quarta-feira, 11 de novembro de 2015

5 anos do Blog Tatisatsu [Reflexão]

5 anos de grandes conquistas e inúmeras experiências
Foi no dia 10 de Novembro de 2010 que iniciei as atividades aqui no Blog, contudo a primeira postagem só foi ao ar 3 dias depois, no dia 13 de Novembro, daquele mesmo ano. Mas, então, o que falar do Tatisatsu? Será que ainda há algo para falar? Aparentemente, tudo já foi dito... se ainda não foi pelo menos está explícito! O Tatisatsu é um blog sem pretensão nenhuma de ser uma fonte inesgotável de informação sobre o universo tokusatsu, muito menos o melhor blog temático que fala sobre o assunto e, sinceramente, nunca imaginei alcançar pessoas de diversas partes do Brasil, como alcançou e, nem tão pouco alcançar pessoas de outros países. Na verdade criei este espaço para falar das séries japonesas que tanto aprendi a amar em minha infância do meu jeito, às vezes sendo extremamente fã, falando com o coração, outras vezes tentando ser comedida dando vez a razão e medindo esse meu sentimento inexplicável.


1ª Postagem do Blog Tatisatsu
O objetivo inicial era postar matérias específicas do universo tokusatsu sob a visão feminina, mas no meio do caminho acabei pegando um pequeno atalho e comecei a compartilhar e comentar sobre notícias também, acredito que isso ajudou a ampliar o público leitor do blog, ao mesmo tempo que acabei conquistando seguidores fiéis que aprenderam a admirar meu trabalho e até se identificaram comigo. O ponto positivo mesmo foram os novos amigos que conquistei, alguns chegaram tímidos, acreditando que fazer contato com a Taty de Souza seria algo surreal, imagina, gente... "sou apenas uma tokufã de passagem", nada mais que isso, além do mais, não fiz nada inovador, talvez na época ainda era raro ter uma garota que gostasse das séries de tokusatsu e tivesse coragem de falar sobre elas, mas não podemos esquecer de antes de mim tiveram outras, uma em especial de grande destaque nesse universo Lady Diana do Tokyo Space

Kamen Rider OOO - Missão Cumprida
Alguns se perguntam: quem é Taty de Souza? Eu respondo: Uma pedagoga de formação, que costuma ver o lado bom das coisas sempre, mesmo quando a situação é bem delicada. Sou uma pessoa que mesmo não gostando de uma determinada série prefere destacar os seus pontos positivos dela, a exemplo disso foi Kamen Rider Fourze, a série não me cativou, mas reconheci a importância de sua produção e o que ela apresentou de melhor e, não é que essa minha visão acabou chamando a atenção de um outro tokufã, um fanboy muito especial que apareceu em minha vida, não um fanboy meu (risos), mas sim das Kamen Rider Girls, na época ele usava um de seus pseudônimos na época, hoje em dia atende por seu nome de batismo mesmo, Charles William Krüger, um escritor, poeta, tokufã e fanboy ultra especial que se encantou pelo blog graças a postagem sobre o final de Kamen Rider Fourze: "A Galáxia da Amizade" - O Final Feliz! [Episódio 48].

Mas, antes do Charles não posso deixar de mencionar e agradecer o incentivo de dois grandes amigos, que hoje para mim são como irmãos, Ricardols e Lanthys, ambos conheci em 2009 graças a extinta Rádio Tokusatsu, do Grupo Tokusatsu.com.br. O Ricardols foi o grande responsável por estimular em minha esse meu lado blogueira, pois foi atendendo a um convite dele que escrevi o meu primeiro texto sobre o universo tokusatsu, naquela época, para o Portal Tokusatsu. Incentivou-me também a inscrever-me e participar do Fórum TokuBrasil, apresentou-me aos PodCasts ligados ao tema: Tokucast e Senpuucast, foi o responsável por reacender em mim a paixão sobre as séries de minha infância. O Lanthys, por sua vez, apresentou-me o universo das fanfictions inspiradas nas séries de tokusatsu, ele fala delas com tamanha paixão e deslumbramento que me encantou, a visão desse tokufã bateu forte no meu coração. A Taty na época em que conheceu esses meninos, ainda era tímida, mas pouco a pouco fui me sentindo bem a vontade com eles, eles me apresentaram a novos amigos e, não é que meu ciclo de amizades se ampliou? Sensacional! Sou muito grata a eles pelas influências que me causaram nessa trajetória. E olhem só, em 2011, ao comemorar um ano de Blog convidei alguns amigos para participarem de uma postagem especial em formato de entrevista e eles estavam no meio, se quiserem conhecê-los um pouquinho melhor acessem os links abaixo:




Uma amizade que já dura 6 anos, o Ricardols conheci pessoalmente no ano passado, no Rio de Janeiro, bem como alguns outros amigos desse ciclo de amizade, mas o Lanthys ainda não tive esse privilégio. Neste ano inciamos um projeto juntos, o HibikiCast, uma Web Rádio em formato de PodCast, na qual conta com quatro programas diferentes. Cada um desses programas terá como ingrediente principal Músicas e Tokusatsu, mas com direcionamentos distintos. Conheça-os um pouco melhor:

HibikiCast Gattai 
Apresentação: Ricardols, Lanthys e Taty
Sinopse: Essa edição traz um misto de preferências de cada um de nossos apresentadores com uma interação bem animada, um pouco de "trollação" do bem e o mais importante muito respeito! Com objetivo de ampliar e elevar o universo tokusatsu na tokunet tentando reunir a velha e a nova geração em um divertido espaço para comunicação. Essa é a nossa FUSÃO CONVERSÃO TERRESTRE do HibikiCast Gattai.

HibikiCast Retrô News
Apresentação: Ricardols
Sinopse: Essa edição é pra quando bater aquela saudade, pois ela te fará relembrar os velhos e bons momentos, com isso você vai voltar no tempo e redescobrir porque aquela determinada série, ou personagem imortalizou-se como momentos específicos em sua infância e adolescência. RetroNews, inicialmente batizado de RetroToku é um resgate e ao mesmo tempo uma retrospectiva dos grandes sucessos que marcaram o universo tokusatsu nas décadas de 60, 70, 80, 90 e início do novo milênio, com notícias do universo Tokusatsu no presente... vamos juntos curtir essa viagem direto do túnel do tempo, sem deixar de lado os avanços da atualidade.

HibikiCast Nipo Heroes – Time Dimensional
Apresentação: Lanthys
Sinopse: Essa edição visa trazer até você uma verdadeira viagem dimensional, partindo dos primórdios do Tokusatsu até seus mais atuais lançamentos, com comentários, teses, opiniões, mistificações, definições de personagens e claro, todos os temas e canções, seja em qual idioma for, que embalaram essas aventuras inesquecíveis e heroicas! Enaltecer o tokusatsu em todos os seus frontes é nossa meta, por isso, o melhor de todos eles, em todos os seus estilos, em todas as suas dimensões, você encontrará aqui, no Nipo Heroes – Time Dimensional!

HibikiCast Caleidoscópio
Apresentação: Taty (EU \o/)
Sinopse: Essa edição traz uma playlist musical com combinações variadas e que dão contexto de movimentos, ações, atitudes… dentro das séries de Tokusatsu. Nela serão apresentadas tokusongs cantadas pelos atores das séries, temas das heroínas, versões dos vilões, e soundtrack - músicas de batalha e transformações. Além disso, a cada nova edição do programa uma música específica sob o olhar feminino da nossa tokufã.

Até o presente momento há 04 Programas Caleidoscópio lançados
E um dos meus novos xodós, mas não pensem vocês que deixei o Tatisatsu em hiato nesse período por causa do novo projeto, os motivos foram outros. Enfim, convido a todos a escutarem HibikiCast, adianto desde já que melhoramos com o tempo e estamos nessa busca constante pela melhoria. Não sei se seria um incentivo a mais, contudo, que tal ouvir o sotaque nordestino da Taty? (risos) CLIQUE AQUI E ESCOLHA O HIBIKICAST DA SUA PREFERÊNCIA.

Esse elenco conquistou-me completamente
Nessa trajetória conheci novas séries, abandonei meu lado extremista (era tachada de Viúva do Black, não que tenho vergonha disso, apenas ampliei minha visão e conheci o lado novo, repaginado e que está tentando acompanhar a evolução dos tempos em algumas etapas de produção), isso não significa que deixei de curtir as séries clássicas, muito pelo contrário, aprendi a valorizá-las ainda mais, além de perceber que eles são fontes inesgotáveis de inspirações para as séries atuais. Com isso, deixei-me cativar por séries específicas, seja por suas simbologias ou por sua trama cativante, e duas eu gosto de destacar, pois quem me conhece a fundo sabe que quando se trata da franquia Kamen Rider, hoje em dia o meu preferido é KAMEN RIDER OOO (logo, o bolo de aniversário no topo da postagem já anuncia isso) e, no caso da franquia Super Sentai, a série que mora em meu coração é Samurai Sentai Shinkenger. Dessa forma, também convido aqueles que se recusam a deixar envolver-se pela nova geração de Super Sentai, Kamen Rider e Ultraman, a conhecer de verdade tais séries antes de criticar. Abram o coração de vocês! Não gosto de todas, mas aquelas que me cativaram eu faço questão de indicar, claro que de vez em quando não tem o efeito esperado, como por exemplo, indiquei Shinkenger para o Lanthys toda empolgada e ele não curtiu a série, ainda teceu uma longa resenha do porquê a série não foi atraente para ele, claro que compreendi o ponto de vista do meu amigo, porém sigo curtindo a série do mesmo jeito.

Segundo o meu amigo Paulo Estevam do TokuShare, o Tatisatsu é um lugar de conhecimento, que o faz sentir-se bem. Além de ser, um canto aconchegante da Tokunet, que transmite a essência de sua dona (nesse caso, eu). Fico pensando que trabalho extraordinário é esse que conquistou fãs, leitores e amigos tão fiéis capazes de estimular em mim o meu melhor sempre. Já para o Charles Krüger (Rampage Subs), trata-se de uma simbiose perfeita entre tokusatsus e sentimentos. Ele sempre muito profundo! E o Lanthys (Nipo Heroes e Hibikicast) resume tudo com uma única palavra: "carisma"! Dentro dessa perspectiva, começo a olhar para trás e recordo-me de pessoas / amigos  que acabei perdendo contato, outros que aprofundei ainda mais a relação, em contra partida aos novos amigos que chegaram e estabeleceram-se no meu ciclo de amizade e espero que dele não saiam mais. Tatisatsu ampliou seu ramos de PARCEIROS, o bem da verdade é que alguns abandonaram seus projetos, porém o mais importante é que de uma forma ou de outra deixaram suas marcas.


Há um ano mais ou menos comecei a produzir a capa do Blog, mas nos três primeiros anos, as capas foram produções de outros amigos, a eles fica aqui o meu agradecimento pela contribuição. muito obrigada Maru, Renan Nobles e RaD-Kun.

Sinceramente, não sei que nova história vou construir a partir de agora até chegar os próximos 5 anos, contudo, mesmo que um dia eu pare de vez com as postagens por aqui, não o deletarei, ficará como um registro vivo e eternos de momentos marcantes em minha vida. Obrigada aos amigos que me acompanham até hoje, aos novos amigos que passaram a seguir junto comigo e a todos que me incentivam a continuar!

Bem, é isso... vou recuperar o ânimo e retomar aqui, não com o mesmo pique do início, porque os tempos são outros, o emprego também, a correria está demais, mas a certeza que devo continuar supera todos os "poréns". Finalizo com...

MUITO OBRIGADA A TODOS POR PERMITIREM QUE O BLOG TATISATSU AVANÇASSE TANTO... 

Aguardem novidades!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns minha amiga, que retome o quanto antes o seu projeto. Gosto muitode você e do Tatisatsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo, pelo carinho! =D
      Um forte abraço \o/

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...