sexta-feira, 3 de abril de 2015

TOP 5 - Os Membros Extras de Super Sentai

Salve, salve, amigos tokufãs

Muitos meses depois (risos), finalmente, aqui estou retornando com a postagem do TOP 5, agora relacionado aos meus membros extras de Super Sentai preferidos. A última vez que postei foi em janeiro de 2013 (Uau! Um longo hiato no TOP 5) com o  TOP 5 - Os Whites de Super Sentai, bom depois desse só ficará faltando o TOP 5 com os Reds. Uma longa jornada que está quase no seu fim! E quando o fim chegar, eis que farei um novo RECOMEÇO!

Hoje retomo o TOP 5 apresentando para vocês amigos e leitores do Blog Tatisatsu, a minha relação contendo meus cinco Membros Extras de Super Sentai e, antes que alguém mencione "Ah, 'Tal Membro' ficou de fora!" - volto a relembrá-los que se trata de uma relação pessoal, que envolve a minha empatia e o meu envolvimento com cada personagem. Isso porque, como todos sabem, em se tratando de preferência cada um tem a sua, então é lógico que muitos possam não se identificar com o meu TOP 5, mas isso não significa que menosprezo os demais membros extras, apenas não se destacaram tanto assim para mim, no entanto, a grande maioria são de importância bem significativa para o desenvolvimento das tramas. Sem contar que cada um deles tem uma música tema bem marcante, escute-a ao fim de cada resumo sobre o personagem. Cuidado, essa postagem podem conter SPOILERS!
Qual herói extra é o seu preferido?
Mas, quem são os Membros Extras Oficiais? Bem, normalmente, são aqueles que não são considerados como membros da equipe principal, os quais estão desde o início da série, esses "Extras" costumam (normalmente) aparecer após o episódio 15, em alguns casos aparecem até antes, como é o caso do Kyoryuu Gold (de Zyuden Sentai Kyoryuger), o qual aparece já no episódio 9. Um outro detalhe que chama muito a atenção é que enquanto alguns deles são filiados com a Equipe, há aqueles que só lutaram ao lado dos Membros Principais em algumas ocasiões, e outros que nunca lutaram com toda a equipe. Sendo assim, temos Membros Extras "heróis" e "anti-heróis". Além disso, podemos perceber que tais Membros Extras, geralmente, aparecem com um poder superior aos heróis da Equipe Principal, em alguns casos, eles aparecem como o "Salvador da Pátria". Destaca-se ainda, em sua grande maioria, o seu uniforme, henshin (frase e movimentos de transformação - RollCall) e aparato de transformação diferenciados com relação aos demais da Equipe. Há ainda aqueles que costumam ter uma relação direta ou indireta com o RED, sem contar que em alguns casos costumam ser o alívio cômico do grupo. Agora chega de "momento verbete" e vamos à minha relação.

Kotaro Tanaka interpretou Mikoto Nakadai
05 - Abare Killer (Mikoto Nakadai)

Bakuryuu Sentai Abaranger
Um anti-herói de peso
O suit de Abare Killer é um protótipo falho dos outros suits Abaranger; ele tem um mecanismo de auto-destruição, capaz de destruir um país inteiro.
Mikoto como líder dos vilões
Em sua primeira aparição Abare Killer esboçou um misto de genialidade e boçalidade 
Abare Killer
Mikoto Nakadai foi o primeiro anti-herói que eu detestei com todo o meu coração, algo raro, pois apesar de que alguns personagens despertam em mim algumas "cismas" ou até mesmo "implicância" inicial, isso logo passa, mas no caso do Mikoto isso não ocorreu. Aí, vocês param e pensam: "Ué, se ela detestou, como pode tê-lo em seu Top 5?" Simples! Ele conseguiu me tirar do sério, deixou-me "irritada" com suas atitudes e isso não é para qualquer personagem, não; e, se ele conseguiu essa proeza é porque atuou muito bem em seu papel de anti-herói, não concordam comigo? Mikoto era um grande cirurgião que foi educado nos Estados Unidos, mas, ele sempre queria viver no clímax total, sua vida o estava entediando e assim, ansiava por algo capaz de fazer seu sangue pulsar dentro de suas veias e tudo isso pode se concretizar quando testemunhou o ataque de Burstosaurs na cidade e em contrapartida, testemunhou também o nascimento dos Abarangers. Eu, particularmente, diria que ele foi bem egoísta, pensando somente nele, sem vislumbrar o significado que seu poder tinha. Tudo para ele funcionava como um jogo: “ganhar” ou “perder”, sem meio termo; e, foi pensando nesse bendito jogo que ele optou por abandonar a medicina! Na época em que assisti Abaranger não sabia muito sobre a série, então, quando o Abare Killer faz sua estreia épica na série por volta do episódio 18 (já que no episódio anterior, ele faz uma pequena aparição), logo fiz a minha dedução: “Ah, daqui uns dez episódios ele fica bonzinho e passa a atuar ao lado dos Abarangers!”, ledo engano, e foi isso que me deixou bem irritada e ansiosa na época! Minha irritação só aumentou quando mais tarde ele ainda assumiu a liderança dos vilões (Evorian), a pedido de Lije. Mas, eu o perdoei em seus momentos finais, a sua luta de despedida foi uma das mais emocionantes que eu já vi (fazendo-me “transpirar” bastante pelos olhos)! Além disso, ele teve seu momento ao lado da equipe Abaranger... momento curto (apenas dois episódios), mas, valeu a pena! Para saber mais sobre a trajetória de Abare Killer assistam Bakuryuu Sentai Abaranger, 27ª série Super Sentai!

Música Tema: Dead end Game (Mikoto Nakadai)

Hiroya Matsumoto interpretou Jin Masato
04 - Beet Buster (Masato Jin)

Tokumei Sentai Go-Busters
Jin apresentou uma personalidade bem excêntrica
Ele e J viviam entre "tapas e beijos"
Suas aparições sempre tinha algo de engraçado
Beet Buster
Jin Masato e Beet J Stag (seu Buddyroid) sempre que se transformam juntos é possível ver as peças de armaduras do Buddyroid formam o suit Beet Buster usado por Jin.
E quando ocorre essa transformação dupla Beet J Stag se transforma em Stag Buster
Momento em que os Go-Busters descobrem que Jin é apenas um avatar
Primeira vez que todos lutam juntos - Episódio 16
Beet Buster
“Bem, um pouco de artimanha pode deixar as coisas mais interessantes!” – é com essa frase que Jin Masato marca a sua real apresentação (episódio 15) perante os Go-Busters e, além disso, faz o Ryuji crer que se trata do seu verdadeiro “Senpai”, de 13 anos atrás, mesmo não ter envelhecido nadinha. Jin Masato era um engenheiro bem conhecido por ter uma atitude clara diante dos pequenos aspectos e uma propensão para preferir peculiaridades em máquinas, em vez de visar a perfeição. Para ele, "a perfeição é terrivelmente chata!". E foi em função dessa linha de raciocínio que fez o Ryuji admirá-lo bastante. Isso porque, apesar de toda a sua genialidade ele desprezava a perfeição. Apesar de trabalhar em outro bloco durante o incidente, há 13 anos, Masato acabou sendo sugado para o hiperespaço independentemente quando seus colegas pesquisadores sacrificaram-se para interceptar Messias. Preso nesse hiperespaço, ele criou Beet J. Stag (seu Buddyroid) para ajudá-lo, colocando seu corpo em êxtase e criando um avatar de si mesmo para se movimentar e, consequentemente, retornar a Terra. Tanto Jin quanto J entraram na série como um verdadeiro alívio cômico, a dupla apresentou-se de forma tão divertida que mesmo não tendo certeza de qual lado eles estariam na verdade, era impossível não simpatizar com eles. Sua trajetória foi sublime, seu destino final emocionante... também me fez derramar lágrimas. Quer conhecer um pouco melhor sobre "extraordinário engenheiro"? Assista a 36ª série Super Sentai, Tokumei Sentai Go-Buster!



Música Tema: Boost Up! Beet Buster (Hideaki Takatori)

Atsushi Maruyama interpretou Utsusemimaru
03 - Kyoryu Gold (Utsusemimaru/Utchy)


Zyuden Sentai Kyoryuger
Kyoryu Gold disciplina e lealdade como um verdadeiro samurai
Utsusemimaru vestindo a armadura do vilão Dogold
Utsusemimaru após recuperar a memória
Toda a elegância de Kyoryu Gold

Utchy e King lutando lado a lado, King lembra o senhor que Utchy servia
Ami e Utchy
Utchy - um samurai em nosso tempo
Os 5 Kyoryugers lutando juntos
Kyoryu Gold
Kyoryu Gold funcionou para mim como a grande razão para assistir Kyoryuger até o fim, isso porque, eu não estava nem um pouco entusiasmada com a série na época, mas quando Utsusemimaru apareceu na série por volta do episódio 9 como o vilão Dogold, o mesmo que o tinha derrotado há 400 anos, isso chamou a minha atenção. Mas, quem é Utsusemimaru? Trata-se de um samurai do período Sengoku, período esse marcado por constantes guerras, que serviu a um senhor chamado Moshinosuke Iwaizumi. Moshinosuke Iwaizumi morreu protegendo Utsusemimaru, situação esta que encheu o coração de Utsusemimaru de raiva contra o Império de Deboss, provavelmente, tenha sido essa fúria que o enfraquecera fazendo com que a armadura de Dogold o dominasse por tanto tempo. Assim como boa parte dos membros extras dos Super Sentais Kyoryu Gold apareceu na série como vilão, depois ficou um tanto indeciso quanto a lutar ao lado da equipe principal (demonstrando frieza e indiferença), mas logo juntou-se aos "Guerreiros dos Grandes Lagartos". Legal foi vê um Samurai de 4 séculos atrás tentando se adaptar aos tempos de hoje, porém ele teve uma ajuda toda especial da doce Ami (a Kyoryu Pink), que carinhosamente o apelidou de Utchy! Durante as lutas, Utchy demonstrou disciplina, lealdade por seus amigos e uma grande habilidade com a espada, muito mais até que o Souji. Querem saber mais sobre esse herói do "Trovão Admirável"? Assista a 37ª série Super Sentai, Zyuden Sentai Kyoryuger!



Música Tema: Kyoryu Gold! Iza!! (Psychic Lover)

Masayuki Deai interpretou Eiji Takaoka 
02 - Bouken Silver (Eiji Takaoka)


GoGo Sentai Boukenger
Eiji é determinado em sua própria missão
Eiji Takaoka e o seu, até então, khakkhara inseparável
Akashi intervindo na luta interna que Eiji enfrentou com receio de se transformar em um Ashu
Bouken Silver, o Aventureiro Deslumbrante
Após testemunhar a morte de seu pai, Kando (morto por Gai - um Ashu), ele relutou e hesitou em ter parceiros, provavelmente, por medo de perdê-los também
Eiji e Akashi tornaram-se grandes parceiros
Bouken Silver
Eiji Takaoka é um descendente do Clã Takaoka, conhecido como um caçador / observador de Ashu. Ele estreia na série no episódio 17 como um guerreiro monge que possui em estranho poder capaz de selar monstros da Tribo Ashu. Inicialmente, Eiji mostrou-se um tanto arrogante ao desprezar a união dos Boukengers, focado em sua missão capturar os Ashu, para ele nada mais é importante do que isso. Quando se torna Bouken Silver, ele travava uma luta interna entre seu coração e o seu sangue, isso porque ele estava fragilizado com a destruição do seu "khakkhara" (cajado budista com anéis), o qual é usado para selar os Ashus e impedia Eiji a se transformar em um. Eiji é meio humano (por parte de pai, Kando) e meio Ashu (por parte de mãe, Kei), com isso é um híbrido. Graças à mentira contada por Akashi que disse que o SagaSniper tinha o mesmo poder que o seu khakkhara, Eiji foi capaz de controlar o seu lado Ashu que adormecia dentro dele, ao ouvir o desejo de seu coração. Antes de lutar ao lado dos "Aventureiros" e ir em busca do seu próprio "precious", Eiji tentou entender qual era de fato o seu lugar no mundo, no decorrer da trama ele enfrentou desafios surpreendentes e seu lado durão, quando "amolecia", rendia ótimas gargalhadas! Conheça um pouco mais sobre esse grande "Aventureiro Deslimbrante" assistindo a 30ª série Super Sentai, GoGo Sentai Boukenger!

Música Tema: Mabayuki Senkou! Bouken Silver! (Hideaki Takatori)

Tetsu Inada é o responsável pela voz de Doggie Krugger, equanto que seu suit actor é o Hideaki Kusaka
01 - Deka Master (Doggie Krugger / Boss)

Tokusou Sentai Dekaranger
Doggie Krugger "Boss" - o líder dos Dekarangers
 Judgement Time! ("Hora do Juízo Final!")
Deka Master e Deka Swan - uma parceria emblemática em todos os sentidos, principalmente no "amoroso"
Não se engane com sua aparência
Ele é bastante temido!
Sua equipe, sua família
Doggie Krugger é natural do Planeta Anubis
Deka Master - THE BEST
Deka Master
Doggie Krugger é conhecido como "Jigoku no Banken" ("O Cão de Guarda do Inferno") e responsável por eliminar centenas (por isso o número do seu suit é 100) de malfeitores, por isso é tão temido pelos criminosos. Logo que comecei a assistir Dekaranger fui surpreendida por ver que o chefe do esquadrão dessa vez tinha a aparência de um "cãozinho de pelúcia", mas, pouco a pouco fui me acostumando e não é que eu consegui captar a personalidade do "Boss" (apelido dado pelos Dekarangers) e comecei a vê-lo como um personagem de alma guerreira. A cada episódio minha admiração só crescia e, eis que para a minha grata surpresa descobri que ele também poderia se transformar em um guerreiro Deka, isso aconteceu no episódio 13 quando Swan (seu braço direito e amiga pessoal) é sequestrada por um velho conhecido de Doggie.Ao se transformar em Deka Master deixa seus pupilos boquiabertos com tal feito, seu poder impressionou a todos logo de cara, mas trouxe-lhe um efeito colateral (dessa vez eu não vou revelar não, chega de Spoilers) [risos]... O que posso ainda dizer sobre ele para justificar o primeiro lugar do meu TOP 5 dos Membros Extras de Super Sentai? "Boss" é um líder forte e honrado que faz de tudo para proteger e salvar aqueles que ele tanto estima, é o melhor espadachim do universo. O fato engraçado ao qual quase sempre podemos perceber na série é que ele fica desconfortável quando acha que a Swan tem algum pretendente, deixando-o enciumado, porém não assume nada. Mas, uma jogada de marketing espetacular foi em uma das curiosidades expostas dentro da série que se refere a transformação do Doggie Krugger em Deka Master: "o que acontece com o seu focinho?" Sua música tema tem um espírito nostálgico! Ainda não conhece p Deka Master? Inposshiburu! Corre agora mesmo e comece a assistir a 28ª série Super Sentai, Tokusou Sentai Dekaranger!


Música Tema: Deka Master Never Stop! (Issao Sasaki)

Eis os meus 5 Grandes Guerreiros Extras (Imagem: By Diego Silvio)
Desejo que essa longa espera tenha valido a pena para aqueles que ansiavam pela continuação desse TOP 5, os meus Guerreiros Extras preferidos vestem branco, dourado, prata e preto com azul! E o de vocês? deixem nos comentários o seu TOP 5! E o próximo será com os meus Reds Preferidos! Aguardem!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Jin Masato, também me identifiquei muito com ele. O cara tem um humor na medida certa e foi muito emocionante quando descobriram que ele era apenas um avatar

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que eu não enxergo o Doggie como extra, e sim como chefe. Dos que você citou, só escolheria Bouken Silver. Tirando o Doggie, que considero chefe, como já disse, meu favorito é Gao Silver. Ele salva a série, que até então não tinha mostrado muito a que veio. Sem contar que considero o Tetsuji Tamayama um dos atores mais gatos de todos. Rsrsrs Também curto muito o Tetsu e os Goraigers.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...