domingo, 14 de julho de 2013

Akira Kushida e Família Lima - O SHOW DO ANO - Anime Friends Especial 10 anos - Edição 2013

Imagens do Show - Crédito: Caio Kenji (G1)
O Anime Friends, o maior evento de cultura pop da América Latina, está comemorando com todos os fãs de anime, tokusatsu, mangá e games o seu 10º Aniversário! Certamente, uma edição memorável, diria que simplesmente, inesquecível. O evento que teve início na última quinta-feira (11) e só será finalizado no próximo domingo (21) já foi responsável por um dos momentos mais marcantes dessa edição, pois nesse último sábado (13) conseguiu reunir no mesmo palco e numa mesma apresentação o ídolo, Akira Kushida, e os fãs, o grupo musical da Família Lima.


Família Lima - Foto: Divulgação/Marcos Hermes (G1)
Akira Kushida no show com a Família Lima - Anime Friends Especial 10 anos - Foto: Caio Kenji (G1)
Acompanho o trabalho da Família Lima desde o início da carreira deles, meados da década de 90, sempre me impressionava com o sentimento que eles eram capazes de colocar nas músicas por meio dos violinos. Simplesmente, mágico! Mas, que na verdade se resume em três palavras: talento, dedicação e amor, a tudo que fazem. Eles ficaram conhecidos por misturar gêneros musicais e tendo como ponto de partida a música erudita, podemos perceber em suas músicas outros ritmos como rock, pop e música eletrônica. Todos os ritmos com uma performance invejável e com uma qualidade de músicos de primeira grandeza. Então, juntem esses ingredientes formidáveis tocando, ou seja, servindo como arranjos musicais para uma voz consagrada e de uma potência única, que a cada ano que passa só tende a ficar melhor, da música pop japonesa, conhecido e admirado por muitos por cantar temas de grandes sucessos de desenhos (anime) e seriados (tokusatsu) japoneses - Akira Kushida.

Eu não estive presente no show, porém fazia uma pequena ideia do quanto ele seria surpreendente e único, acompanhei as matérias, a entrevista que o Moisés Lima concedeu a Rádio Banzai para comentar dessa experiência e mais fantástico acompanhei os vídeos e fotos dos ensaios para o show, que o próprio Moisés postou em sua 'time line' do Facebook. E posso dizer que vibrei com cada foto e cada vídeo, logo imaginei, se está assim nos ensaios, imagina o que acontecerá no show ao vivo. Além do mais, fiquei extremamente radiante ao saber que esse grupo musical que eu admiro desde jovem também tem uma relação muito próxima com a cultura japonesa, não só como admiradores, mas também por ele terem aprendido música pelo método de educação musical japonês. Admiração dobrada!

Ah, e como falei que acompanhei e assim pude me empolgar com esse show mesmo de longe, permitam-me aqui compartilhar os vídeos dos ensaios, para quem ainda não teve a oportunidade de conferi-los e queira fazê-lo agora, seguem logo abaixo os links, todos disponíveis ao público pela Página Pessoal do Facebook do Moisés Lima:


Tem um ditado que diz: "quem sabe faz ao vivo e não precisa playback", e de forma nenhuma desmerecendo ninguém, ou ainda nenhuma das bandas que já tenham tido o privilégio de ter tocado para Akira Kushida, todas tem o seu grande valor dentro dos seus esforços, mas permitam-me dizer que um show desse nível, dentro de um evento da Cultura Pop, ficará para sempre na memória daqueles que presenciaram este momento único e épico.

Takumi Tsutsui (ator que interpretou Jiraiya) - Fotos: Caio Kenji (G1)
Ah, mas, nem posso deixar de mencionar a participação especial do ator Takumi Tsutsui, que fez uma performance no palco no meio do Show, durante a música tema do seriado que o consagrou como o incrível Ninja - Jiraiya. A galera foi, realmente, ao delírio, como ele mesmo mencionou o povo brasileiro é muito apaixonado e até hoje reverencia os clássicos que por aqui foram exibidos pela extinta Rede Manchete.


Como eu já falei anteriormente, não fui ao show, mas graças a amigos que foram eu pude conferir um pouquinho desse momento, meus sinceros agradecimentos a Mari Melaré (pela garra, coragem e carinho que demonstrou em se preocupar ao registrar um pouco desse show para os amigos que não puderam estar presentes), ao Mega Hero (por trazer um pouco do sentimento que é fazer parte dessa história), aos "amigos de identificação" (por postarem na internet seus vídeos do show), a página "CavZodíaco" (por postar vídeo e imagens do Show de ontem) e ao G1/POP & ARTE (pela cobertura decente e creio que respeitosa aos fãs que não puderam conferir tudo de perto).

Confiram a seguir alguns links da cobertura realizada pelo G1 / POP & ARTE:
- Família Lima fala de show com cantor de 'Jaspion': 'Oportunidade única'
No Brasil, ator de 'Jiraiya' diz que se sentia 'super-herói de verdade'
Cantor de 'Jaspion' e Família Lima se apresentam ao lado de 'Jiraiya' em SP (18 fotos)
- Evento em São Paulo reúne fãs de super-heróis japoneses (26 fotos)

Links dos Vídeos do SHOW AKIRA KUSHIDA & FAMÍLIA LIMA (ANIME FRIENDS Especial 10 anos / 2013) - Para quem não foi, assim como eu, possa curtir um pouco desse momento único e para quem foi poder relembrar!

01 - http://youtu.be/E_pYQ86M6r8
02 - http://youtu.be/j2u07vecfhE
03 - http://youtu.be/t8ukDni1qMY
04 - http://youtu.be/W0aPnKoR0tU
05 - http://www.youtube.com/watch?v=o7E04Vl4bIo


Já Curtiu a FanPage Tatisatsu?

Já é Membro do Grupo Tatisatsu?

Siga-me no Twitter

Blog, Grupo e FanPage unidos para eternizar os Momentos que são Marcantes na memória dos Eternos Fãs de Tokusatsu e da Cultura Pop em geral!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Gostei muito do post, parabéns Taty. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno! Fico feliz que tenha gostado! \o/

      Excluir
  2. Parabéns pela a matéria e a disponibilização dos link, vou assisti tudo. Show ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandroluc! Sei muito bom como os fãs, assim como eu ficaram por não poder participar desse Mega Evento, então, porque não compartilhar o que foi garimpado, não é mesmo? E assim podemos curtir um pouquinho do que foi tudo lá... ^.~y

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...