sábado, 14 de março de 2015

Admilton: "Revivo memórias e vivo novas experiências com os nossos queridos heróis do universo tokusatsu".

Admilton - Um Blogueiro Apaixonado por TOKUSATSU
Após quatro meses de parada obrigatória por ficar sem conexão para acessar a internet, eis que retomo ao meu objetivo inicial para concluir a maratona de entrevistas com alguns tokufãs que de alguma forma atuam no universo tokusatsu, tendo como ferramenta principal a tokunet. Neste retorno temos um bate-papo bem legal com o Admilton-san, meu amigo extremamente “apaixonado” pelo universo tokusatsu e que declama seu amor através de seus textos, ele é o “owner” do Blog Toku Force.

E que a FORÇA DO TOKUSATSU esteja com todos vocês! Acompanhe a nossa entrevista de hoje, se possível deixe seu comentário dizendo o que achou caso queira dar alguma sugestão será muito bem-vinda também. Ah, e o nosso contato por e-mail é: tatisatsu@gmail.com estou aguardando o seu contato.
Taty – Obrigada, amigo, por disponibilizar-se a participar dessa maratona de entrevistas. Quando você escuta a palavra Tokusatsu, o que lhe vem à cabeça? Comente a respeito.
Admilton – Sou eu quem agradece por participar da festa de aniversário do Tatisatsu. É a realização de um sonho pra mim.
Bem, a primeira coisa que me vem à cabeça é: reviver boas lembranças e vivenciar novas aventuras. Passei muito tempo sem assistir tokusatsu desde que ele passou a não ser exibido em nosso país. É o que me vem à cabeça.

Jaspion foi uma das primeiras séries que ele assistiu
Taty – Das séries assistidas em sua infância, quais são aquelas que são inesquecíveis e por quê?
Admilton – Com certeza Jiraiya, Jaspion e Changeman.  Jaspion foi um dos primeiros que assisti e adorava suas naves, as lutas do Daileon e as trapalhadas da Anri. Changeman marcou também pelas histórias empolgantes e pelo carisma dos personagens. Só que com jiraiya a história com esse personagem foi muito mais além do seriado. Representou muita coisa. Lembro que no tempo, meus pais estavam desempregados e eu assistia geralmente na casa de vizinhos naquela época. Jaspion e Changeman já estavam passando e já era febre nesse tempo também. Jiraiya ainda não tinha estreado. Teve um dia que minha mãe me pegou na rua e viu os vizinhos fecharem suas portas e janelas para que outras crianças e eu não pudéssemos ter acesso a TV deles. Foi e na semana seguinte ela comprou nossa primeira TV, meu pai conseguiu seu primeiro emprego e me presenteou com um toy da glasslite e de lá pra cá sempre me lembrei do ninja de Togakure.

Taty – Em sua opinião, por que os Metal Heroes perderam força no decorrer dos anos fazendo com que a Toei parasse de produzi-los? E como você viu a volta dos Uchu Keiji, recentemente, em filmes? Seria um ensaio para que essas séries voltassem à linha de produção ou apenas uma homenagem?
Admilton – Acredito que perderam a força devido a chegar num ponto de saturação ou de criatividade por parte da Toei. Segundo alguns amigos tokufãs desde Solbrain a Toei não veio tendo o mesmo rendimento de antigamente.
Já nesse novo momento com o reboot de Gavan, Sharivan, Shaider e os outros que apareceram no Super Hero Taizen Z.Minhas esperanças eram de uma possível volta sim. Mas com o passar do tempo constatei que não seria a volta que tinha imaginado, por conta do ator não ser o mesmo do original. Mas, contudo está sendo legal ver o Hiroshi Watari, Naomi Morinaga voltarem a atuar nas telonas e mostrar que ainda tem muito a dar para o universo tokusatsus. Fico muito feliz com esses novos filmes de Metal Hero que estão sendo feitos mesmo sendo uma homenagem a esses eternos heróis do passado, que tanto brilharam no com suas histórias marcantes.

Taty – Como surgiu a ideia em criar o BLOG TOKU FORCE? Comente.
Admilton – Toku Force foi o escolhido.  Queria criar o blog para falar dos seriados que eu gosto e sobre os novos que estavam surgindo. Muito antes do Toku Force eu já havia criado um blog, mas, ainda não sabia como operar no tempo e acabei desistindo de levá-lo à frente. Consegui criar um no site UOL, este por sua vez era limitado. Não conseguia postar um texto longo ou mais de uma foto por exemplo. Foi então que resolvi voltar ao blogger e fui pegando a manha na edição, me sentindo mais seguro em manusear as suas ferramentas de edição e tudo mais. A partir disso faltava um nome bacana e eu não fazia idéia de como criá-la. Não teve jeito. Recorri aos amigos e fiz uma votação na qual o nome Toku Force foi o escolhido.  E olha. Devo a escolha do nome a você Taty- Hime (risos).
Hoje tenho a satisfação de ter meus amigos como o Vinicius, o Venâncio, Cristovam  e dos outros blogs parceiros,abraçando esse projeto junto comigo. Acredito que vamos conquistar o nosso espaço no futuro e contribuir bastante também com o tokusatsu.

Jiraiya seu seriado inesquecível
Taty – Se você pudesse dividir algumas séries de Tokusatsu dentro das 4 (quatro) estações do ano, quais séries fariam parte (escolha pelo menos 3 séries para cada estação e não se esqueça de comentar o motivo da sua escolha)...
PRIMAVERA – Shinkenger, kamen Rider W e Jiraiya pelo desabrochar de um novo modo de ver a vida, valor da amizade, pelo ambiente familiar...
VERÃO – Akibaranger, Boukenger e Abaranger por ser uma estação de alegria, de liberdade e de força...
OUTONO – Flashman pela tranquilidade em alguns momentos. Maskman pela determinação em conquistar um objetivo e Decade por ser um momento de descoberta de novos caminhos...
INVERNO - Goseiger pelo ar de tranquilidade, Boukenger pela energia e Den-o por viajar em pensamentos.

Taty – Quais os temas de aberturas de Super Sentai você considera mais vibrantes? O que você sente quando escuta essas músicas?
Admilton – Considero três: Shinkenger, Dekaranger e Hurricanger. Shinkenger só de ouvir dá vontade de Dançar. Outro que também acho perfeito são as músicas de Dekaranger porque tem uma explosão incrível que arrepia logo de cara. E o Tema de Hurricanger, então? Tenho todas no meu celular e gosto de ouvir sempre quando vou trabalhar.

Taty – Quais os temas de aberturas de Kamen Rider você considera mais emocionantes? Por quê?
Admilton – Essa é difícil, mas, vamos lá considero a Aberura de Kamen Rider Black por ser eletrizante. Kamen Rider Fourze por ser um tema alegre. Kamen Rider Decade por mostrar uma canção quase nostálgica.

Taty – Como você vislumbra o significado que o Tokusatsu teve no passado? Qual o significado que ele tem no presente? E o que esperar do Tokusatsu no futuro?
Admilton – No passado significou descoberta de novos valores, no presente significa novas experiências e no futuro significa uma nova etapa de grandes momentos com boas produções.

Taty – Quem é o Tokufã Admilton Ribeiro?
Admilton – É um tokufã que procura prestigiar todo o tipo de seriado ‘Japa’, sempre respeitando sua temática; revivendo memórias e vivendo novas experiências com os nossos queridos heróis do universo tokusatsu.

Taty – Amigo, muito obrigada pelo carinho de sempre! Por favor, suas considerações finais.
Admilton – Sou eu quem agradece o convite. Como disse participar dessa festa é um sonho porque desde que eu conheci o Tatisatsu me apaixonei e sempre estou prestigiando suas matérias e ouvindo as músicas que tem lá.

Que o Blog continue sempre assim mostrando que os momentos são de fato marcantes.

Blog Toku Force
Acesse agora o BLOG TOKU FORCE e curta o trabalho do Admilton e seus colaboradores!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Que maravilha perfeita a entrevista parabéns a amigona Taty pelo escolha e ao amigo Admilton grande toku brother.

    Antonioks / Spielvan

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras Taty Hime, realizei um sonho que será eternamente inesquecível para mim.
    Subarashi sensei, vida longa ao Tatisatsu

    ResponderExcluir
  3. Putz uma das entrevistas mais legais até agora. Admilton e o resto da galera do Toku Force fazem um trabalho sensacional.
    Parabens aos dois

    ResponderExcluir
  4. Show Demais!! é muito gratificante saber que o Toku Force está crescendo, e evoluindo, agradeço muito ao Admilton, pela oportunidade no Blog, e parabens pela entrevista!! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelas palavras Spielvan, João e Venancio.
    Que bom que gostaram.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...