sábado, 6 de abril de 2013

Hikounin Sentai Akibaranger S-2 - Já estreou no canal BS Asahi!

Pois é, galera, abrindo uma exceção hoje para postar sobre a estreia da 2ª Temporada de Akibaranger, lembrando-me do meu amigo Sena, que para ele sou a maior fã da série que ele conhece, um fato que eu achei por demais curioso isso, gosto mesmo muito da série, mas nunca havia me percebido como uma super fã, mas enfim... vamos lá! Lá no Japão já é 06 de abril! Hikounin Sentai Akibaranger S-2 estreou, inicialmente no canal BS Asahi na madrugada desse sábado, às 1:30h da madrugada.


Esta segunda temporada está prometendo ^_^
Acabei de assistir ao primeiro episódio dessa nova temporada, o qual inicia com um Nobuo (Akiba Red) tendo uma de suas Grandes Ilusões, onde a sua equipe Akibaranger luta contra a trupe liderada por Marushina, um contexto muito interessante onde assim que ele desperta percebe-se que tudo não passava de uma ilusão, mas fica confuso e sente até um certo desconforto por não consegui se lembrar ao certo se essa ilusão foi de uma luta já vivenciada ou apenas fruto da sua imaginação fértil.

GoGo Sentai Boukenger

Tokusou Sentai Dekaranger

Choujin Sentai Jetman
Nos momentos seguintes o que vemos é uma recapitulação de pontos-chaves ocorridos na 1ª temporada, relembrados inicialmente por Nobuo e Hakase, sendo acompanhados logo depois pela presença da Kozkoz.

Pelo menos a Mitsuki se despediu de sua equipe
O clímax desse episódio tem como base o motivo pelo qual levou a Mitsuki Aoyagi (Akiba Blue I) se despedir da equipe, mas antes disso revela a última luta que os três tiveram juntos contra novos inimigos e com a ilustre colaboração de três equipes de Super Sentai de peso: Jetman, Dekaranger e Boukenger. A apresentação das equipes foi muito legal, com os discursos e coreografias típicas de cada persoangem, mas o que me chamou mais atenção e altas gargalhadas foi o fato dos integrantes da equipe Não-Oficial tirarem fotos com as equipes Oficiais, momento impagável!

As 4 equipes reunidas
As lutas mais surreais e sem noção como sempre teve como fundo musical os temas originiais das equipes que faziam participação especial, muito nostálgico isso, principalmente quando tocou "Kokoro wa tamago". Na luta entre os Mechas podemos perceber uma leve paródia nos elementos de ação aplicados, a tiração de sarro foi outro momento impagável que rendeu altas gargalhadas.



Mas, o fato mais surpreendente e creio que é o ponta pé inicial para esta segunda temporada é o fato de que ao passar em frente a uma loja especializada em artigos do universo otaku, Nobuo não acredita no que seus olhos podem ver, mercadorias relacionadas a Akibaranger estavam sendo vendidos: o DX AkibaLaser, o DX MeteorCannon e entre outros artigos como S.H. FiguArts dos três personagens principais. Nobuo, literalmente, pira: Como assim, Hikounin Sentai Akibaranger tornou-se uma equipe oficial sem eles saberem? O que estava acontecendo? 

Kamio em Kamen Rider OOO
Kamio em Akibaranger S-2
A cena entre Kamio e Wada foi hilariante demais
E as surpresas nem parariam por aí, adivinhem só quem deu o ar da graça nem 1º episódio, como o dono da loja, o ator Yu Kamio (o intérprete de Kiyoto Maki em Kamen Rider OOO), seu novo personagem trouxe elementos do seu personagem Maki, será uma referência proposital? Uma participação especial apenas ou ele estará em mais algum episódio dessa nova temporada? Fiquei muito curiosa em saber disso. O fato crucial foi quando os personagens vividos por Yu Kamio e Masato Wada começam a contar na ordem os Super Sentais. Oficialmente Hikounin Sentai Akibaranger era chamado de Gosei Sentai Akibaranger... Nobuo não conseguia acreditar no que via!!! Gosei Sentai (五星戦隊) Akibaranger (アキバレンジャー), no lugar de Gosei Sentai Dairanger!!! O que teria acontecido, para que Dairanger (17º Super Sentai) deixasse de existir? Bom... creio que o elemento norteador utilizado para dar continuidade a história nessa 2ª Temporada conseguiu me surpreende bastante! Ansiosa para o 2º Episódio.

Gosei Sentai Akibaranger (五星戦隊アキバレンジャー) - Um esquadrão oficial
Quanto a abertura e ao encerramento já sabíamos que as músicas teriam as participações de Haruko Momoi, Yukio Yamagata e MoJo. Contudo, posso dizer que tanto a cena abertura, quanto a cena de encerramento também me surpreenderam, creio que o encerramento desta vez está nota 1.000! Muito bem criado! Bom, chega de detalhes, para quem ainda não viu, corra atrás e assista ao primeiro episódio dessa 2ª Temporada de Akibaranger, que ao meu ver está bem irresistível!


Confira o primeiro episódio LINK DAILYMOTION

Agradecimentos ao J-HERO e Tsukasa Team Fansub.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Tinha assitido a Raw , pois não achei legendado , como não sei falar japones começei a procurar sobre os logotipos dos super sentai e entendi o que havia se passado , akibaranger substituiu dairanger. Na ordem crescente dos sentai. Ficou bem Bolado , no caso dessa s2 Hatte Saburo substituiu as cenas bestas da S1 para dar ideia de ser oficial.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati! Fiquei curioso vou assistir a primeira temporada pois estou por fora. Gostaria de saber de você o que acha da serie Gokaiger,outra serie que mescla outros sentais, só que um pouquinho mais sério rsrs. Faz uma matéria sobre o
    se for possível.

    ResponderExcluir
  3. Essa segunda temporada esta bem bacana. O terceiro episódio que saiu ontem, é simplesmente imperdivel, principalmente para os fãs de Dairanger. Fazia tempo que não ria tanto.

    Engraçado que a Blue é mais alta que o Red, mas com as vestimentas, o Red fica mais alto. Como sempre, a Toei não respeita isso. Até poderia passar no caso de Akibaranger, ja que a série é voltada pra comédia, mas esse tipo de "erro", acontece desde sempre nos tokus da toei.

    ResponderExcluir
  4. OI PESSOAL VOTEM NESSES LINK OBRIGADO
    scarlet blade mmrpg online
    Enquete
    http://www.enquetes.com.br/index.asp?id=1065423
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1061391
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1062138
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1062143

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...