domingo, 5 de abril de 2015

Finalmente, a SHOUT! FACTORY lançou o tão esperado DVD contendo a série completa de Zyuranger

Capa do DVD da Shout!Factory
Em outubro do ano passado, foi divulgado o lançamento em DVD da série completa Kyoryu Sentai Zyuranger pela empresa norte-americana Shout! Factory responsável pelo lançamento de Power Rangers em parceria com a Saban. Na época a notícia havia sido confirmada por meio do Twitter da empresa.




DVD de Produção Independente

Na capa do DVD vem a seguinte frase: "Antes dos Power Rangers havia... SUPER SENTAI Zyuranger - A Série Completa" [Tradução - veja imagem acima], logo abaixo da palavra Super Sentai está o logo da série em japonês 恐竜戦隊ジュウレンジャー, dando uma ligeira impressão que se trata de algo pirateado, já que o nome original da série foi descartado nesse ponto. No entanto alguns títulos que são feitos por produções independentes trazem na capa os nomes completos de verdade [veja ao lado um desses títulos comercializados sem o apoio legal].  Mas isso é irrelevante diante da real importância que esse feito tem para os tokufãs americanos e até mesmo para os fãs de Power Rangers, que pouco conhecem as séries Super Sentai. Eis que um sonho se realiza para os fãs mais apaixonados que ansiavam pela oportunidade de conhecer, com um tratamento mais apropriado, a série que deu origem a toda a saga de Power Rangers. Com isso os fãs terão a oportunidade de conhecer os mínimos detalhes que permeiam a produção de Zyuranger (assistindo aos seus episódios originais, sem a mesclagem com a produção norte-americana).

Claro que quem estava com uma expectativa de que seria algo primoroso, que alcançasse o nível das produções dos DVDs das séries Power Rangers, desapontou-se um pouco com o tratamento dado ao desenvolvimento desse lançamento. Mas, nada que prejudique-o de verdade!

A série completa está contida em 10 DVDs, com um formato 1.33:1 em relação ao formato da tela e som estéreo em Dolby Digital 2.0. A duração total da série são de 16,6 horas de acordo com a informação do Box. As legendas estão disponíveis apenas no idioma Inglês. Veja abaixo um exemplo da legenda.


Acima é um exemplo de como as legendas apresentam-se na tela. Além disso, o primeiro episódio começa com um dos trailers originais para a estreia do seriado.  Um presente especial da Shout! Factory para os fãs.

A legenda segue a tradução direta do idioma japonês para que haja uma maior fidelidade. Talvez a formatação e a disposição da legenda com essa coloração amarela brilhante, não seja nada moderna ou atraente para uma visualização agradável e até irrite alguns fãs mais exigentes, contudo temos que reconhecer que dos males o menor diante da dádiva de ter uma série original Super Sentai divulgada por uma empresa com uma caminhada considerável no mercado. Um dos membros do site Henshin Justice obteve o privilégio de assistir a um total de 10 episódios ao longo do mês passado, e relatou que não detectou nenhuma dessincronização, desleixo nas legendas ou qualquer outro erro. Trata-se de uma produção simples, sem frescuras que funciona bem para o objetivo que se destina: apresentar Zyuranger para os fãs, e isso já é o bastante.


Imagem do Menu disponibilizado no REVIEW do Henshin Justice
Os menus são igualmente sem frescura, com o tema musical do seriado tocando ao fundo e animações muito minimalista. Resultando em mais espaço no DVD para os episódios, o que é mais do que satisfatório.



Cada DVD contém 5 episódios e nada mais, com exceção do décimo DVD, que também contém uma gravação de vídeo legendado e editada do painel: “Power Progenitors: SUPER SENTAI ZYURANGER” da Power Morphicon 2014, dessa forma recomenda-se que seja assistido por ambos os fãs, sejam eles de Zyuranger ou Power Rangers. Certamente alguma coisa será aprendida!

Comentário final do review (Adaptado): No geral, se você é um fã de Mighty Morphin Power Rangers, vale a aquisição. Mas, se você  é um fã de Super Sentai, a aquisição pode ser irrelevante, no entanto é recomendado a compra. Trata-se de um primeiro lançamento oficial de um seriado Super Sentai legalizado nos EUA, e não é justo menosprezá-lo, pois as vendas baixa podem impedir que novos lançamentos sejam realizados futuramente.

Com isso, é hora de rever seus gastos e fazer um belo de esforço para comprar esse lançamento! Vamos apoiar o lançamento oficial de Zyuranger pela Shout! Factory.

Você pode adquirir o DVD Super Sentai Zyuranger por meio do site de compras AMAZON ou no site da própria empresa, mas antes observe a diferença de preço existente.

Acesse o Henshin Justice e confira o Review na íntegra!

[...]

Comentário Tatisatsu: Particularmente, gostei muito da abordagem feita pelo site Henshin Justice, não posso negar que eu esperava um tratamento melhor para esse lançamento, mas se diante dos aspectos analisados a legenda está boa, respeitando o roteiro original e não contém erros grotescos, a formatação e a cor dela é o de menos, o que vale é o conteúdo. A tentativa de, finalmente, apresentar a franquia Super Sentai no ocidente é válida, contudo de nada adianta a empresa fazer sua parte e os fãs não reconhecerem ou valorizarem tal esforço. Espero que eles possam adotar uma atitude positivista e que essa vendas surpreendam a Shout! Factory animando-a a trazer para o ocidente outras séries inéditas. E que pelo menos lá, os fãs de ambas as séries unam-se com o objetivo de abrir de vez as portas do UNIVERSO TOKUSATSU para o ocidente. Infelizmente, a alta do dólar e as taxas abusivas dos Correios me impedem nesse momento de realizar tal encomenda, mas quem sabe em um futuro próximo? Assim espero!

---
Conheça nossos canais no Facebook: Fanpage e Grupo #Tatisatsu
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...