quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Happy Birthday] Tetsuo Kurata completa 45 anos de vida!

Tetsuo Kurata - o Eterno Kamen Rider Black
Nascido em 11 de setembro de 1968, em Meguro (Tóquio, no Japão), Tetsuo Kurata, cujo nome original é Tetsuo Takayama, é conhecido mundialmente por seu personagem protagonista Kotaro Minami (o herói titular das séries tokusatsu Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX - foto ao lado), ele é ator, cantor, administrador da "steakhouse" chamada de Billy The Kid e empresário. Até hoje ele é reconhecido por causa de sua atuação como Kamen Rider Black, admirado por milhares de fãs é considerado, por eles, o melhor Kamen Rider de todos os tempos, seja da Era Showa ou da Era Heisei. Ele marcou uma época e inspirou muitas crianças, que hoje são adultos, tornando-se ídolo e mito, podemos dizer que são raras as pessoas que não conseguem ter um carinho especial pelo ator ou seu personagem. Em 2011 o Blog Tatisatsu fez uma postagem especial no seu aniversário de 43 anos e este ano, aos 45 anos de idade, nada mais justo de relembrar mais uma vez sobre esse ator que até hoje encanta uma geração que relembra com grande amor e nostalgia do seu herói de infância.


Kamen Rider Black e os Riders antecessores
Kamen Rider Rider Black RX e os Riders antecessores


Aos 19 anos, ele fez sua estreia na TV atuando em Black, e desde então foi convidado para atuar em muitas outras séries de televisão e doramas japoneses, hoje em dia, não atua mais, contudo caso seja convidado para algum papel em especial é quase certeza que ele não recusará. O mais curioso foi como ele acabou indo para a audição que escolheria o 11º Kamen Rider da franquia, indicado por um amigo, enquanto ainda cursava o Ensino Médio, Tetsuo Kurata participou dos testes em junho de 1987 que escolheria o intérprete de Kamen Rider Black. A audição (veja o vídeo acima), realizada num “estádio” de propriedade da Toei (Toei Academy - "Centro de Treinamento"), garantiria um “prêmio” de 1.000.000 de ienes para o escolhido. Após de realizados os testes (nos quais estavam presentes cerca de 8.100 candidatos), Kurata foi escolhido pelo próprio Shotaro Ishinomori, criador do personagem para vivê-lo na nova série produzida pela Toei. Em uma entrevista em 2006, Kurata havia afirmado que, durante o teste, ele não tinha sido capaz de retratar o personagem de forma adequada, e não pensava que seria escolhido para o papel. Mas para a sua surpresa, ele foi escolhido pelo próprio Shotaro Ishinomori para interpretar o papel principal (Kotaro Minami, aqui no Brasil foi adaptado para Issamu Minami), batendo cerca de mais de 8.000 concorrentes. Durante o período de preparação para o início da série, Kamen Rider Black, Kurata passou por intenso treinamento, que incluiu técnicas de combate para atuar no palco, sessões de exercício físico e de interpretação e aulas de canto. Vale lembrar que Tetsuo Kurata também canta o tema de abertura da série, além de uma música apenas vista em um dos especiais para cinema da série e também no último episódio (episódio 51), de título "Ore no Seishun".

Tetsuo Kurata aclamado por uma legião de fãs
Kamen Rider Black estreou na TV Asahi, em 4 de outubro de 1987, aclamado pelo público e pela crítica, resultado: tornou-se um sucesso de público não somente no Japão, mas em todos os países nos quais foi transmitida, inclusive no Brasil. Kurata tornou-se um grande ator da noite para o dia, transformando-se em um ídolo infantil nacional. O sucesso da série, que durou 51 episódios, gerou bastante interesse por parte dos executivos da Toei tanto que eles decidiram produzir uma sequência para a série, algo sem precedentes na franquia das séries Kamen Rider. Após terminar seu trabalho em Black, Kurata foi abordado pela Toei que renovou seu contrato por mais um ano em troca de um aumento salarial para trabalhar na sequência de Black, Kamen Rider Black RX. Esta segunda série teve menos sucesso que o seu antecessor devido ao seu estilo espirituoso e cômico, que diferencia profundamente do tom sombrio, mais escuro do original. Numa entrevista à revista 1989, Kurata disse que, embora ele preferia Black à Black RX (rotulado o humor neste último como "excessivo"), ele estava feliz com o personagem que teve uma virada positiva e feliz em relação aos eventos após o triste fim de Black.

Kotaro Minami e seus companheiros Riders da Era Showa - na série RX
Nos anos 1990, após o fim da Black RX, Tetsuo deixou o universo tokusatsu para atuar em filmes e novelas (doramas), porém, fazendo aparições modestas na TV, interpretando personagens coadjuvantes, período não muito favorável, e tudo porque o público fixou o seu rosto ao herói Kamen Rider, assim como aconteceu com os atores, Hiroshi Fujioka (o primeiro Kamen Rider) e Hiroshi Miyauchi (o Kamen Rider V3). O fato é que Kamen Rider Black marcou Tetsuo Kurata como Kotaro Minami, a série obteve uma atmosfera envolvente, muitas vezes interligando-se com os elementos adotados no manga pelo Shotaro Ishinomori.

Black Sun
Em 2009, Kurata retornou como Kotaro Minami na série de TV Kamen Rider Decade, participando de dois episódios em que ele pôde reviver seus heróis Black e Black RX, além de participar  do filme de Decade: All Riders vs Dai-Shocker.


Que neste dia, Tetsuo possa receber uma chuva de grandes bênçãos e realizações em sua vida! Que as conquistas do passado estejam bem guardadas em seu coração! Muita saúde, paz e felicidades! Nosso Eterno Black! São os votos do Blog Tatisatsu!

Site Oficial Tetsuo Kurata
---
Curta a FanPage Tatisatsu (no Facebook)
Siga Tatisatsu (no Twitter)
Ouça Tatisatsu Music & Rádio Tokusatsu
Participe do Grupo Tatisatsu (Comunidade do Facebook - Comemorando 1 ano)
---
Participações recentes em Podcasts:

Tokucast #17 - Reboot (Participante Fixa e Apresentação do quadro "Momento do Blush")
Na Folga do Rider #18 - Redes Sociais da Galera (Participação Especial/Convidada)
Império Tokusatsu / Cast On #4 - Debate em grupo: Kamen Rider Fourze (Convidada)

---
Visite nossos Parceiros - CLIQUE AQUI
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...