combatendo o exército de Youkai. Tsuruhime é uma jovem forte, astuta, altamente consciente, que vive repreendendo Sasuke por seus atos inconsequentes, ela possui habilidades provenientes de um verdadeiro líder, sem se esquecer da bondade e do senso de justiça que a move; durante a série ela viveu o drama em buscar o pai desaparecido. Admiro muito essa jovem que além de ser a única garota do grupo é também a mais jovem e mesmo assim conquistou seu status de liderança  vale destacar que em uma época em que a sociedade era ainda mais machista do que ainda é hoje, ela teve o seu destaque.


Hiroko Nishimoto interpretou a Sayaka Nagisa
01 - Change Mermaid (Sayaka Nagisa)

Dengeki Sentai Changeman - 9º Super Sentai (1985)
A sereia que virou musa
O encanto era possível ser visto dentro e fora das telas...
Sayaka constituiu em uma guerreira formidável
determinada em tudo que fazia, não media esforços para derrotar o Império Gozma
Sorridente e prestativa
Seu charme encantador
Change Mermaid
Sayaka Nagisa
Quem nos anos 80 e 90 não admirou esta heroína?
Nº 1 na minha preferência
Sayaka Nagisa, ou melhor dizendo Change Mermaid foi a primeira Guerreira de Branco que eu admirei, ainda na minha infância, o mais hilário é que eu sempre achei que ela tivesse uma certa "aura pink" e a Mai uma "aura yellow", mas quem vai entender coisas desse tipo. Pois bem, aos 8 anos de idade eu conheci o Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman - 1985), equipe essa que me fez sonhar em ser uma guerreira de Super Sentai, e por causa da Sayaka nas brincadeiras com os amigos eu sempre queria ser a Change Mermaid. Mas, por que essa fascinação por essa heroína? Bem, admiro a Sayaka pelos seguintes atributos: ela é a cabeça pensante do grupo, a estrategista, podemos dizer que é a "garota da ciência e tecnologia", enfim uma verdadeira cientista. Antes de entrar para o Exército dos Defensores da Terra, aos 20 anos, a jovem Srta. Nagisa era uma Oficial da Força Tarefa no Exército Japonês. Ela é educada, gentil, é o membro mais equilibrado da equipe, seu jeito maternal sempre é demostrando com seu amor, zelo e carinho ao se preocupar com todos seus companheiros. Mermaid é graciosa, não ganhou "status" de líder, mas merecia um posto assim, contudo ela é sim a "musa eterna" dos Changeman. Impossível não admirar a sua formar de agir, comportar-se, seu senso de justiça, além do mais é possível perceber que ela nutria uma sentimento muito forte por Tsurugi (Change Dragon), gostava de vê-los trabalhando juntos, o mais engraçado era quando os outros membros sempre insinuavam que rolava algo a mais entre os dois, era de fato muito engraçado. Na história dos Sentais ela foi a segunda a vestir de branco, após o Big One, mas foi a primeira garota que vestiu branco, mas não usou saia em seu uniforme e mesmo assim conquistou o topo na minha lista de preferência.




Mais uma vez compartilhei o meu TOP 5, só que agora foi referente aos Guerreiros que vestem Branco nas equipes de Super Sentai, meu próximo TOP 5 será com os Membros Extras. Aguardem! E aí, qual seria o TOP 5 de Whites Preferidos de vocês?
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

9 comentários:

  1. Desta vez eu tô concordando com quase todas as posições. No meu acho que ficaria a Mermaid em primeiro, a Sae em segundo (principalmente pela relação dela estreita com o pai), Kou em terceiro, porque é lindo demais ver um moleque da idade dele lutando, simboliza que a verdadeira luta não escolhe idade. Fora a relação e o amor dele pela mãe que é um negócio de arrebentar de bonito. Não sei muito sobre suas preferências, mas acredito que se você tivesse visto Dairanger ele teria seu lugar por aqui (e você PRECISA ver Dairanger, rsrs!!).
    Tsuruhime em quarto (a maior responsável pela queda da influência de um Red como líder em toda a história). E em quinto eu deixo o Big One.
    Não concordo com a Kaori, primeiro porque não suporto nada de Jetman, entre outras muitas coisas, que acho melhor não citar. E ainda tô torcendo pro Marvelous ficar de fora da lista de Reds (se bem que duvido que acontecerá isso, rsrs!!).
    Abração. ;)

    ResponderExcluir
  2. Como eu sabia que a Sayaka seria a primeira colocada?
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. coloco a sayaka em one só por causa que changeman mais conhecido no brasil.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estava passeando pelos blogspots e encontrei este. Adoro eventos, por isto fiz meu blogspot com o tema de eventos. E os de cultura japonesa como Yujô fest e Saga, me chamam a atenção. Por isto este blog, me chamou muito a atenção. Já estou te seguindo. Se quiser me retribuir, me visita.
    Eventosemnatal.blogspot.com.br
    Espero que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo esse Blog, pois divulga os Eventos mais Importantes do Rio Grande do Norte para todo o Brasil.

      Excluir
  5. Sayaka é a melhor white, mestra em tecnologia e linda musa do tokusatsu

    ResponderExcluir
  6. Um "White" que merece destaque sem dúvida é o Tetsu. Espero ver o Deka Break na lista de membros extras. Tetsu, Eiji, Hikaru e Genta nao podem faltar xD aguardo a lista dos extras. excelente matéria como sempre

    ResponderExcluir
  7. ps: amei seu blog. se quiser olhar o meu e comentar minhas opiniões tambem... ficaria honrada =D

    http://doramasdownloadsblog.blogspot.com.br/

    W-chan

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...