quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gaijin Sentai vence concurso do Governo e lança novo álbum OST



Expoente do j-rock nacional, a banda Gaijin Sentai lança OST, um álbum todo cantado em japonês que mistura elementos de heavy metal e ritmos tradicionais brasileiros e japoneses.

Criada em Caraguatatuba, a Gaijin Sentai ganhou notoriedade ao misturar músicas de Anime e Tokusatsu com heavy metal e alguns elementos de ritmos tradicionais brasileiro, como o maracatu. A receita deu certo, e a banda conquistou seu espaço junto aos fãs de rock e cultura pop japonesa, fazendo diversos shows pelo Brasil e até mesmo uma turnê Sul Americana ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto, vocalista da banda Anthem, que também já passou por JAM Project e Animetal, uma turnê em Portugal em 2010 e participação em edições da Virada Cultural Paulista em várias cidades do Estado, inclusive na capital.

Após se apresentar em diversos eventos de cultura japonesa, animes e cosplay, a banda tornou-se a maior referência brasileira em animesongs. O reconhecimento público Otaku veio com a vitória no concurso Sony Ericsson Animax de Música Independente. Desde então, a Gaijin Sentai foi protagonista de diversas reportagens e canais de televisão, como Globo, Play TV, Estadão, Rede TV, Rede Bandeirantes, Multishow e NHK (principal canal de televisão japonês). Para 2013, a banda traçou um objetivo audacioso: fazer o primeiro álbum de Hard Rock/Metal inteiramente cantado em japonês produzido no ocidente.

Para ajudar na realização do projeto, a banda se inscreveu em um concurso do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo, e sagrou-se vencedora entre mais de 500 projetos, conseguindo recursos para realizar o sonho de produzir seu álbum.

“Foi uma surpresa receber a notícia. Afinal, tocando rock japonês havíamos sido selecionados entre tantos candidatos já consagrados da música popular brasileira”, afirma Jefferson Amorin, tecladista da Gaijin Sentai.


O Prêmio obtido no PROAC garantiu a alta qualidade na gravação do álbum OST, que será lançado oficialmente no próximo dia 27 de fevereiro.

Mixado no Norcal Studio por Brendan Duffey e Adriano Daga, dupla que já trabalhou com grandes nomes do rock nacional como Angra, Edu Falaschi, Tihuana e Biquini Cavadão, OST conta com 12 faixas misturando os tradicionais vocais masculino e feminino da Gaijin Sentai, além de participações especiais, como o rockstar japonês Eizo Sakamoto, que empresta sua voz a duas músicas, e dos respeitados Tsukasa Kaito e Yoohey Kaito, referências no Brasil quando falamos de Taiko e Shamisen, instrumentos tradicionais japoneses de percussão e cordas, respectivamente.


As 12 Faixas Musicais são:

1- The First
2- Okami no Youni
3- Hachi no Densetsu
4- K
5- Jaguatimem Vs Sunrider    
6- Mega
7- Horses & Gears  
8- Metaru Hiro     
9- Rider 
10- Defender        
11- Tengu    
12- Heiwa no Kyojin

Os ouvintes da Rádio Tokusatsu já puderam conferir 2 (duas) dessas 12 (doze) faixas disponíveis no álbum OST, na programação ao vivo nos programas Tokumaníaco (nos domingos, às 21h) e Kaura-Okê (nas segundas, às 21h) são elas:

The First: Com muita energia, a música inspirada nas trilhas sonoras dos anos 80, trata de um dos temas mais trabalhados nos 'Anime' e 'Tokusatsu': Transformação.
Horses & Gears: Uma emocionante faixa acústica, relata a trajetória de um herói e seu cavalo em um universo Steampunk.

Ao ouvir The First você consegue mesmo fazer essa conexão dos temas de aberturas clássicos envolvendo as séries de anime e tokusatsu dos anos 80, a música é forte, transmite uma energia positiva de superação e força, a transformação que o herói precisa para superar seus obstáculos, enquanto que Horses & Gears transmite um sentimento nostálgico de uma longa caminhada com uma história incrível de alguém persistente e sonha alcançar seu ideal, aparentemente inalcançável, mas que foi além.


Outro diferencial do OST é o rico encarte, que contém 13 ilustrações originais que tem relação direta com o álbum e influências de tokusastus das décadas de 60, 70 e 80. “Tentamos reproduzir a poesia das produções, mas com todo cuidado, para produzir algo autêntico, e que ao mesmo tempo tivesse relação com as músicas e contribuísse para a obra como um todo”, conta Nordan, vocalista da Gaijin Sentai.

OST já está disponível para a Pré-venda no site da banda, o www.gaijinsentai.com.br e estará disponível para a venda em lojas especializadas em Hard Rock e J-Rock a partir do dia 27 de fevereiro.

Confiram a seguir o making-of deste mais novo projeto que a Gaijin Sentai nos presenteia! OST com certeza é a concretização de um sonho e o ponta pé inicial para que novos sonhos sejam semeados e realizados. O Blog Tatisatsu deseja que a dedicação, maestria, competência, motivação, disciplina, responsabilidade e o extremo talento dessa banda sejam reconhecidos cada vez mais por cada um de nós - "Banzai, Gaijin Sentai!":




É hoje:

Para saber mais sobre a Gaijin Sentai, acesse:

Site: www.gaijinsentai.com.br
Facebook: www.facebook.com/gaijinsentai
Entrevista na NHK: http://www.youtube.com/watch?v=UDjQ9HqjylY
Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=yVA_oSiOFBw
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...