sexta-feira, 12 de julho de 2013

LIVRO CONTA A HISTÓRIA DAS SÉRIES JAPONESAS NA TV BRASILEIRA

Equipes de Winspector e Solbrain - Imagem de Divulgação
Salve, Nação Tokufã!

É com imensa alegria, um entusiasmo sem igual que venho por meio desta postagem divulgar mais um lançamento literário referente ao Universo Tokusatsu, em pleno período de realização de Anime Friends Especial 10 anos (em São Paulo), um dos grandes eventos Mega-Temático da América Latina, referente a Cultura Pop e tudo ligado aos anime, mangás e seriados japoneses, temos também a notícia de um lançamento que promete realizar um resgate ao fenômeno que foi aqui no Brasil a exibição dos seriados japoneses, na década de 80. Definitivamente, época em que o Brasil parou e reverenciou os heróis da Terra do Sol Nascente. 


Esquadrão Relâmpago Changeman - Imagem de Divulgação
Changeman, Jaspion, Jiraiya e Flashman foram alguns desses heróis que viraram febre e conquistou a criançada. Uma paixão que dura até hoje na memória e no coração dessas crianças que hoje são adultos, uma emoção que mexeu e influenciou uma geração. 

Jiraiya - O Incrível Ninja - Imagem de Divulgação
O título do livro é "CHANGEMAN, JASPION, JIRAIYA E CIA – A aventura das séries japonesas na TV brasileira", escrito por João Lobato e produzido pela Editora Matrix, a obra literária promete apresentar um texto bem-humorado, onde seu autor mergulha no que há de mais inusitado sobre as séries de ação japonesas, os tokasatsu. A proposta apresenta-se de forma bem interessante quando o objetivo é apresentar uma discussão também a simbologia por trás dos heróis e como as séries se situam dentro de um plano mais amplo da produção de entretenimento do Japão pós-guerra.

O Fantástico Jaspion - Imagem de Divulgação
Com isso, não preciso nem dizer que estou muito instigada a começar essa leitura o mais breve possível, e assim que a fizer não tenham dúvidas que tecerei aqui minha pequena resenha, mas de antemão divulgo esse lançamento na esperança de que muitos outros possam brotar por meio dessa temática.

Sobre o autor:
João Lobato é mestre em Estudos da América Latina pela Universidade de Cambridge, foi colaborador do jornal Folha de S. Paulo e tem trabalhos publicados na Inglaterra, Estados Unidos, Coreia do Sul e Sri Lanka. Também é especialista em Escrita Criativa e Publicação de Livros.

Sobre a Matrix Editora:
Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.


“Changeman, Jaspion, Jiraya & Cia.”
128 páginas
R$ 29,00

Interessado acessem o link a seguir da Editora Matrix: CLIQUE AQUI
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Tati, você não poderia fazer um post com os filmes de tokusatsus? Não lembro de todos, e estou afim de ver todos os que foram lançados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Miltão! Que sugestão, hein? Muito interessante por sinal, mas saiba que há uma imensidão de filmes... talvez eu não faça de todos eles, mas quem sabe de alguns! Vou tentar! ;)

      Abraços e obrigada pela sua participação! o/

      Excluir
  2. Taty, obrigado pela dica. Graças ao teu Blog, fui atrás e adquiri um exemplar para mim. Estou no aguardo do recebimento do livro, para começar a lê-lo. Valeu!

    Batlash

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...