terça-feira, 7 de abril de 2015

Ricardo Cruz homenageia o gênero Tokusatsu com o Clipe Musical "On The Rocks"

Uma produção de encher os olhos de qualquer tokufã!
Ricardo Cruz é um tokufã brasileiro que correu atrás dos seus sonhos. Sua paixão pelos seriados japoneses (tokusatsu), animes e mangás foi além de uma simples preferência ou hobby, tornou-se sua forma de vida, que o fizeram tomar decisões importantes como, por exemplo, quando ainda estudava o colegial resolveu fazer intercâmbio no Japão e aprender o idioma japonês, mesmo não tendo nenhuma ascendência oriental. Impossível não dizer que ele não levou a sério sua paixão da infância, hoje ele tem o privilégio de vivenciar tudo que sempre gostou e idolatrou bem de pertinho, tem contato com alguns dos “heróis” que fizeram seus sonhos ganharem uma identidade própria e ainda, por cima, tem o privilégio único de poder cantar ao lado dos cantores que interpretaram o tema dos seus seriados preferidos.

Ricardo Cruz - um tokufã que realizou seus sonhos
Hoje, aos 33 anos de idade, o brasileiro conquistou um status invejável, tornou-se um membro honorário de um Super Grupo Musical Japonês de reconhecimento internacional e famoso por interpretar animesongs, tokusongs e temas musicais de videogame de grande sucesso, o JAM Project, grupo esse responsável por reunir alguns dos principais nomes do estilo no Japão. Um feito bastante admirado por seus seguidores, também tokufãs como ele e que buscam nele certa inspiração.

No segundo semestre do ano passado (2014), Ricardo anunciou o seu mais novo e aguardado projeto, o qual ele vem tratando como um “filho” muito querido, trata-se do seu primeiro CD solo. CD que na verdade é um EP, um maxi-single contendo 3 faixas com suas respectivas versões em karaokê. Destaque para as composições das músicas que são todas dele. Com o título “On The Rocks”, nome também da canção carro-chefe do EP, Ricardo Cruz faz uma homenagem aos seriados de Tokusatsu dos anos 80, dando uma atenção maior à franquia Metal Hero que trouxe para o Brasil séries como Jaspion, Gavan, Sharivan, Metalder, Jiraiya e entre outros.

Com a edição por conta de Ariel Sergio Wollinger Martins (O2 Filmes) e Fabiano Broki (Vetor Zero). O clipe tem a participação especial de Hiroshi Watari (Sharivan, Spielvan e também o Boomerman de Jaspion), especialmente convidado para vir ao Brasil para participar da gravação, e as cenas de ação foram coordenadas por Gutemberg Lins e os lutadores da Action Kung Fu Dublês Marciais. Com todos esses ingredientes, a certeza de um resultado surpreendente é o que aguardamos para conferir.


Confira a seguir o Teaser do Videoclipe de “On The Rocks” lançado ontem (06/04) e confirme o quão primorosa está a produção. Depois confira a música completa [clique aqui].


Abaixo segue uma rápida prévia do álbum:




Para comprar o CD físico:

Para comprar em MP3:

Quer saber mais sobre a produção desse novo projeto acesse:

Quer seguir o Ricardo Cruz no Facebook? Curta sua FanPage

Tatisatsu - Tokusatsu na Visão Feminina [Por Taty de Souza]


Estamos também no FACEBOOK e TWITTER.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. To doido pra ver o clipe todo e, só eu que achei o traje uma mistura de Hikaruon com Sharivan?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...