domingo, 8 de setembro de 2013

[NEWS] 'Ultraman Land' fecha após 17 anos

Ultraman Land - Imagem de Divulgação
Ultraman Land visto do alto
Em março de 1996, a Tsuburaya Produções abriu 'Ultraman Land', localizado na cidade de Arao, no Município Kumamoto, no Japão. Um parque temático dedicado aos fãs de Ultraman. Contudo, no último dia 1º, deste mês (setembro), teve suas atividades encerradas definitivamente, uma notícia triste para os fãs da franquia. Infelizmente, tal prática está se tornando comum no Japão, muitos parques temáticos como esse, criado para proporcionar o lazer para toda a família estão perdendo espaço no mercado e sendo fechados.

Entrada do Parque
Ultraman Tiga - quase em tamanho real
O parque foi aberto poucos meses antes da estreia de Ultraman Tiga, 'Ultraman Land' era um lugar onde as crianças e seus familiares podiam ver e interagir com os vários personagens Ultra, tanto os heróis quanto os monstros, conferir de perto o acervo de acessórios, carros e armas utilizados nas séries de TV; além disso, era possível assistir aos shows ao vivo com a performance dos Ultramans lutando e tirar fotos com o seu personagem Ultra preferido. Além das estátuas habituais dos Ultras e monstros, havia uma estátua quase em tamanho real - em meio busto - do Tiga com a palma da mão aberta para cima, permitindo assim que as crianças pudessem subir em cima e fazer de conta que Tiga as segurava.

Diversos Momentos foram eternizados
Diversos foram os momentos marcantes da franquia retratados em cenas imortalizadas no cenário do parque, inúmeras histórias clássicas e batalhas icônicas foram relembradas paras os visitantes do 'Ultraman Land' ao longo desses 17 anos de atividades. Abaixo você pode conferir alguns dos Shows realizados no parque em fevereiro deste ano:


Em 14 de fevereiro deste, a Tsuburaya anunciou que o parque de diversões estaria encerrando suas operações de forma permanente, em setembro. Em seus últimos dois dias, o parque abriu duas horas mais cedo, a partir de 08:00 até 18:30 O parque realizou uma grande cerimônia de encerramento para os fãs em seu último dia, quando abriu os seus portões pela última vez a partir das 7:45 da manhã.

O Site Oficial do Parque postou em sua página principal um comunicado se despedindo, agradecendo o apoio e o patrocínio ao longo desses 17 anos, e reforça a ideia de que o sonho não acabou, dizendo o seguinte:

"(...) Gostaríamos que vocês saibam que nós não pouparemos esforços em criar e proporcionar novas e excitante formas de entretenimento em todas as formas de mídia concebíveis, incluindo shows de palco, eventos, mercadorias e novos programas de televisão e filmes teatrais.
Este ano marca o 50 º aniversário da Tsuburaya Produções e seu contínuo apoio para os heróis Ultraman e para a Tsuburaya Produções é muito apreciada. Obrigado".
Costumo dizer que considero as séries Ultras um tanto injustiçadas, muitos consideram as histórias repetitivas e sem inovação, contudo considero uma das franquias com as séries mais consistentes e tramas melhores elaboradas, isso porque não são feita a toque de caixa como ocorre com as produções da Toei Company.

A respeito dos materiais utilizados na decoração da temática do parque foi informado que alguns deles serão utilizados para impulsionar a divulgação do município de Kumamon, no ramo do turismo.

Fontes: Livedoor NEWS e Ultraman Land Oficial

---
Curta a FanPage Tatisatsu (no Facebook)
Siga Tatisatsu (no Twitter)
Ouça Tatisatsu Music
Participe do Grupo Tatisatsu (Comunidade do Facebook - Comemorando 1 ano)
---
Participações recentes em Podcasts:

Tokucast #17 - Reboot (Participante Fixa e Apresentação do quadro "Momento do Blush")
Na Folga do Rider #18 - Redes Sociais da Galera (Participação Especial/Convidada)
Império Tokusatsu / Cast On #4 - Debate em grupo: Kamen Rider Fourze (Convidada)
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...